28 DE JANEIRO DE 2016 – RIOSimone Tebet:
Mais um ano letivo se iniciando, aparentemente sendo como qualquer outro dos 3 que já haviam se passado, mas algo ainda dizia que aquele ano seria especial. Simone havia acabado de chegar na cidade maravilhosa, ainda havia 15 dias para início das aulas, mas a mesma decidiu voltar para a capital carioca algum tempo antes para poder se organizar e aproveitar o que ainda não havia tido a oportunidade. Era manhã de uma quinta-feira, havia acabado de chegar de Campo Grande – MS, lugar onde cresceu e morou até seus 17 anos, quando passou na faculdade de Medicina da UFRJ, e se mudou para iniciar uma nova fase, porém sempre que tinha um tempo livre, corria para seu berço, a procura de colo. A morena era muito dedicada aos estudos, tinha como meta e pretensão ser uma médica conhecida mundialmente, nunca tinha pensado em construir uma família, sem colocou sua carreira e estudos em primeiro lugar. Consequentemente, nunca havia se apaixonado, ao longo do colégio, saiu com alguns meninos, mas era um "rolê" casual, ninguém nunca tinha tido a audácia de conquistar o coração da menina mais linda de Campo Grande, segundo enquetes feitas por diversos jornais da época.
Simone não negava sua beleza, sempre foi muito vaidosa, e gostava de se arrumar, era nítido que todos os meninos de Campo Grande tinham uma queda por ela, mas nunca encontrou ninguém que fizessem seus olhos brilharem.
Decidiu então ir dar uma volta pela orla de Copacabana, andar um pouco pela cidade, e espairecer alguns pensamentos que a preocupavam, já que o pai, queria que ela largasse a faculdade e voltasse para MS, para cuidar dos negócios da família... Mas ela o enfrentou e disse que iria seguir o sonho de ser médica, o que desapontou e muito o pai. Naquela manhã, colocou uma roupa de praia, e organizou uma bolsinha com o que iria precisar.. quem sabe, se desse vontade, poderia dar um pulo no mar. A morena tirava suspiros e olhares por onde passava. Naquela manhã, estava vestida com um biquíni azul, e um vestido por cima, suas havaianas no pé.. Quis ir até Copacabana, pois lá, havia um quiosque que ela amava, e vendia uma água de coco dos deuses...
SIMONE: - Olá seu Pedro, bom dia, quanto tempo não lhe vejo ! – exclamou a libanesa para o dono do quiosque.
PEDRO - Oie Simone! Você sumiu garota, desde novembro não a vejo por aqui! Por onde andou, senti saudades!
SIMONE: - Ah, que lindo seu Pedro, fui pra casa... Quer dizer pra casa dos meus pais! Já não sei mais se Mato Grosso do Sul é meu lar.. – disse meio cabisbaixa, deixando o amigo preocupado.
PEDRO - Oh, Sisi, não fica assim, não sei o que se passa nesta cabecinha, e não sei também se eu posso lhe ajudar.. Mas te asseguro que estarei sempre aqui, pra te dar um ombro amigo se precisar.. Confie no destino, o Rio pode te colocar em caminhos que você jamais imaginou – Pedro tirou um sorriso triste da menina – Simone, vá tomar um banho de mar.. Dizem que as águas de Copacabana são mágicas...
Seguindo o conselho do amigo, Simone, retirou o vestido que cobria sua roupa de banho, e pediu que o dono do quiosque guardasse seus pertences, estava disposta a esquecer tudo que essas férias haviam lhe presenteado. Seguiu então em direção a ele, o mar, mas assim que colocou os pés na água, sentiu um arrepio e uma paz, que ela não soube explicar..
SIMONE - É Simone, acho que o Pedro estava certo, essas águas podem ser mágicas – disse pra si mesma..
Alessandro Molon:
Era mais uma quinta-feira de calor e sol no Rio, Alessandro era estudante de medicina do 5° ano, carioca da gema, filho das águas, como ele mesmo gostava de dizer. Era amante do surfe, amava o esporte e principalmente amava praticá-lo. Naquela manhã acordou disposto a pegar umas ondas em Copacabana, já que o dia estava propício. Levantou de sua cama, tomou um café leve, e foi em direção a praia.. Algo dentro de si, o dizia que aquele dia, ficaria marcado eternamente.
Alessandro, morava sozinho na capital, os pais eram também cariocas, mas decidiram ir morar no interior, assim que o jovem completou 18 anos, acreditavam que os dois já haviam feito seu trabalho a vida toda, e buscavam sossego e paz.. O moreno carioca, também cursava medicina na UFRJ, mas iria iniciar o seu 10° período na faculdade, o também conhecido como INTERNATO, era seu sonho desde de criança poder ajudar o próximo, ele sempre foi uma pessoa empática, e encontrou na medicina o seu caminho.
Alessandro seguiu até o quiosque de um velho conhecido, Pedro, o dono, era um amigo muito antigo da família Molon, viu o jovem crescer... Foi Pedro que o ensinou o amor pelo surfe, foi ele também que o ensinou a praticar o esporte..
PEDRO: - Olha olha quem apareceu !! – disse o dono entusiasmado !
ALE: - Quem vivo sempre aparece né Pedro! – exclamou Molon..
PEDRO: - Veio viver hoje? – Aquele era uma forma única deles de falar que iriam surfar, já que o amigo, a vida toda gostou de dizer que o surfe é vida, e Molon realmente acreditava.
ALE: - Vim sim! Estava com muita saudade de pegar umas ondas aqui, estou precisando me esvair dos problemas da vida adulta – disse rindo – Mas e aí? Cadê Serena?
Serena era sua prancha favorita, a qual tinha apelidado carinhosamente, e sempre assegurou que este seria o nome de sua filha, se no futuro tivesse uma.. O amigo correu até o seu chalé, que ficava bem ao lado do quiosque para pegar a prancha.. Enquanto isso, Alessandro resolveu apreciar sua vista preferida, o mar de Copacabana, em um dia ensolarado.. Mas o estudante não imaginava que naquela manhã a vista estaria ainda mais bonita..
Alessandro paralisou assim que seus olhos encontram uma morena desconhecida tomando banho de mar. Ele sentia seu corpo esquentar e seus olhos brilhavam em direção aquela divindade.. Assim que Pedro chegou com a prancha e percebeu para onde Alessandro olhava, disparou!
PEDRO: - É Molon, hoje o mar não está pra peixe.. Está é pra Sereia!!
ALE: - Quem é ela? Não é possível que o rei dos mares mandou uma de suas filhas para encantar os apreciadores da vista!!
Os dois seguiram firmemente encarando a menina, até que viram ela sair do mar e seguir até o quiosque.. A morena sentou-se em uma mesa, com vista privilegiada para o mar e chamou o dono do estabelecimento!
SIMONE - Seu Pedro, por favor!!! Eu quero aquela água de coco, que só você tem e uma porção de camarão, daquela bem caprichada que eu sei que o senhor faz!
PEDRO: - Pode deixar princesa, farei tudo o que vossa senhoria desejar! – disse o idoso, tirando uma risada deliciosa da morena.
O jovem Alessandro não conseguia se mover, muito menos tirar seus olhos daquele paraíso, tinha que encontrar uma maneira de falar com ela, conhece-la e quem sabe em futuro não tão distante, ama-la, pois ele sabia ali, que aquela manina era a mulher da sua vida!!
————————————————————
Oie Gente !! Tudo bem??Passando aqui pra dizer que temos uma nova fic de Simolon no ar! Sou apaixonada por este casal e espero muito que vocês gostem da fic, assim como eu estou amando escreve-la !
Qualquer dúvida e/ou sugestão podem me procurar !!
A princípio quero postar dia sim e dia não, mas vamos vendo o andamento!
Deixem um coraçãozinho pra eu saber que estão gostando !!
Beijão !!
Até o próximo capítulo....
ATT. AUTORA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance à Beira Mar
FanficDois estudantes de medicina que tem seus caminhos cruzados, nas ensolaradas praias do Rio de Janeiro. Entre cadernos e estetoscópios, eles descobrem uma paixão que vai além da medicina. À medida que seus caminhos se entrelaçam, o calor do sol carioc...