Prólogo

35 4 5
                                    

  Como poderia imaginar que depois de entregar minha vida a família real, acabaria dessa maneira. Meu marido e amigo de infância me trata como algo a ser menosprezado somente por existir.


  Ouço sua voz gritando ao longe, e em frente a janela olho os pequenos flocos de neve se amontoando no beiral, me pergunto quando poderei me livrar das correntes que me prendem a esse palácio.


  - Catarina estou falando com você!


  Sinto uma mão segurar com força meu braço e me virar com violência, encaro Arthur com meu queixo projetado para cima e um olhar altivo, se desmoronar na frente dele nunca me perdoarei.


  - Sobre o que sua alteza real gostaria de falar? – realizo uma reverencia, se fosse a alguns anos ele teria me falado para parar com tanta pompa e somente o tratar como sempre.


  - Estou voltando os aposentos de Lady Laura e escutei algo que não pude acreditar – seu olhar era colérico, parecia uma fera enjaulada.


  - O que sua concubina poderia dizer que o fez entrar em meus aposentos dessa maneira? – retratar a diferença de status entre nós duas era uma forma de o manter sobre controle, o rei não poderia colocar sua amante a frente da esposa perante seus súditos.


  - Ela estava gravida – sua voz ficava cada vez mais baixa, de repente segurou meus pulsos e me puxou para perto de si – E houve uma historia muito interessante contado em seu palácio.


  - O que eu poderia saber sobre a gravidez de Laila – tentei me soltar, sabia que isso não acabaria bem, sentia que algo muito ruim estava para acontecer.


  - O médico disse que ela perdeu o bebê por falta de cuidados, e isso ocorreu porque os fundos destinados ao seu palácio não estavam sendo enviados – veias saltavam de seu pescoço e olhar era assassino.


  - Sabe que isso é uma mentira – a cada vez que tentava libertar meus pulsos, eles eram pressionados com mais força – Sempre encaminho recursos suficientes para a manutenção de todo o palácio.


  - Você está mentindo, o palácio de Jade está caindo aos pedaços, não tem servos o suficiente – Arthur segurou meu rosto com muita força, prendendo minhas bochechas – A rainha se aproveitou de minha ausência em meio a uma eminente guerra para matar uma criança.


  A cada palavra seu aperto era mais firme e pequenas lagrimas surgiram em meus olhos. Balancei a cabeça freneticamente, nunca teria coragem de agir dessa forma com ninguem.


  - Seu ciúme chegou ao limite – ele me empurrou e cai sentindo meu quadril bater no chão, minhas mãos que tentaram amparar a queda foram feridas pela força do golpe.


  - Você me conhece desde que éramos crianças – em meus rosto as lagrimas desciam desenfreadas, não poderia mais segurar o choro depois de ouvir tais acusações – Não me importei com quantas mulheres trouxesse ao palácio, a única coisa que me importa é a honra de minha família,


  - Seus pais já estão mortos a muito tempo, não existe honra para um cadáver – ele se ajoelhou ao meu lado, parecia um estranho olhando nos olhos de um moribundo – Você fez isso porque nunca pode engravidar? Pensou que ela tiraria sua coroa?


  - Pense como quiser, pois nada do que disser vai alterar sua opinião – não iria me humilhar pedindo misericórdia, ele já havia tomado sua decisão.


  Arthur se levantou e chamou os criados ao aposento em que estávamos, não tive a chance nem de me levantar para me mostrar dignamente na frente dessas pessoas, ele iria me humilhar até o último segundo.


  O que aconteceu com todos os anos dedicados a esse homem? Sempre o rei em primeiro lugar, depois meus desejos e vontades. Por que fiz isso com minha vida?


  - A rainha irá para o campo no primeiro horário amanhã, comecem a arrumar o necessário para sua partida – ele se virou e saiu sem olhar uma vez sequer para trás.


  E foi nessa viagem que durou semanas que tivemos um acidente. Uma roda se soltou, ou o cavalo estava cansado demais, não saberia dizer, a única coisa que senti foi o solavanco da carruagem, um barulho estrondoso e caímos ao chão.


  Morrer igual aos meus pais, deve ser um castigo por não os ter acompanhado anos antes em seu caminho até a outra vida.  


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, começando meu novo romance e estou lançando o prólogo para ver se voces gostam da historia. 

Por favor, deixem seus feedbacks para essa autora que esta muito apreensiva para lançar isso. 

Por um olhar apaixonadoOnde histórias criam vida. Descubra agora