One more sip for a tortured soul

1 0 0
                                    

Maldita boneca que tem tanta luz
Mas a maldita boneca tem tanto a lutar
Você faz frio às vezes com muita mordida
Apenas um sorriso me deixa satisfeito
Mais um gole para uma alma torturada
Tortured Soul - Chord Overstreet



As folhas secas do outono já haviam tomado a terra quando Katniss conheceu a vencedora do distrito 13.

Ela tinha acabado de se mudar para a Vila dos Vitoriosos com a mãe e Prim, quando ao sair para uma caça, passou pelo arco ao mesmo tempo em que a mulher misteriosa o atravessava de volta a vila.

Katniss parou, surpresa por ver um rosto novo ali.

Suas tranças finas alcançavam seus quadris por estarem completamente soltas, escondendo parcialmente seu rosto pálido, mas pôde ver marcas da exposição ao sol, como seus lábios ressecados e as marcas em seu braço moreno.

Mas suas roupas...

Eram exatamente como a de Katniss. De qualidade. De luxo que pertencia aos vitoriosos. Uma blusa de veludo terroso, algo que ninguém mais usaria no distrito precário em que estavam, e as botas de couro reluziam demais para serem de segunda mão e que nem mesmo os mais ricos da cidade usavam.

Katniss seguiu seu trajeto com o olhar, tendo suas suspeitas confirmadas quando a mulher alcançou a última casa da fileira e atravessou a porta de cor magenta coberta por rachaduras, a fechando com força atrás de si.

Katniss estava admirada.

E intrigada, pois aquela era a famosa vitoriosa do distrito treze.

E que nem mesmo pareceu reconhecer sua existência.

Depois desse momento, Katniss passou semanas sem revê-la. A casa estava sempre silenciosa. Nem mesmo as luzes se acendiam à noite e além dela, ninguém mais parecia saber de sua existência.

Exceto por Haymitch.

Nos raros momentos em que o mentor dava as caras na rua, o via olhar repetidamente para a casa isolada, outras vezes, o encontrava sentado nos degraus da casa dele, encarando fixamente a porta magenta. E uma vez, à noite, acreditou até mesmo ter visto ele sair da casa isolada, jogando uma garrafa no chão, enraivecido ao atravessar a rua de volta ao seu lar.

Quando tentou perguntar a ele sobre isso, recebeu um gesto vulgar em resposta, acompanhado de um simples, "não é da sua conta, vá cuidar de seu namoro falso e nos deixe em paz"

Katniss não deixou de notar que pela primeira vez, Haymitch se referiu à outra pessoa além dele. Não insistiu em uma resposta, e viu que não precisava de uma, pois algumas semanas antes da turnê, finalmente conheceu a vitoriosa.

Ou o que deveria ser ela.

Estavam voltando da cidade, da visita à sua única amiga, e encontrou Haymitch no caminho, carregando garrafas de licor que Ripper tinha acabado de repor no mercado, e o vitorioso tratou de comprar tantos quanto pudesse antes que os pacificadores comprassem sua parte.

Assim que passaram pelo arco, Haymitch deixou cair todas as garrafas de uma vez, deixando os braços cederem ao lado do corpo ao fitar a casa vazia, que pela primeira vez, dava sinal de vida com uma única luz acesa, na janela da frente do primeiro andar.

- Não. - Haymitch murmurou, horror tomava sua face quando deu o primeiro passo - Não, não, não...

Ele repetia ao correr cada vez mais veloz até a casa, e ao irromper pela porta, gritou de uma forma que teria acordado cada fantasma que espreitava as sombras da floresta.

O Lar dos Vitoriosos || Haymitch Abernathy -Jogos Vorazes-Onde histórias criam vida. Descubra agora