Eu sou como a água quando seu navio chegou naquela noite
Dura na superfície, mas você atravessou como uma faca
E se era um caso fácil de resolver
Eu nunca saberia pela expressão em seu rosto
Perdida em sua corrente como um vinho inestimável
Willow - Taylor Swift
Diante do lago em que havia aprendido a nadar, Katniss piscava, surpresa, pois pela primeira vez, tinha encontrado outra pessoa fora das cercas.
Alguém além dela e de Gale.
Alguém que não só não deveria estar ali, como também não deveria estar boiando num lago semicongelado de manhã tão cedo.
Será que ela estava...
Por favor, não.
Katniss saltou sobre a água depois de tirar apenas as botas e as camadas mais externas de roupa, nadando velozmente até o centro do lago onde o pai a tinha levado tantas vezes enquanto crescia.
O mesmo lago onde passou os últimos momentos felizes de sua família.
Ao alcançar Willow, parou repentinamente, gerando pequenas ondas na água que fizeram o corpo da mulher desestabilizar e afundar, mas Katniss já estava a puxá-la para a margem, nervosa.
Nervosa demais para perceber que a mulher se debatia.
- O que está fazendo?! - Willow gritou; assim que seus pés tocaram a margem, ela os enterrou na área e jogou Katniss para longe.
A garota desnorteada, se apoiou nos cotovelos e fitou a vitoriosa que parecia irritada ao afastar as tranças molhadas do rosto e girar o corpo para ela.
- Você está bem. - Katniss balbuciou, aliviada.
- É claro que estou bem, panaca! O que achou?! Que eu tinha vindo até aqui só pra me afogar num lago semi-congelado?!
Os gritos de Willow espantavam os pássaros próximos, mas Katniss não recuou, repentinamente tão irritada quanto ela.
- Sim!
- Você enlouqueceu?!
- Há poucas semanas você cortou os próprios pulsos, não seria uma grande surpresa se fizesse algo estúpido de novo, né?!
Willow estava prestes a dar uma reposta pronta, mas se conteve ao olhar para Katniss verdadeiramente. A mais velha estudou a garota, encolhendo os ombros gradativamente, até enfim, respirar fundo e resignada, passar as mãos no rosto.
- Quando encontrar alguém boiando no lago de novo, chame a pessoa antes de matá-la afogada tentando salvá-la. Melhor, pergunte se ela quer ser salva.
Envergonhada, Katniss desviou o olhar; o que mais deveria pensar de alguém que já tentou se matar antes? Só reagiu, não pensou.
Qual o problema em tentar salvar alguém?
- Tire a blusa molhada - Willow a chamou, jogando uma capa grossa sobre a cabeça de Katniss - Vista isso, vai te esquentar.
Willow fazia um coque alto no cabelo, apesar de ainda estar molhada, já vestia um suéter rosa gasto e largo, tão envelhecido que tinha buracos por toda parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lar dos Vitoriosos || Haymitch Abernathy -Jogos Vorazes-
Фанфик"I'm in the wind, I'm in the water Nobody's son, nobody's daughter" Haymitch Abernathy sempre soube que sua vida não lhe pertencia. Que tudo que tinha, poderia ser tomado pela Capital. Que todos que amava, seriam apenas joguetes nas mãos de Snow. Ma...