Chapter 39: Rhys Reveals the Bargain

223 13 3
                                    

POV de Rhys retirado do Capítulo 39 de ACOTAR, quando Rhys leva Feyre para a festa de Amarantha e revela a barganha que ele fez com Feyre para Tamlin. Cuidado com spoilers da sequência ACOMAF!

 Cuidado com spoilers da sequência ACOMAF!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***

A festa não era nada incomum, mas Feyre ao meu lado era.

Amarantha realizava festividades quase todas as noites Sob a Montanha. Celebrações, ela gostava de chamá-las. Uma maneira de dominar o fato de que ela poderia celebrar nossos poderes sempre que desejasse. Eram sempre selvagens, repletas de devassidão e fofocas, enquanto Amarantha governava sobre nós, fazendo pouco mais do que observar com julgamento nos olhos e olhares famintos para Tamlin.

Nunca foi um lugar que eu quisesse que Feyre visse. Mas eu tinha que revelar o acordo antes de sua segunda tarefa e com bastante exibicionismo se eu quisesse que alguém acreditasse em minhas mentiras. O cruel e malévolo Grão-Senhor da Corte Noturna que eu seria para sempre, o horror na noite, até mesmo eu me esquecer de mim mesmo e o bem fosse lavado de mim.

E Feyre... Bem, Feyre era uma visão, simplesmente não havia outra palavra para isso. Eu pedi às minhas garotas que a vestissem, sabendo que eu não suportaria fazer isso sozinho, a saída covarde. Eu odiava forçá-la a entrar em meus jogos, especialmente sabendo como ela se sentia violada em tecido que mal a cobria em uma sala cheia de pessoas que ela odiava. Eu podia sentir o medo escorrendo dela em ondas enquanto nos aproximávamos da sala do trono e ela percebia para onde eu a estava levando.

A entrada para o inferno aguardava, e eu seria seu porteiro. E inferno, de fato, era.

As reações à aparência mais descontraída de Feyre ao meu lado foram variadas. Os inimigos que eu chamava de amigos Sob a Montanha sorriam com aprovação, enquanto aqueles que eu precisava chamar de amigos ficavam de boca aberta com o que eu tinha feito. O ciúme ardia descontroladamente em meu peito ao notar alguns olhando Feyre de maneira muito livre, seus olhos a percorrendo em todos os lugares que o desculpável vestido que eu lhe dera expunha seu corpo.

Criaturas vis, todos eles, e eu seria o rei de todos eles.

Mas, mesmo assim, eu tinha um trabalho a fazer e possuiria esse momento, apesar do custo que teria com Feyre. Se eu conseguisse convencê-los de que ela não passava de um pedaço manchado de lixo, a confiança de Amarantha em mim cresceria e minha corte estaria protegida. E, ainda mais, se eu conseguisse convencer a corte de que Feyre era meu pedaço manchado de lixo, eles a deixariam em paz, protegendo-a assim.

E assim, eu me fiz ficar mais alto, lançando o máximo de estrelas que eu podia reunir na luz ao redor da minha testa, enquanto o mar de pessoas se abria e lá estava Amarantha em seu trono, observando nossa abordagem com olhos curiosos. Mas o olhar que eu reservei para ela foi apenas o suficiente para evitar despertar suspeitas, pois meus olhos imediatamente foram para Tamlin. Eu não perderia o momento em que ele visse Feyre e o que eu fizera com ela, como a havia tirado dele.

Ele estava, como sempre, calado como o túmulo e imóvel como a terra, mas eu notei a mudança em sua postura quando viu a tatuagem. Seus nós dos dedos se cerraram com mais força na cadeira, sua respiração deu uma guinada, e seus pensamentos - oh, seus pensamentos estavam cheios de tanta meditação e desespero. E eu me deleitava egoisticamente em cada um deles, o porquinho da primavera merecia por nem ao menos tentar lutar por ela.

– Feliz Meio do Verão –, eu disse, inclinando-me para Amarantha.

– O que você fez com minha prisioneira? – ela respondeu, tentando e falhando em parecer completamente divertida.

Feyre ficou muito quieta ao meu lado. Seus olhos estavam fixos em Tamlin, e eu podia sentir seu coração afundar com sua inação. Ele não fazia nada por ela, nem mesmo amaciava seus olhos para expressar seu amor e afeição por ela. E ainda assim, eu podia sentir seus pensamentos suplicando para que ele entendesse como ela sofria por ele, queria que ele soubesse que ela era dele e apenas dele. Que irônico, pensei comigo mesmo, como ela sofria por seu Tamlin de maneira não correspondida, assim como eu sofria por ela e ainda assim ela não - não podia - ver isso.

– Fizemos um acordo –, expliquei. Movi uma mecha de cabelo do rosto de Feyre, odiando como ela se encolhia longe de mim como um monstro debaixo de sua cama de infância. Continuei a passar meus dedos suavemente por sua bochecha, um gesto que sem dúvida parecia zombar, mas que no meu coração pretendia pedir perdão. – Uma semana comigo na Corte Noturna a cada mês, em troca dos meus serviços de cura após sua primeira tarefa.

Levantei o braço de Feyre para que os redemoinhos azuis tivessem destaque, parecendo tão, tão pretos. Tamlin quase perdeu o controle ali mesmo, e foi com prazer repugnante que concentrei meu olhar em Amarantha.

– Pelo resto de sua vida –, terminei, o mais próximo que eu podia chegar de declarar que ela perderia sem ter que sofrer quaisquer consequências. Feyre pareceu notar, e isso me surpreendeu. Eu podia sentir seus olhos em mim, tentando descobrir se eu realmente acreditava que sobreviveríamos ou se isso era apenas mais um jogo que eu a estava forçando a entrar. Eu queria que não fosse ambos.

– Aproveite minha festa –, foi tudo o que Amarantha disse, e eu fiquei feliz por isso. Levei Feyre embora antes que a rainha feérica mudasse de ideia e fizesse de Feyre sua diversão para a noite, e não a minha.

As mesas carregadas de comida e bebida eram imensas.

Pegando um cálice, o enchi com vinho feérico para Feyre perder os sentidos pelo resto da noite, minha última jogada antes de me acomodar para a noite. Isso condenaria sua livre vontade, prejudicaria suas decisões e a privaria de quem ela era, mas eu me convenci de que era melhor ela se perder e esquecer do que se lembrar e se perder na memória de qualquer maneira.

Pelo menos, foi o que eu disse a mim mesmo. Eu só rezava para que o Caldeirão me desse uma chance de compensar isso mais tarde.

– Vinho? – eu ofereci, e ela sacudiu inteligentemente a cabeça. Eu sorri, tentando orientá-la para a decisão. – Beba. Você vai precisar.

Mas ela não se mexeu enquanto os avisos soavam em seus ouvidos e ela ansiava por fugir. Suspirei e mergulhei em sua mente, instigando-a a beber. Seus dedos alcançaram o cálice ao mesmo tempo em que seus lábios manchados de vermelho diziam –Não– e o remorso me consumiu.

– Beba –, repeti, e ela pegou o cálice junto com os últimos pedaços da minha dignidade.

Corte de espinhos e rosas - Rhysand PovOnde histórias criam vida. Descubra agora