Boa leitura! ;))
Tenha aprendido
A arder
Eu enfiei a mão no pacote de biscoito, pegando mais um e jogando na direção da boca aberta de Clara, rindo ao assistir ela ir de um lado pro outro com o pescoço, tentando pegar.
Mas é claro que nem eu nem ela, com nossas coordenações piores do que as de um bebê de seis meses, conseguíamos acertar. Tinha biscoito espalhado por todo o tampo de madeira da mesa na praça, onde estávamos sentadas.
— Você é muito ruim nisso! - eu exclamei, catando o que tinha caído e juntando todos em um cantinho pra jogar fora depois.
Ela se ajeitou no banco, subindo umas das pernas, me olhando em seguida, sem falar nada.
— O que?
— Tinha que ver como ela-
— Clara... de novo isso?
Depois do meu incidente na praia, nós voltamos pra casa e trocamos de roupa, decidindo que uma caminhada pela pracinha era uma boa opção pro restante daquele dia. Já era possível ver a organização para o evento do fim de semana começando por ali, com algumas barraquinhas estacionadas num canto separado e o que se parecia com um palco pequeno sendo montado bem no centro do lugar, colado na fonte de água que jorrava calmamente, um som harmonioso ecoando. E Clara havia passado todos os segundos em que não estava mastigando alguma coisa tentando me convencer a chamar Vitória pro baile.
Eu já estava começando a ser afetada pela mente maluca e fanfiqueira dela, que montava muitos "planos infalíveis" diferentes num espaço muito curto de tempo, enchendo minha mente vulneravelmente apaixonada de desejos envolvendo os cachos laranjas e as sardas suaves.
Porque a imagem do rosto bonito e molhado de Vitória, franzido em preocupação comigo, ainda estava muito vivo na minha memória, me arrepiando sempre que eu me lembrava das suas mãos delicadas tocando meu corpo com tanto cuidado.
— Ela pulou na água Stella! Eu juro, a cara que ela fez não era de alguém que salvava qualquer um...
— Você estava na prancha! Tem certeza que viu com clareza o que aconteceu?
— Vi, meu amor - respondeu dramática, jogando a cascata de ondas escuras pra trás do ombro. - Eu não colocaria lenha na fogueira se soubesse que não tem chances...Você precisa ajudar o destino a te ajudar, Stella.
Esse destino idiota começava a me irritar.
Eu joguei a cabeça pra trás, suspirando, antecipadamente arrependida pelo o que faria a seguir.
— Tá! Me mostra o seu plano. - bradei de uma vez, me dando por vencida.
Quando você guardava uma paixão por muitos anos, começava a enlouquecer. É cansativo amar sozinho, e esse cansaço te leva a decisões nem sempre muito sensatas...
Clara pulou da cadeira onde estava, exclamando em pulinhos, e eu por muito pouco não mudei de ideia.
Então se pôs na minha frente outra vez, apoiando os cotovelos na mesa..
— Bem, o destino vai te ajudar a puxar papo com ela, eu garanto. E então, eu vou estar bem atrás, no momento perfeito quando vocês estiverem conversando, te indicando com cartões o que dizer pra ela. Você só vai precisar ler o que eu estiver segurando pra não se perder, já que aparentemente não consegue formular uma só frase decente. - concluiu quase metida, piscando pra mim.
Tinha de tudo pra falir, o plano infalível dela.
— Primeiro, que papo é esse de "destino vai te ajudar?" E segundo - interrompi quando ela ameaçou abrir a boca - Isso tem tudo pra dar errado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor está no m(ar)
RomanceStella tem só um grande objetivo pra essas férias: conquistar o coração da sua vizinha de verão.