A Entrevista

237 21 13
                                    

Agosto de 2022

DoYoung nunca se imaginou trabalhando como secretário pessoal do CEO mais cobiçado do país, mas aqui está ele esperando o expresso extremamente forte de seu chefe ficar pronto antes deles irem para mais uma reunião de negócios na sala de reunião em um dos prédios mais chiques de Seul.

Nunca foi seu sonho ser secretário pessoal de qualquer pessoa, seu verdadeiro desejo pessoal sempre foi ser professor, mas ainda na escola precisou abandonar este sonho pois precisava trabalhar para sustentar a família e além de ter que pagar as dívidas do pai.

DoYoung já fez de tudo um pouco na vida, já trabalhou no comércio, em restaurantes, em fábricas, já até cogitou fazer trabalhos não convencionais pois estava ficando desesperado porque precisava ganhar mais e foi quando uma oportunidade surgiu, sua amiga Yuri trabalha na maior empresa de arquitetura do país e lhe disse que surgiu uma vaga para secretário pessoal do CEO da empresa e que o salário era muito bom. DoYoung zombou dela e perguntou se ela estava finalmente enlouquecendo depois de virar tantas noites trabalhando, pois DoYoung sabe que não tem qualificação suficiente para o cargo, mas ela, Haechan e até mesmo seu irmão, Jeno, disseram que ele deveria tentar a sorte.

A entrevista foi nada fácil como ele imaginou. Era em três etapas, a primeira era questões discursivas sobre a empresa e sobre ele mesmo.

Sobre a empresa era fácil, além do NAVER ele tinha Yuri que já trabalhava na empresa e o fez estudar tudo sobre a empresa desde a fundação até os dias de hoje. Por isso foi fácil responder que a empresa foi fundada por Lee Mujin e seu companheiro em 1973 com a ajuda de um amigo de infância, demorou até a empresa ter seu primeiro trabalho que foi uma campanha de frango frito de uma grande rede do país, depois desta a empresa começou a receber vários trabalhos e daí foi crescendo com o pensamento de nunca se esquecer de onde veio. O senhor Lee até dois anos atrás presidiava a empresa, saiu, pois, resolveu aproveitar a aposentadoria, passou a empresa para o neto que sempre considerou o futuro da empresa, boatos dizem que há membros da família que não veem a hora de tirá-lo da presidência, mas isso são só boatos.

A empresa atende desde pequenos negócios até as multinacionais e com a renovação da presidência, a empresa tem alcançado desde o público jovem até os mais velhos. A empresa é vista como a melhor no mercado de publicidade e propaganda e é repleta de prêmios e indicações que aumentam seu prestígio.

Além disso, a Ruby Company é conhecida por ser a pioneira a tratar ambos os gêneros de igual para igual, não importa se é alfa, ômega ou beta, desde que seja qualificado, será contratado e receberá o mesmo salário que o colega que desempenha o mesmo papel. A empresa ainda oferece uma série de benefícios dentro e fora dela, como por exemplo: sala de massagem, sala de jogos, sala de relaxamento, um refeitório grande que serve boa comida entre tantas outras coisas.

Aqui o respeito e gentileza reinam, é claro que existem algumas pessoas que são insuportáveis, mas a grande maioria são de pessoas que respeitam o espaço e tempo dos outros.

Voltando para a entrevista, DoYoung tem certeza de que gabaritou sobre a empresa, agora sobre ele... DoYoung tem certeza de que suas qualificações não serão suficientes para conseguir essa vaga, mas como Haechan lhe disse "O não você já tem né hyung?!", não foi exatamente essas palavras que ele usou, mas foi isso que ele quis dizer.

Quando a secretária do Suh apareceu para divulgar os nomes para a segunda etapa, DoYoung duvidou que ouviu certo. Se lembra muito bem da cara de idiota que fez para a beta que segurava o tablet com os nomes de quem passou para a próxima fase.

A Proposta Taedo/DotaeOnde histórias criam vida. Descubra agora