Rhys ou Tamlin?

7 0 0
                                    

Pov Feyre

-Depois de três meses do que aconteceu sob a montanha, a morte de Amarantha, o sumiço de Rhysand que não era visto por ninguém. Eu admito que eu estranhei esse desaparecimento repentino de Rhys, após nosso acordo no qual nós negociamos uma semana minha com ele na corte noturna uma vez por mês, fora o beijo que ele me forçou sob a montanha...

-Outra coisa que eu devo admitir, eu não odiei o beijo, tá bom que eu fiquei com o gosto daqueles lábios, aqueles malditos lábios, de Rhys em minha boca por um dia inteiro. Eu esfregava e esfregava minha boca e língua, e não saía, fui obrigada a conviver com aquele gosto maldito por um dia inteiro.

-Tamlin me pediu em casamento, depois da morte de Amarantha e minha ressuscitação, ele achava que era hora de nos casarmos. Durante esses últimos meses eu venho tido vários pesadelos, misturados com sonhos, eu sonhava que ainda estava presa, que Amarantha ainda estava viva, fora que eu imaginava como seria essa semana com Rhys todos os meses.

-Acordava em desespero, um dos dias, Tamlin acordou com meu choro e vomito, porém ele apenas se transformou em sua forma bestial e ficou acordado durante toda a noite na ponta da cama, pra ver se haviam inimigos ou perigos. Eu juro, as vezes eu acho que ele se esquece que eu tenho a mesma força e velocidade dos grão-senhores, ele é muito superprotetor comigo.

-Faltam duas semanas para o casamento, porém a cada dia que passa eu tenho mais dúvidas sobre se eu estou ou não fazendo a escolha certa me casando com Tamlin, ele já não é o mesmo, talvez sejam traumas pelo o que aconteceu sob a montanha, ou talvez só seja o verdadeiro Tamlin, já que quando me apaixonei por ele, eu mal o via, eu sinto como se não conhecesse ele de verdade.

-Após duas semanas, chegou o dia do casamento, só pra começar eu odiava o vestido, era cheio, o tule era exageradamente grande, as mangas eram bufantes. Além disso, eu ainda não tinha certeza se estava fazendo a escolha certa e...

Alis -Feyre, não fique nervosa. Você está belíssima. -diz tentando fingir que o vestido era bonito, eu já havia até desistido daquele vestido.

Feyre -Alis, não precisa mentir, eu sei que esse vestido é horroroso, se Ianthe não tivesse o escolhido, talvez eu estivesse mais feliz.

Alis -Porque, Feyre? Não se sente pronta pra se casar?

Feyre -Eu estou com medo de estar cometendo um erro... -digo tentando ajeitar as mangas bufantes do vestido.

Ianthe -Está pronta, senhora? E a hora de você entrar. -pergunta entrando no quarto.

Feyre -Estou, avise a todos que já vou descer.

Ianthe -Não fique nervosa, Feyre. -aconselhou pouco antes de deixar o quarto e ir até o salão.

-Senti medo, e insegurança, antes de descer, foram longos dias, os sonhos e pesadelos ficaram mais frequentes, cada vez pior. Respirei profundamente antes de descer a escada até o salão onde seria o casamento.

-Logo de cara eu já vi, trezentas pessoas, todas esperando o casamento do grão-senhor da corte primaveril com a "quebradora da maldição", futura senhora da corte primaveril. Um arrepio percorreu minha espinha, respirei fundo novamente, tomei coragem e comecei a andar pelo salão, a passagem da noiva estava repleta de pétalas vermelhas e brancas.

-Vi Tamlin e Ianthe no altar, Tamlin estava em uma túnica verde e dourada, uma coroa de folhas secas de louro reluzia em sua cabeça.

-Quando estava em frente ao altar, eu entrei em desespero, não queria me casar, não com Tamlin, não agora, parei de andar. As palavras "ajudem-me, ajudem-me" passavam pela minha cabeça, eu pedia socorro, porém apenas em minha mente, cheguei a olhar pra Lucien enquanto minha mente clamava por socorro.

-Pensei em fugir dali, porém no mesmo momento, um raio caiu no lugar, e com ele, Rhys apareceu.

Rhysand -Olá, Feyre querida. -disse com aquele sorriso sedutor.

-Aquele maldito sorriso...

Tamlin -Vá embora daqui, Rhysand.

-Rhys emitiu um estalo de língua.

Rhysand -Ah, acho que não, tenho assuntos a resolver com Feyre querida. -disse observando as luvas em
meus braços, uma delas estava cobrindo a tatuagem.

-O olhar de Rhys dizia "porque você cobriu a tatuagem?."

-Eu via algo além do deboche de sempre em seu olhar, eu via preocupação, via um sentimento o qual eu não podia explicar, estava confusa com isso, nunca vi ele daquele jeito, foi a primeira vez que algo além de deboche e ironia naquele olhar, aquele maldito olhar sedutor, agora estava coberto de preocupação disfarçada de deboche, em uma tentativa bem sucedida de intimidar Tamlin.

Rhysand -Tivemos três meses sem eu cobrar meu acordo, acho que deu a hora de cobrar...

Tamlin -Porque esperar até o nosso casamento pra vir aqui? Pra que esperar até nosso momento de felicidade pra atrapalhar?

-Meu olhar ficou em choque do que Tamlin falou, ele me via chorando todas as noites, vomitando, caindo em desespero. Ele ainda teve coragem de dizer que estávamos felizes...

Rhysand -Não é isso que eu vejo no olhar de sua noiva. -diz provocando Tamlin, ele falava como se soubesse do que estava falando, será que aquela tatuagem, aquele olho em minha mão dava a ele a possibilidade de me ver?

Tamlin -Não fale do que você não sabe. Agora, Rhysand, vá embora.

Feyre -Pare Tamlin, se Rhys quer me levar, e um direito dele. Eu aceitei o acordo, devo cumprir o que ele pediu.

Tamlin -E o nosso casamento, Fey? Meses de planejamento pra ele impedir?

Feyre -Pare Tam, Rhys, me leve com você...

Tamlin -Mas Fey... -diz antes de ser interrompido por Rhys.

Rhysand -É a vontade dela, Tamlin. Ela sabe bem o acordo que fez. -diz se fingindo de frio.

Lucien -Perdão interromper, mas o Rhysand está certo dessa vez, Senhor. -diz dirigindo a fala para Tamlin.

Tamlin -Depois conversaremos, Lucien. Tchau Fey. Rhysand, me escute, se você colocar um dedo nela...

Rhysand -Pode deixar que eu não vou tocar um dedo nela. Vamos Fey... digo, Feyre.

Feyre -Vamos Rhys...

Pov da autora

-Oi gente, primeira fic de acotar, eu já aviso, estou completamente obcecada por esses homens, e pela história, mas é mais pelos homens de acotar msm.

-Se quiserem mais, comentem que eu trago, kisses 💋.

-Se quiserem mais, comentem que eu trago, kisses 💋

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

One Shots FeysandOnde histórias criam vida. Descubra agora