- 🏹 003

265 21 6
                                    

Depois de um tempo, estava me acostumando com a vida no acampamento meio-sangue. Pela manhã, eu e Percy tinhamos aulas de grego com Annie, que alias, eu e ela viramos muito próximas. A tarde, eu treinava algum instrumento de luta, que normalmente era uma espada ou um arco e flecha, que eu descobri que era muito boa.
Na sexta, tinhamos o jogo de capturar a bandeira. Annie mandou eu e Percy ficarmos em um morro, sozinhos, ela simplesmente colocou um bone e ficou invisível. Estava com uma espada, Percy tambem. Ele estava fazendo literalmente qualquer coisa para ficar desentediado.
  — Dá para você parar? Ta me irritando. Você não para quieto.
— Ai, da um tempo Mia.
  Estavamos tão focados na nossa discussão, que não escutamos Clarisse e sua gangue chegar.
  — Acabem com esses manés! — ela gritou
  A gente poderia correr, ou lutar com metade do chale de Ares.
  Estava lutando com uns meninos enquanto Percy tinha que aguentar Clarisse mais uns tres campistas.
  Percy olhou para mim e entendi o que ele quis dizer : CORRE!
   Saimos correndo ate chegar na frente do rio. Dessa vez, Clarisse foi atacar nós dois. A lança dela pegou bem na minha costela, se não tivesse usado a armadura, teria virado churrasquinho.
   Ela investiu novamente para cima de mim, mas dessa vez, a lança ficou presa no meu escudo e quando fui me virar para ajudar percy com os outros campistas, mas Clarisse foi jogada para longe e eu tinha quebrado a sua lança.
  Ops. Que pena.
  — Ah! Sua idiota! — berrou ela. — Considere-se morta, garota!
   Depois disso, escutei gritos de alegria de Luke.
  O jogo terminara. Tinhamos vencido.
  — Nada mau. — Annabeth falou, tirando o boné — Onde aprenderam a lutar assim?
— Você nos colocou de isca. Você sabia que Clarisse ia atras de nós. Isso foi ridiculo. — eu estava gritando e falando algumas coisas para ela até que...
  — Mia... Seu pai... ele te chamou — ela fala, e quando olho para cima, um raio aparece em cima da minha cabeça — Você é filha de Zeus...
   Todos os campistas pararam para olhar. Mas Annie, saiu e foi em direção de Percy, ela o empurrou na agua. O pai dele o chamou. Poseidon.

  — Mia! Percy! — grita Luke correndo no gramado, eu e Percy estavamos indo para os nossos chalés 1 e 3. — Preciso falar com vocês.
  Nos assentimos e nos sentamos em uma mesa do refeitório.
— Há cerca de sessenta anos, depois da Segunda Guerra Mundial, os Três Grandes combinaram que não iriam procriar mais nenhum herói. Os filhos deles eram poderosos demais. Estavam interferindo muito no curso dos eventos humanos, causando muitas carnificinas. A Segunda Guerra Mundial, sabe, foi basicamente uma luta entre os filhos de Zeus e Poseidon, de um lado, e os filhos de Hades do outro. O lado vencedor, Zeus e Poseidon, obrigou Hades a fazer um juramento junto com eles: nada de casos com mulheres mortais. Todos juraram sobre o rio Estige. — Luke estava nos contando a história e estavamos ouvindo com atenção. — Há dezessete anos, Zeus retornou aos maus hábitos. Havia uma estrela da tevê com um penteado alto e armado, estilo anos 80... Ele simplesmente não conseguiu evitar. Quando o bebê nasceu, uma menininha chamada Thalia... Bem, o rio Estige é sério no que diz respeito a promessas. Zeus se safou com facilidade porque é imortal, mas causou um destino terrível para sua filha.
   — Mas isso não é justo! Não foi culpa da menininha. — Percy falou.
   — Percy, os filhos dos Três Grandes são mais poderosos que os outros meios-sangues. Eles têm uma aura forte, um odor que atrai monstros. Quando Hades descobriu a respeito da criança, não ficou muito feliz com o fato de Zeus ter quebrado o juramento. Hades libertou os piores monstros do Tártaro para atormentar
Thalia. Um sátiro foi designado para ser guardião dela quando completou doze anos, mas não havia nada que pudesse fazer. Ele tentou escoltá-la para cá com outros meios-sangues com quem ela fizera amizade. Eles quase conseguiram. Chegaram até o topo dacolina.
     Ele apontou para o outro lado do vale, para o pinheiro onde eu enfrentara o Minotauro.
  — As três Benevolentes estavam atrás deles com um bando de cães infernais. Estavam quase sendo alcançados quando Thalia disse a seu sátiro que levasse os outros dois meios-sangues para um lugar seguro enquanto ela tentava conter os monstros. Estava ferida e cansada, e não desejava viver como um animal caçado. O sátiro não queria deixá-la, mas não conseguiu fazê-la mudar de ideia e tinha de proteger os outros. Assim, Thalia defendeu-se no final sozinha, no topo daquela colina. Quando ela morreu, Zeus se apiedou dela. Transformou-a naquele pinheiro. Seu espírito ainda ajuda a proteger as fronteiras do vale. É por isso que a colina é chamada Colina Meio-Sangue.
   Olhei para o pinheiro distante. Thalia era minha irmã, e eu tinha acabado de descobrir isso...
— Hum, então, Thalia era a minha irmã — pergunto a Luke e ele assente. Me sinto extremamente mal. Ela tinha a minha idade e se sacrificou pelos amigos.

  O chalé 1 era vazio. So tinha eu.
Depois do chamado de meu pai, minha vida continuou a mesma. Até que Percy me falou que tinha uma missão, e ele foi consultar o Oraculo. Ele me falou o destino da missão.
  "Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou        desleal.
Irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
Será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa."
  — Percy, por favor, eu preciso ir nessa missão com você! Eu passei a minha vida toda tentando ser a melhor para chamar atenção da minha mãe. Eu preciso provar para minha mãe, e agora para o meu pai, que eu sou capaz. — Eu falo quase implorando para o garoto.
— Hum, você sabe que a missão é para recuperar o raio-mestre do seu pai, que esta me acusando de roubar? — ele fala e eu assinto — E tambem, eu meio que ja chamei Annabeth e Grover... E so pode ter 3 pessoas na missão.
  Eu reviro os olhos. Mas no mesmo instante eu lembro do bone de Annabeth.
  — Eu tive uma ideia... — eu falo

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Archer - Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora