*********- Sir Vaemond da casa Velaryon! - Corlys chama o irmão de Corlys que se dirige até o centro da sala em frente ao trono de ferro.
- Minha Rainha, meu Lorde mão - fala aos dois - A história de nossas casas se estende além dos Sete Reinos até os dias da Antiga Valíria, enquanto a Casa Targaryen governou os céus a Casa Velaryon os mares, quando a Perdição chegou a Valíria nossas casas se tornaram as últimas de sua espécie, nossos antepassados vieram para está nova terra sem saber o que esperar. Isso significa que eles arriscaram sua linhagem e seu nome.
- Passei minha vida toda em Driftmark defendendo o assento do meu irmão, eu sou o senhor mais próximo de Corlys, parente de seu próprio sangue, o verdadeiro sangue puro da casa Velaryon corre em minhas veias.
- Come corre na veia de meus filhos, filhos também de Laenor - Rhaenyra fala o interrompendo - Se você se importasse tanto com o sangue em suas veias não seria tão ousado ao ponto de ir contra seu legítimo herdeiro, agora você fala por si próprio e por sua ambição você terá...
- Você terá a chance de fazer sua própria petição princesa Rhaenyra, faça a cortesia de deixar Sir Vaemond seja ouvido - Alicent fala a interrompendo.
- Cale a boca vadia - Visenya fala um pouco alto fazendo todos a olharem incrédulos.
- O que disse? - Alicent questiona.
- Você ouviu - fala ríspida.
- O que você sabe sobre o sangue Velaryon princesa? Eu poderia me cortar e mostrar a você e você ainda não reconheceria isto, isso é sobre a sobrevivência da minha casa, não da sua - Vaemond fala debochado.
- Grande merda - Visenya fala alto o suficiente - As pessoas se lembram de nomes Vaemond e com toda certeza seu nome não será nem mesmo mencionado na história.
- Visenya peço que se mantenha em silêncio - Otto pede.
- A por favor Otto, recebo ordens de minha mãe e de meu avô, o Rei, a você resta obediência, de sua parte é claro, já que é somente a mão - fala se colocando ao lado dos irmãos.
- Bom... - Vaemond fala interrompendo - Minha Rainha, meu lorde mão isso é uma questão de sangue, não de ambição. Eu coloco a continuação e sobrevivência da minha casa e da minha linhagem acima de tudo, eu humildemente me coloco diante de você como sucessor do meu irmão, o Senhor de Driftmark, o Senhor das Marés.
- Obrigado Sir Vaemond - Otto fala e o homem faz uma reverência.
- Princesa Rhaenyra pode agora falar por seu filho, Lucerys Velaryon - Otto fala.
- Se devo agraciar esta farsa com alguma resposta, começarei lembrando a esta corte que a quase 20 anos neste exato...
Rhaenyra não consegue dar continuidade a sua fala já que as grandes portas da sala do trono são abertas mostrando Viserys, que é anunciado.
- O Rei Viserys da casa Targaryen, Primeiro de seu nome, rei dos Ândalos dos Roinares e dos primeiros homens. Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Território!
Viserys com o auxílio de uma bengala desce devagar os degraus, as pessoas presentes se curvam diante da presença do rei. Otto sai do Trono de Ferro se dirigindo para ficar ao lado de sua filha e de seus netos. Todos o olham, Rhaenys sente pesar seu coração vendo a situação em que seu adorado primo chegou, Rhaenyra se encontra em frente ao trono de ferro vendo seu pai andar até ele com garra e força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Blood
FantasyNunca foi segredo para todos aqueles que tinham olhos, na corte, observarem a atenção que o príncipe Daemon dava a sua sobrinha, Rhaenyra. Por ordem do destino e do Rei a princesa se casou com Sir Laenor Velaryon, e apesar de ser uma boa pessoa todo...