One

924 67 11
                                    





           **********

            16 anos antes do ano de 129 d.C

           
        - Faça força princesa! - Elinda dama de Rhaenyra dizia a ela.

         - Ahhhhh - gemia sentindo a dor ir e vir.

         Os nove meses que antecederam aquele momento haviam sido tranquilos, assim como seu casamento com Laenor também estava sendo relativamente tranquilo. Ele cuidando do que interessa a ele e ela cuidando do que interessa a ela, apesar de estar casada e grávida a criança não é de Laenor.

         Daemon permanece ao lado de fora esperando o nascimento de seu filho, uma única noite foi o suficiente para que uma nova vida fosse gerada. E apesar de saber que perante a corte a criança será filha de Laenor, ele sabe, Rhaenyra sabe e Laenor sabe que ele é o pai e um dia este filho também saberá.

          - Isto está demorando muito! - fala impaciente atraindo  atenção de Laenor.

         - Também acho - fala preocupado.

         - Que se dane!

         Daemon abre as portas com um estrondo e anda até Rhaenyra observando seu rosto suado e cansado, Laenor vem logo atrás dele ficando do lado oposto da princesa que grunhe mais uma vez. As parteiras e as damas de companhia se entreolham e olham para os dois homens.

         - Não podem ficam aqui meu príncipe, meu senhor!

          - Tente nos tirar - Daemon rosna furioso.

          - Deixe-os - Rhaenyra pede segurando na mão de ambos.

           A parteira concorda, e novamente a dor vem. Neste momento Nyra começa a fazer muito força, como se aquilo fosse a última coisa que devesse fazer. Tão jovem, apenas dezesseis anos e dando a luz pela primeira vez. Aquele ano, o ano de 113 d.C havia sido tranquilo e próspero e se os Deuses permitissem esta criança também seria.

           - Estou vendo a cabeça alteza - Elinda fala.

         Rhaenyra faz força novamente e finalmente escuta um choro baixo, recuperando o fôlego ela tenta olhar para as mãos da parteira que segura uma pequena coisinha.

        - Um menino princesa! - a parteira fala entregando o pequeno a ela.

        - Forte? - questiona o observando.

        - Como um touro - Elinda responde.

        - Você tem os meus cabelos - sussurra - Ahhhh!!!!

        - O que foi alteza? - Elinda pergunta extasiada.

       - A dor, continua - fala rangendo os dentes.

      Entregando a criança a Daemon que estava ao seu lado ela vê quando ele segura sua mão e segura o filho deles com a outra, Laenor beija sua testa lhe passando confiança para o que esteja para acontecer.

       - A outra criança vindo! - a parteira fala, fazendo todos no quarto suspirarem.

        - Força alteza, já vejo a cabeça! - Elinda fala novamente.

        Rhaenyra geme de dor e faz uma força parecida com a que fez para seu filho nascer, e então ela escuta. Escuta um choro estridente e escandaloso diferente do menino que veio primeiro.

         - Uma menina! - Elinda fala.

         - Forte? - questiona observando a menina que adquiriu um tom rosa pelo choro, além do sangue grudados a seu corpinho.

Fire and BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora