PRÓLOGO

41 5 0
                                    

19 anos atrás 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19 anos atrás 

História de Medusa 

Em uma colina, localizava-se o Partenon, templo de Athena, Deusa da sabedora e da guerra, onde havia centenas de sacerdotisas, mas havia uma em especial... Medusa.


Medusa era uma bela sacerdotisa. Ela era conhecida por sua beleza extraordinária, especialmente por seus longos cabelos dourados. No entanto, Medusa despertou a atenção desejada de Poseidon, o deus do mar. Poseidon ficou encantado pela beleza de Medusa e Medusa por Poseidon, não sendo capaz de conter seus desejos, e  no templo de Athena, tiveram suas relações. 


Athena, furiosa com o desrespeito ao seu templo,  voltou sua ira para Medusa. Em vez de punir diretamente Medusa, Athena optou por transformá-la em uma criatura terrível e amedrontadora.

Assim, Athena amaldiçoou Medusa, transformando seus lindos cabelos dourados em serpentes venenosas e concedendo-lhe o poder de transformar qualquer pessoa que olhasse diretamente para ela em pedra. Medusa, agora uma Górgona, uma figura monstruosa com serpentes em vez de cabelos e um olhar petrificante, foi exilada para uma ilha remota.


A maldição de Athena serviu como uma forma de proteger Medusa dos olhares luxuriosos e desejosos. A história de Medusa tornou-se um aviso sobre as consequências do desrespeito às divindades. 


E por consequências de sua união com Poseidon, Medusa foi exilada do templo de Athena, juntamente com o fruto da sua paixão com Poseidon, Perla. Dois anos depois de dar a luz a Perla, Zeus ficou sabendo da existência de Perla e pediu para seu filho Perseu, matar Medusa e seu fruto, em segredo de Poseidon, e para ajuda-lo em sua jornada, Athena e Hermes o ajudaram. 

Assim como pedido, Perseu a decapitou enquanto dormia, sem chance de lutar por sua vida, assim que foi terminar o seu trabalho, não achou a criança no qual deveria estar no quarto ao lado, vendo que fracassou Perseu foi até o mundo humano e matou uma criança na qual condizia com as mesmas características de Perla e levou para seu pai e as exibiu como troféu para que todos pudessem ver a sua conquista.

Poseidon, enfurecido com o que tinha acabado de descobrir e devastado pela morte de sua única filha, prometeu vingança e guerra na hora certa, como vingança Poseidon tomou a vida do filho mais querido de Perseu, Perses, um filho por outro e logo sequestrou Perseu para ser seu escravo e servo para o resto de sua vida, sem chance alguma de liberdade, servindo de lição para Zeus.

A Filha ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora