🪶

7 2 0
                                    

Em uma noite de Lua cheia próxima a véspera de Natal, encima de uma floresta estava sobrevoando com seu trenó o papai noel, quê estaria com suas renas levando presentes diretamente para um vilarejo próximo daquele local quê ele planava.
—OH!, OH!, OH!, tenho que entregar esses presentes a tempos.

Próximo daquela floresta, o Papai Noel vê uma luz verde com vermelha, ele virava o pescoço vendo aquile acontecimento estranho... Nesse deslize ele vê uma árvore e desvia com o trenó indo um pouco mais abaixo, só que ele não esperava que as árvores começavam a cair e diretamente todas mirando nele e com o trenó.

—OH MEU DEUS? O QUE É ISSO? — Diz tentando desviar e brevemente conseguindo, contudo sem controle, ele acaba caindo a baixo com o trenó e as renas.

com o trenó no chão, os presentes espalhados, suas renas bem cansadas e feridas e o papai noel estaria bem cansado e encostado as costas na árvore. Após isso ele veria alguém se aproximando nas moitas.
—Quem está aí?? — Olhava mais adentro. —Vamos se revele.

Logo um garoto sai da escuridão e se aproximando ao Papai Noel aos poucos.
—Quem é você garoto?? — Papai Noel pergunta a ele que vinha em sua direção.
—Meu nome é Nicolau, meu bom senhor. — Ele olha e se apresenta. —E eu sou o Noel, tenho muitos nomes, más me chame de Noel.
—Oh... — Ficava abismado. —Então você é o Papai Noel? Tipo o bom velhinho mesmo? — Perguntava ao bom senhor.
—Nesse momento eu não estou sendo... — Nicolau ajudava ele a se levantar.
—Você é aquela luz brilhante quê eu estava vendo? por quê acho que você não era quem estava derrubando as árvores. — Ele ajudava a se levantar. —Sim sou eu!
—E de onde você veio? — Noel começava a colocar a postura direito.
—Eu vim de um lugar... — O velhinho ao escutar cai, interrompendo Nicolau e novamente deitado na árvore, Nicolau levanta-o e ele fica na frente.
—Você precisa ajudar o Natal, falta algumas terras daqui ao Leste para o Sul do Oeste. — Nicolau fica meio assustado. —Como eu, um mero ser, poderia fazer seu papel?
—Por quê tem bondade em você e o Natal será arruinado se você não for, vá e salve o Natal.

Papai Noel usava um pouco da sua magia e melhoraria o estado das renas e as colava de pé, enquanto isso ele se ajeitava e arrumava os presente e levantava seu trenó com ajuda de Nicolau.
—Quando chegar na cidade de Nápoles entreguei os presentes, após vá para a cidade de Munique e em seguida em Nazaré. O resto das cidades deixe comigo e não deixei ninguém ver você ou ser pego. — Papai Noel e Nicolau se dá ao mãos e após os cumprimentos, o bom velhinho vai para trás de uma árvore e passando por ela, ele acaba consequentemente sumindo.

Nicolau olha as renas, e coloca a mão na cabeça vendo elas olhando pra ele, e uma faz um gemido, após isso ele sobre sob o trenó. —Como será quê faz isso? — Ele bate as rédias e elas saem correndo de acordo com a batida quê foi mais forte quê o normal. —OH MEU DEUS, ASSIM É EU QUÊ VOU BATER! — Lá se vai Nicolau com as renas revirando o trenó e ele tentando se segurar para não cair, até que certo momento consegue pegar e controlar-las e assim vai seguindo o seu destino.
—Será que em alguma hora finalmente eu irei voltar para casa? E como vim parar nesse lugar? É tão diferente do meu lar... Enfim! foca Nicolau, Foca Nicolau. — Dizia um pouco preocupado e com saudades de sua casa.

Atrás de uma das árvores a silhueta de um homem que não era o bom velhinho se esgueirava olhando o garoto ir embora.

- [NÁPOLES]

Em Nápoles as ruas eram até que bem enfeitadas, com símbolos decorados e uma decoração exuberante feita e mandada pelo imperador, contudo estava faltando algumas horas para o Natal, o garoto começava a jogar os presentes da chaminé, encima dos tetos das residências bem devagar, só que em uma das casas ele acaba escorregando devido ao clima frio e úmido acaba a cair, mas ele entrega o presente, segura em uma das rédias das renas que o ajudam a levantar só quê isso não foi o suficiente. —Ah tá de brincadeira? — O trenó deslizava e iria para cima do garoto que caia contudo nos fundos a algum beco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NicolauOnde histórias criam vida. Descubra agora