Catarina Sartori
—Bom dia, flor do dia!— Mariane me sacode, puxando minha coberta.
Mal abro os olhos e encontro o sorriso enorme de Mariane e as cortinas e janelas já abertas.
— Que horas são, Mariane?
— Sete horas! Anda logo, a gente tem compromisso!
Me viro para o outro lado da cama, puxando de volta as cobertas.
— Que compromisso que a gente tem a essa hora? Hoje eu trabalho em casa...
—Nada disso!- ela puxa minha coberta de novo— Tem treino do Botafogo e o Rafael conseguiu um horário pra entrevistas...
—Nossa...— tapo o rosto com as mãos, respirando fundo.
—Que foi?
— Vocês estão tão animados com o Botafogo esse ano né?— me sento na cama- Nem parece que você é corinthiana...
— União Gaviões e Fúria Jovem meu amor!—Ela se levanta, rindo—Vai se arrumar logo!
•
Não importam quantos copos de café eu tome, eu nunca vou conseguir ter o bom humor de Mariane em plenas oito da manhã. Estamos paradas na entrada do Centro de Treinamento e acho que esse é o terceiro copo de café em menos de uma hora.
Bem saudável, eu sei...
—Que horas eles chegam?—pergunto, minha voz ainda arrastada de sono. Tento conter o ódio presente em mim por ter sido acordada antes das nove horas.
—Já devem estar por perto, relaxa.—Mariane responde, encarando o relógio.
—Eu juro que mato vocês algum dia...—me permito fechar os olhos, o rosto apoiado na mão livre, a outra mão segurando o café.
Sinto o sono me vencendo aos poucos, e sinceramente, não tenho forças para lutar, os últimos dias foram bem intensos. Respiro fundo, sentindo o café deslizando das minhas mãos. Tento segurar, mas meu corpo já deixou de obedecer meus comandos. Não importa onde eu estou agora, o cansaço está vencendo.
Sono 1 X 0 Catarina
O sono está cada vez mais perto de mim, e consigo ouvir Mariane rindo. Estou quase fechando os olhos, e tirar um cochilo agora, parece ótima ideia... ninguém vai ver mesmo...
Bii bii
O som da buzina me desperta, o café na minha mão caindo de vez. Arregalo os olhos, vendo os dois carros entrando no CT. O da frente eu não sei de quem é, mas o de trás, conheço muito bem. O carro para em uma vaga próxima e Hugo sai sorrindo, junto com Rafael. O outro carro segue direto, talvez para outro estacionamento.
—Tomou susto, foi?—Rafael pergunta, se acabando de rir.
—Cala a boca, seu idiota.
—Nem um bom dia, Catzinha?—Hugo joga o braço por cima de meu ombro.
—Sai pra lá, sai.—tento me livrar dele, mas ele apenas sorri, ficando imóvel.
—Vamo logo, o treino vai começar!—Mariane pega sua bolsa, caminhando até a entrada do campo.
Hugo segura minha mochila e caminhamos juntos atrás de Mariane.
—Seu namorado vai ficar com ciúme, não?—Rafael pergunta, andando ao nosso lado.
—Não começa, Rafael, já viu que horas são?—Respondo, sem paciência.
—Namorado?— Hugo pergunta, parecendo um pouco alerta—Tá namorando, Catzinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐔𝐃𝐀𝐈𝐌𝐎𝐍𝐈𝐀 - 𝐿𝑈𝐶𝐴𝑆 𝑃𝐸𝑅𝑅𝐼 | PAUSED
أدب الهواة𝐸𝑢𝑑𝑎𝑖𝑚𝑜𝑛𝑖𝑎 É como se chama a sensação de ser tomado por um sentimento bom sem explicação. [...] É aquela sensação de ano-novo de que tudo pode ser melhor. E é. Onde Lucas se apaixona perdidamente pela repórter Botafoguense. "Não posso esc...