Stuck in love.

219 25 14
                                    

"Home" tocava nas caixas de som que estavam no teto da sala de jantar, Lizzie cantarolava a música enquanto terminava de pôr a mesa, ficando receosa em colocar o quarto prato em cima da madeira. Afinal, ele não viria. Largou a louça quando ouviu a campainha soar, e andou animada até a entrada da porta.

— Mãe! — Chamou a loira. — Ela chegou.

Caroline Forbes surgiu da cozinha com um sorriso alegre e gigante no rosto enquanto ia até a porta e a abria, revelando uma jovem morena, com um sorriso cheio de amor e saudades.

Josie inclinou sua cabeça para o lado abrindo ainda mais seu sorriso enquanto olhava para as duas mulheres mais importantes da sua vida.

— Oi, eu voltei! — Anunciou segurando a alça da mochila sob seu ombro. Lizzie entrou na frente da mãe com uma expressão divertida e fechou a porta na cara de sua irmã mais velha, a fazendo revirar os olhos. — Lizzie! — Exclamou batendo na porta, que logo foi aberta, e Josie recebeu os corpos de sua irmã e mãe contra o seu em um abraço apertado cheio de saudade.

Mais tarde com todas acomodadas e comendo, elas conversavam sobre nada e tudo ao mesmo tempo. Lizzie e Caroline querendo saber tudo sobre o tempo que Josie ficava fora, na faculdade.

— Disseram que você tem que voltar? — Caroline perguntou para a filha mais nova, enquanto lhe passava a salada.

— Não, disseram que talvez finalmente você tenha que pagar. — Respondeu a loira de boca cheia e sua mãe lhe repreendeu com o olhar.

— Mas cancelaram tudo? A reunião?

As duas mulheres tão entretidas em sua conversa que não haviam notado o quão nervosa Josie estava na mesa, nem havia tocado muito na comida, tamanha era sua ansiedade.

— Sim, cancelaram. — Lizzie disse. — Acabou. Essencialmente...

— Meu livro vai ser publicado!

Josie interrompeu a fala da irmã mais nova, não aguentando mais segurar a novidade somente para si mesma. Caroline abriu sua boca surpresa e logo sorriu largamente para sua filha. Lizzie tossiu se engasgando com a comida e cobrindo a boca com a mão.

— Deus! Parabéns, querida! — Caroline desejou se levantando e puxando a garota para um abraço.

— Obrigada.

— Estou tão orgulhosa de você. — O sorriso não saia dos lábios de Josie. — Quem vai publicar?

— Scribner.

— A editora do King? — Lizzie perguntou surpresa, e Josie olhou para ela serrando os lábios um no outro.

— Eles são fantásticos. Temos que brindar. — A loira mais velha saiu da sala de jantar e voltou com uma garrafa de vinho branco.

— É, foi o que eu pensei quando entreguei o livro. — Josie falou para sua irmã mais velha. — "Isso vai irritar Lizzie". Não porque publicam livros de Hemingway ou de Kurt Vonnegut.

— David McCullough, Frank McCourt. — Caroline acrescentou a fala da filha abrindo a garrafa de vinho.

— F. Scott Fitzgerald. A porra do Bob Dylan! — Josie disse animada. — Eu não sabia que queria Scribner para você.

— Eu nunca disse isso, Josette. — Lizzie respondeu negando em um aceno. — É só que...

— Está com inveja. — Josie interrompeu rindo.

— Eu não estou.

— Que conquista. Vão publicar seu primeiro livro. — Caroline disse ignorando a implicância das duas e entregando duas taças para as meninas. — Você deveria parabenizar sua irmã.

stuck in love. | HOSIE.Onde histórias criam vida. Descubra agora