Capítulo 1

12 1 0
                                    

Eu cheguei em casa com um sorriso de orelha a orelha no rosto, sabendo que não demoraria muito para descobrir para onde eu iria viajar após as minhas tão sonhadas férias de faculdade.

Ao chegar ao condomínio onde eu moro, até mesmo os porteiros e seguranças perceberam a minha alegria por finalmente ter entrado de férias dos estudos, onde estava ficando maluco com tantas provas, trabalhos, leituras e tantas outras coisas.

Estacionei meu carro em frente à garagem e pude ver meu pai pegando as malas maiores e as levando para dentro de casa. Dei de ombros, mesmo sabendo que aquelas malas são para viagens internacionais.

— Talvez meus pais e minha irmã estejam programando uma coisa, enquanto que eu, é claro, vou para a praia! — Sussurrei comigo mesmo dentro do meu carro, ficando ainda mais feliz com aquela ideia.

Desconfiava que algo do tipo rolaria, afinal, minha irmã estava finalmente completando dezoito anos e queria muito viajar para a tal Coreia do Sul, onde ela simplesmente venera os coreanos e meus pais tentaram de tudo mudar a cabeça dela, sem sucesso.

Sabia também que meus pais nunca deixariam a minha irmã viajar sozinha para a Coreia e por mais que tenhamos parentes por lá e minha mana completa a maioridade, digamos que ela não seja tão madura assim como as outras garotas de mesma idade. Eu mesmo acho que se ela fosse para lá, agarraria o primeiro coreano "fofinho" e se casaria com ele.

Do tanto que Jéssica, a minha irmã, consome coreano praticamente vinte e quatro horas por dia, ela já fala fluentemente a língua, sem esquecer que ela é viciada nas séries, novelas e toda a cultura, a ponto de adotar outro nome, sem esquecer, lógico, das roupas e dos próprios costumes.

Entro na minha casa todo feliz, sorridente, cumprimentando os meus pais com um tchauzinho e percebo que meus eles me olham de uma maneira estranha, acabo por escapar de uma conversa mais séria deles, correndo para o meu quarto para despejar os meus materiais da faculdade e tão logo preparar a minha mochila para uns dias na praia.

Quando menos espero, Jéssica aparece na porta do meu quarto e tão mais feliz do que eu, me puxa pelo braço e me dá um abraço, dizendo para mim, quase aos prantos:

— Obrigada, meu irmão! Muito obrigada por isso! Você não vai se arrepender!

Lógico que eu fico sem entender nada do que aquela maluca fala e eu, afastando de seu abraço inesperado, logo pergunto:

— Ficou maluca, é? Do que você está falando?

Meu pai começa a gritar das escadas, chamando o nome da minha irmã e pedindo para esperar, mas era tarde demais e quando meus pais chegam à porta, eis que Jéssica me fala:

— Por você ter aceitado viajar comigo para a Coreia do Sul! Nossa, eu estava tão receosa que você fosse surtar!

Olhei para os meus pais e vi a verdade no que a minha irmã disse e já comecei a dizer não por gestos e quase sem voz do tanto que eu estava chocado com aquela notícia.

— Não! Não é possível! Eu vou é para Maresias! Vou para a praia, para as areias quentes, queimar meus pés, me bronzear e tomar aquelas cervejinhas geladas. Vou comer camarão em frente ao mar, tomar água de coco e caipirinhas e mais tarde, participar de luau, de festas virando a madrugada, sem esquece, lógico, de ficar com quem eu quiser!

Minha irmã se afastou de mim e claro que a idiota achou que "tudo estava certo", por mais que eu não tenha nem dez minutos que havia chegado em casa. Minha mãe olhou para ela e sussurrou que não dera tempo de conversar comigo antes justamente porque eu escapei deles.

Jéssica arregalou os olhos e começou a brigar comigo, mesmo eu não tendo a menor ideia do que eles tinham decidido pelas minhas costas, sobre as férias de final de ano.

Brasileiro na Coreia do Sul - HotOnde histórias criam vida. Descubra agora