cap-1 Ao amanhecer

3 2 0
                                    


feito por @loukinha_san e @escritora_de_viagem

  ~~~>Flashback on<~~~
   

Ele levanta a mão apontando o dedo Indicador ao rosto da jovem mulher que tinha  lágrimas escorrendo pelos olhos que brilhavam em choque e tristeza,seu olhar vagando do homem quem amou  por esses anos que estiveram casados,agora ele tinha a criança atrás dele não deixando a mulher vê la,ele a xinga e ofende chamando-a de louca e que estava a fazer a cabeça de sua inocente filha,a mulher aos prantos tenta se defender,mas tudo que ela dizia apenas piorava a situação,a filha do casal estava com medo assustada com toda a situação…O homem levanta a criança do chão,a pegando no colo e a leva para dentro de casa,mesmo contra a vontade da pequena. Ele os guia para dentro,sendo a última vez  que a pequena garota vê sua mãe…
O homem contrata um advogado trazendo as acusações anteriores e pondo um final do relacionamento dele e de sua tão anteriormente amada esposa.
Com os dias se passando a pequena ouvia seu pai no telefone com um advogado que falava coisas ruins sobre sua mãe, sobre como ela manipulava a própria filha e de como não estava sã para cuidar de si mesma…
A garota perguntava sobre a mãe diversas vezes ao dia ,mas nunca tinha a resposta do pai que sempre ficava em silêncio e voltava ao que estava fazendo.

 ~~~>Flashback off<~~~

A visão da garota que estava embasada voltou a realidade:
— Luna…Luna?- seu pai estava diante dela chamando enquanto segurava um livro nas mãos — Filha está me escutando?

— Ah, desculpe, eu viajei por um instante - disse a garota mexendo no cabelo encaracolado — O que estava dizendo?

— Você e esses seus pensamentos profundos…- disse mexendo a cabeça em sinal de negação

— O livro que você queria, o senhor do trem trouxe para você- disse folheando o livro sem nenhuma atenção

—Oh, sério?- diz animada vendo o livro nas mãos de seu pai — Me dê

— Sem pressa…- a entregou e se levantou da cadeira de balanço — Terá todo momento do mundo para lê-lo  

Os olhos da garota brilharam ao ter o livro que tanto desejava em suas mãos ,quando sentiu o vento suave bater sobre sua face arrastando seus cabelos para o rosto. Olhando em direção ao mar ela responde:

— E… já fazem 10 anos…passou bem rápido - arrasta os cabelos de volta para trás de sua orelha e suspira — Vou visitá-lo mais tarde ,o que acha?- sorri 

— Luna, venha comer!- grita seu pai de dentro da casa  

— Já estou indo!- grita de volta se levantando do chão, descalço — Que bela manhã - corre para dentro de casa 

Na tarde daquele mesmo dia , Luna pegou seu livro e foi ao mar ,ainda descalço e com os cabelos ruivos  e encaracolados que tinha puxado de sua mãe voando sobre o vento que a cercava enquanto passava pelas ruas da cidade de Porto Seguro. Porém algo acabou perturbando seus ouvidos, as pessoas que passavam por ela e que estavam na rua cochichavam sobre Luna e falavam alto para que ela escutasse de propósito, enquanto aqueles olhos de julgamento pesavam sobre ela.
Luna corre para o mar para não continuar se incomodando com as pessoas ao seu redor , como sempre, naquele horário , a praia estava vazia ,Luna sentou e enterrou seus pés sobre a areia e la se perdeu em seus pensamentos.
Ela apontou o livro para o mar enquanto se segurava para não chorar: 

— Olha…o livro que eu tanto pedi …finalmente chegou- tentou recuperar o fôlego
O vento dançou sobre seus cabelos alisando levemente seus rosto e a mesma soltou um sorriso leve :

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A menina que conversava com o MarOnde histórias criam vida. Descubra agora