" E cresceu o menino e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado."Gênesis 21.8
25 Anos depois
Caminho de um lado para o outro no meu escritório em Losangeles, cheguei a dois dias para supervisionar alguns investimentos que temos feito aqui, aperto os olhos e franzo o cenho enquanto leio mais um contrato é impressionante como algumas empresas só pensam em poder. Sou dono de uma grande empresa e temos filial em outros países como aqui, mas nosso objetivo é empregar famílias e pregar o reino por onde vai um pedacinho nosso amanhã, temos uma reunião importante e se eu conseguir fechar esse contrato teremos um avanço significado em dinheiro mas o objetivo maior é outro é poder ajudar alguns irmãos em Cristo que temos aqui e..... Aperto os olhos outra vez e jogo a cabeça pra trás, estou exausto desde quando assumir não consigo relaxar como antes eu quero manter tudo no eixo assim como meu pai Adão e meu falecido avô Terá lembro bem pouco dele ele partiu para o pai quando eu tinha uns 8 anos e desde então meus pais conseguiram manter seu legado e quase do nada construíram um império. Eu não quero decepcionar e faço sempre o meu melhor.
_ Isaque? Com licença, bati 3 vezes e você não ouviu. _Amanda entra tímida na sala uma moça alta magra cabelos pretos e lisos preso em um rabo de cavalo._É que seu pai ligou dizendo que precisa falar com você urgentemente.
_Obrigada Amanda._Forço um sorriso coitada morre de medo de interromper me pergunto como nossos gerentes daqui tratam ela pra ela ter tanto receio assim de falar comigo._ Amanda?
_ Pois não? _Ela arregala os olhos.
_Estar tudo bem?Digo aqui na empresa: O que você acha dos nossos acionistas dos gerentes, enfim das pessoas que estão aqui na nossa ausência.
_Ham... É...Eu não entendo...Eu sou só a assistente então._Ficou pálida mas do que é e parece que não respira.
_Você não é só a assistente Amanda, você é a responsável por quase tudo que precisamos, documentos envelopes xerox agendas. Eu quero e espero que dê verdade, tenhamos acertado na escolha de quem está nus representando aqui porque se uma pessoa não sabe tratar bem a assistente, o segurança ou a faxineira essa pessoa não é digna de estar onde tá não concorda?
_Claro! Engole seco é nítido que tá nervosa parece que esqueceu até como respirar penso em me aproximar mas seus olhos ficam ainda maiores, me afasto, e dou sinal para que saia, então volto a minha mesa vejo o celular piscar e aparece o nome papai.
_Papai, aconteceu alguma coisa?__ Pergunto assim que percebo várias chamadas perdidas__Desculpe, estou tão ocupado e o celular tava silencioso.
_Isaque volte agora mesmo para o Brasil sua mãe não se sentiu bem e trouxemos ao hospital e ficará internada alguns dias.
_É grave? __Minha voz embarga.
Não sabemos, querido. Ela teve novamente uma queda de pressão e os médicos pediram alguns exames. Mas vamos ter fé_Sinto que a sua respiração diminui e acredito que esteja chorando e não queira demonstrar.
_ Estou indo papai _Pego alguns papéis e
comecei a guardar moto Amanda entrando tímida outra vez pego minha pasta de documentos._Seu pai me adiantou e eu já chamei um táxi pode deixar que arrumo tudo por aqui eu sei onde cada documento deve ficar. Estarei orando pela sua mãe._Sua voz é tão suave e tímida, não tímida, não é medrosa, isso tem medo na sua voz.
_ Obrigada. Você é uma excelente profissional e eu agradeço pelas orações por minha mãe, ela gosta muito de você.
Amanda? __Paro na porta e olho pra trás, ela ergue a cabeça e me fita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Vêm Da Fé
RomanceRebeca viveu sua infância e adolescência em um orfanato. Agora, prestes a completar 18 anos, precisa tomar uma decisão. Sem família e amigos que possam ajudar, ela recebe uma proposta. Se tornar freira e continuar no lugar onde vive, sendo agora uma...