CAPÍTULO DOIS
Meu telefone vibrava incessantemente enquanto eu procurava por sua localização. Desvio o olhar apenas para encontrá-lo sob as cobertas, a luz azul iluminando o edredom. Enfio minha mão desajeitadamente e apanho o celular, arrastando para atender a ligação.Alô. - Seguro o telefone enquanto escolho uma muda de roupa para visitar o sobrinho da Saiury. - Quem é?
Amiga,sou eu! Liguei pra perguntar se tá tudo certo pra você vir o Megumi. É que tipo, eu preciso conferir, sabe? - Ela ri nervosamente, sua voz mudando pouca coisa na ligação. - E então? 'Cê vem?
Claro, Say. Estava agora mesmo escolhendo uma roupa para ir vê-lo,não se preocupe.
Ai,'brigada, Emma! Cê é maravilhosa! - Eu posso ouvir seu sorriso ao telefone enquanto seu marido ri junto. - Pode ser às três?
Claro,tudo bem. Estarei aí às três.
Ah,e Emma,uma coisa.
Hum?
Tem uma coisinha, o meu sobrinho é órfão. - Eu fico um tanto surpresa quando ela me avisa isso, mas apenas resmungo um "Tudo bem" e me despeço, encerrando a ligação.
☆☆☆
Porra, Saiury. Por que tu não avisou que 'tava vindo pra São Paulo? - Pergunto franzindo o cenho e lhe dando espaço para entrar.
Ah,Toji!! Não vai nem dizer que sentou minha falta? - Ela ri e me abraça, esse jeito afobado às vezes me estressa. - Cheguei ontem. Cadê o Megumi?
Ele ainda 'tá dormindo. - Resmungo um pouco irritado. - Tu devia ter avisado que tava vindo. Eu tenho um compromisso. - Reviro os olhos lhe afastando do abraço.
No sábado? - Ela olha pra mim, cruza os braços sobre o peito e franze o cenho. - Você não trabalha no sábado. 'Tá saindo com alguém, Toji?
Não. Isso não é da tua conta. - Resmungo enquanto pego a chave do carro.Tojiii! Me conta!! Você sabe que tipo, eu não consigo ficar sem saber de uma fofoca! Me conta, vai! - Ela faz beicinho e eu rio um pouco.
Você é meio lerda. - Rio e dou um tapinha nas suas costas. - Pode ficar a vontade. Eu volto no fim do dia. Se for ficar, pode dispensar a babá.
Óbvio, né? Dispensando ela em três,dois,um! - Ela exclama já subindo as escadas enquanto eu fecho a porta.
☆☆☆
Deslizo para fora do carro, observando o prédio em que o sobrinho de Saiury mora. A construção moderna era imponente, com janelas espelhadas e sacadas largas.
Converso com o porteiro e ele me explica a localização de Toji Fushiguro. Apartamento 213.
Pego o elevador, tamborilando meus dedos sobre meu celular, sentindo um pouco de ansiedade. Pressiono meus dedos contra a campainha,observando ao redor.Amigaaa!- Saiury me abraça sorridente como sempre, enquanto eu posso ouvir Taylor Swift tocando dentro do apartamento. - Finalmente! O Megumi e eu estávamos ouvindo música!
Oi, Say. - Sorrio enquanto ela me dá espaço para entrar. - É Taylor Swift,hum?
Simmm! Você me conhece tãããão bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Linguagens Do Amor
FanfictionToji Fushiguro, é um homem viúvo que vem lidando com o luto da sua amada esposa e com a complexa tarefa de cuidar de um menino aparentemente mudo. Emma Almeida, no auge dos seus 28 anos, estava satisfeita, buscando concluir o seu doutorado e dese...