- Por que voltou? - Ele me pergunta, sentando ao meu lado.
Bokuto convenceu Akaashi à cantar, o que me fez rir.
- Fui contratada por um time daqui - Suspiro - E pra aproveitar isso, tenho outro objetivo.
Ele olha, curioso.
- Levar o feminino da Nekoma ao topo - Sorrindo
Ele ri.
- Têm times bem melhores, o da Fukurodani é um exemplo.
Sorrio, negando com a cabeça.
- Eu sei disso. Minha primeira opção eram as corujas idiotas - Suspiro - Mas, eu não me importo nem um pouco se o time é fraco ou não. Porquê eu vou ser a base, eu vou ser a guardiã que elas precisam.
- Você continua bem convencida das tuas habilidades - Ele parecia sério
- Se eu não for, quem vai ser?
- O Japão.
Dou risada.
Aquilo não era verdade. Quando não se confia no próprio potencial, não há nada que faça você acreditar em si mesmo.
- Como estavam as coisas por aqui? - Pergunto, bebendo refrigerante.
- Estavam melhores sem você - Arqueio a sobrancelha, ele não tinha o seu sorriso sarcástico ou um tom provocativo - Você passou tanto tempo fora, sem dar notícias nenhuma, e agora simplesmente volta, como se nada tivesse acontecido?
- Você fala como se tivesse dado alguma notícia - Olho para ele - Eu mantive contato com o Kotaro, e com grande parte dos nossos colegas, e até com o Kenma, que nem era próximo. Você foi o único que nunca apareceu. Foi o único que nunca me mandou uma mensagem.
- E eu precisava mandar uma mensagem? ou você é tão covarde que não consegue nem fazer isso? - Seu tom sarcástico voltou.
Se é pra fazer assim, eu vou jogar no jogo dele.
- Talvez eu seja - Dou de ombros - É por isso que eu fui embora, né? Porquê sou uma covarde - O tom ácido em minha voz podia ser notado - Ao menos eu segui minha vida, e talvez eu nem devesse ter voltado.
Eu bocejo.
- Talvez fosse melhor assim - Ele rebate.
- Eu não precisaria olhar pra tua cara todos os dias. Seria ótimo pra mim. - Reviro os olhos - "Fico feliz que tenha voltado" - Repito as mesmas palavras que ele, naquele dia - Pessoas confusas me irritam.
Ele fica calado, formulando uma frase.
- Por que não pode simplesmente ir embora? - Suspira - Voltar pra Paris.
- Porquê eu tenho uma carreira pra manter - Dou de ombros - E não é lá que vou conseguir. Daqui à um ano, vou pra categoria profissional de um time. Não se preocupa, o meu próximo objetivo é bem longe desse lugar. É bem longe do Japão. Bem longe de você.
- Não vai fazer falt-
- E pensar que eu estava ansiosa pra te ver. - Sorrio - Até o próximo ano, Capitão - Levanto, ignorando quaisquer outras coisas que ele falasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promisses - Kuroo Tetsuro x Leitora
Ficção AdolescenteS/N Kashimo, a maior promessa do Japão no vôlei feminino volta à Tokyo após dois anos em Paris, com um único objetivo: Levar o time feminino da Nekoma ao topo.