Parte Final

288 40 116
                                    

Chegando na casa, os dois retiram os casacos e vão até a sala, acendendo a lareira e indo até o sofá.

- O que a gente vai jantar? - Dazai pergunta, se deitando.

- Não sei, deve ter algum lugar por aqui que faça entrega, eu não vou sair nessa neve de novo. - Chuuya começa a deslizar os dedos na tela do celular, em busca de algum aplicativo.

- Pensei que você conhecesse tudo por aqui.

- Essa é a minha segunda vez aqui, meu pai comprou essa casa há pouco tempo, na primeira vez eu só olhei as coisas e fui embora.

- Por isso você tá tão perdido. - Osamu se levanta e se senta ao seu lado, encarando a tela do celular. - Ali, aquele lugar que vende fondue parece ser bom.

- Fondue?

- Você não gosta?

- Claro que eu gosto...!- Os olhos de Chuuya parecem se iluminar um pouco, como se tivesse concebido uma ideia. Ele apenas entrega seu celular ao outro e anda em direção a uma porta com uma placa decorada com o nome "vinhos"- Faz o pedido, eu já volto.

- Tá...? - Meio confuso, ele apenas obedece. - Mas eu vou adicionar mais uma coisinha.

Alguns minutos depois, Chuuya retorna segurando uma garrafa de vinho e duas taças.

- E aí? Fez o pedido?

- Fiz e coloquei mais uma coisa.

- Hm? O quê?

- ...Uma...pizza.

- Com o meu dinheiro? - O ruivo lança um olhar de julgamento enquanto coloca as coisas em cima da mesa à sua frente.

- Claro que não, eu não sou folgado assim. - Dazai deita seu rosto sobre a mesa. - Vai ser com o dinheiro que você vai me dar depois.

- Continua sendo meu, idiota - Os olhos azuis reviram de leve. - Eu quero saber se você lembra do que leu no avião. - Ele aponta para a garrafa de vinho em cima da mesa. - Reconhece?

- Hmm... - Os lábios do moreno formam um leve bico enquanto ele pensa. - Ele tem uma fita vermelha em volta e a logo do rótulo ainda era dourada, deve ser um dos primeiros que o seu avô fez.

- Até que você aprendeu alguma coisa. - Chuuya abre a garrafa cuidadosamente e coloca o líquido nas taças. - E como você pode dizer que um vinho é bom antes de provar?

- Dá pra ver pelo rótulo, ele informa sobre o ano da safra, a produtora, a região...

- E...?

- ...Tem mais?

- Você percebe pelo aroma. - O ruivo entrega uma das taças ao amigo. - Cheiro avinagrado indica muita coisa.

- Avinagrado...?

- Só sentindo pra saber. - Ele move a taça em movimentos circulares, encarando o movimento do líquido. - A cor também é importante, tem que ver se tem sedimentos na garrafa, porque é sinal de armazenamento incorreto.

- Você gosta bastante disso, pelo que eu percebi.

- O vinho vem sendo meu companheiro desde que eu me formei, ajuda a me acalmar. - Ele toma um gole. - Eu realmente gosto de ajudar na produção, esses vinhos chegam nas pessoas e devem ter uma boa qualidade.

O celular de Chuuya vibra.

[19:50] Pai: Clique para abrir a imagem

[19:50] Pai: Clique para abrir a imagem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Namorado Para o Ano Novo - SoukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora