Capítulo 1

498 26 1
                                    


Luca: amigo
Ava: baby
Alicia: .
Sara: esposa de alicia

Luca: - Me ajuda , me ajuda porfavor , Alicia socorro - tiro total meu foco do computador quando o vejo segurando a Ava nos braços, que falava palavras totalmente desconexas mas de uma maneira diferente que o habitual.

Alicia: - Oque aconteceu ?

Ava: - Põe eu no chão, soita...

Alicia: - Pode colocar ela no chão, ela não vai cair , tá tudo bem.

Ele a coloca no chão meio que a contragosto oque a fez perder um pouco do equilíbrio nos primeiros segundos.

Luca: - Tá vendo,  eu disse que ela não tá bem. Ela tava caída no chão do quarto quando fui chamá-la pra sair.

Paro um pouco de observá-lo e coloco o rosto da pequena em uma das minhas mãos e foco meu olhar em seus olhos meio caídos.

Alicia: - Aperta minha mão meu amor - mão direita fraca. - Agora a esquerda - esquerda mais fraca que a primeira.

Luca: - Oque faremos???? Eu não sei oque fazer , vamos pro hospital , será que ela tá com alguma hemorragia , oque será que....

Alicia: - Shiii - o interrompo por não conseguir ouvir nem meus pensamentos com aquele medo todo.

Alicia: - Olha pra mim Ava , você tomou algum remédio hoje ?

Ela balança a cabeça lentamente.

Alicia: - Qual ?

Ava: - Não lemblo, ote-oque a minha psicóloga mandou - tá aí o porque essa fraqueza.

Alicia: - Seria aquele que me disse que parava com suas crises ? - apenas a vejo balançar levemente a cabeça.

Alicia: - Clonazepam.

Luca: - Clonazepam ? Pra que serve isso ? É pra alguma coisa pesada ? Alicia diz algo porfavor.

Alicia: - Pelos olhinhos meio caídos é só efeito de uma dose alta. Provavelmente não colocou a quantidade certa antes de tomar, vai ficar tudo bem. Ela só precisa dormi um pouquinho.

Luca: - Mas ela nem comeu , não fizemos nada a noite toda por conta disso.

Alicia: - É normal, é um medicamento forte, ela só precisa deitar e dormi. Essa coisa de comer eu resolvo depois.

Luca: - Mas oque faço com ela agora ?

Alicia: - Simples. Você vai levá-la pra o hotel que vocês estão hospedados e colocá-la na cama.

Luca: - Mas não seria errado entrar no quarto sozinho com ela ?

Alicia: - Okay, admiro sua atitude. Pode sentar naquele sofá com ela , deixe-a confortável, falta menos de uma hora pra que eu possa ir pra casa. Eu mesmo a deixo no quarto e fico durante a noite pra se caso for preciso.

O vejo sentar e permitir que ela apoie a cabeça em sua perna, de volta ao computador aproveitei também pra mandar uma mensagem pra Sara explicando todo ocorrido e pedir que me encontrasse com algumas roupas pra nós pois sei que ela não me deixaria sozinha em meio a esse problema.

[17:00 - bater o ponto de saída!]
"Meu alarme tocava desesperado"

Arrumei tudo , dei um até logo aos meus colegas de trabalho e peguei minha bolsa.

Alicia: - vamos ? - vejo ele a segurar em seu colo de uma maneira desengonçada e acabei por rir da situação.

Permitir que ele se arrumasse no banco ao meu lado na frente , tomei a posição de arrumar o pequeno ser adormecido na cadeirinha do meu sobrinho. Ava é tão pequena que se passa facilmente por uma criança, e por esta tão cansada acho que é mais seguro que fique na cadeirinha do Teó, que venho bem a calhar.

Minha Pequena AvaOnde histórias criam vida. Descubra agora