Um único lírio laranja nasceu entre vários outros brancos e rosas neste enorme jardim. Um único garoto prestou atenção e, em meio a multidão, apenas eu reparei nele. Então, tirando toda atenção que eu estava, minha amiga começou a estralar os dedos na frente dos meus olhos:
— Você prestou atenção no que eu disse?
Eu respondi, ainda com a imagem do garoto em minha mente:
— Prestei atenção sim!
Ela estava contando algum tipo de fofoca ou algo genérico que todos sabemos o fim, porém fingimos um mínimo de curiosidade. Logo, Amelia limpou a garganta e continuou:
— Como eu estava dizendo, fiquei sabendo que o Jaden Connor acabou de terminar o namoro, e tem centenas de garotas aos pés dele! Eu vou tentar garantir uma lasquinha, você deveria também.
Eu não gostava nem um pouco de homens narcisistas, e Jaden era o pior exemplo disso, pois já tive algumas desavenças com essa criatura quando ainda me importava em ser a aluna perfeita. Enquanto me esforçava dia e noite para entregar trabalhos e projetos mais perfeitos possíveis, ele fazia os projetos muitas vezes superiores como se fossem simples (ainda me questiono se eram as garotas apaixonadas por ele que faziam os trabalhos).
— Mas então, tenho que ir agora amiga, tenho aula na mesma turma que o galã e tenho que me esforçar um pouquinho, nos vemos no dormitório. - Amelia disse interrompendo a minha série de memórias cheias de desafetos e raiva, e se retirou do jardim.
No momento em que lembrei do garoto que estava observando a flor, tentei procurá-lo, porém, ele já tinha ido embora. Então, decidi que já era minha hora de ir para a aula também.
Era uma tarde de primavera, enquanto eu passava pelos corredores abertos haviam milhares de pétalas caídas ao chão, flores coloridas por todos os lados, um vento refrescante que soprava e o céu com poucas nuvens brilhava em seu mais forte resplendor.
A aula estava desinteressante, era mais uma matéria obrigatória do ramo de Ciências Humanas, a qual serve apenas para preencher a grade e gastar meu precioso tempo. Apreciar as pétalas caindo através da janela era o melhor passatempo, porém, uma pessoa, com toda sua imprevisibilidade, salvaria as almas de todos que se encontravam naquele purgatório conhecido como tédio:
— Professor, me desculpe a pergunta, mas você acha que Diógenes estava certo em se masturbar em público, pois isso mostra a própria liberdade de suas escolhas sem interferir na vida de outras pessoas, e a simplicidade em realizar os próprios desejos ou você cairia de boca...? Quer dizer, bateria boca?
A turma toda riu, até mesmo eu sorri brevemente, contagiada pela alegria coletiva, mas logo recuperei minha expressão neutra. Enquanto o comediante amador apreciava a alegria em sua plateia, ele olhou diretamente para mim, com um olhar de alguém que estava insatisfeito.
Após o fim do que pareceria ser uma eterna tortura, me dirigi ao corredor e o palhaço, mais conhecido como Oliver Martin, estava me esperando. Então ele perguntou:
— Por que é tão difícil arrancar uma risada sua?
Como uma flor que desabrocha apenas uma vez ao ano, a minha risada tinha sido vista por algumas poucas pessoas especiais, mas isso foi há tanto tempo que não consigo me lembrar como é a sensação de rir.
— Não é difícil, só é necessário me cativar, algo que você teria que se esforçar muito para conseguir.
Rapidamente ele respondeu com uma expressão alegre e motivada:
— Então... isso é um desafio? Pois eu aceito, senhorita Gardner.
Essa resposta me deixou espantada, porém, curiosa para saber o desfecho de algo tão inesperado.
— Sinta-se à vontade para tentar, porém, não desperdice meu tempo.
Dessa forma, me retirei o mais rápido possível daquele lugar.
Depois de um dia inteiro de aulas, assim como o sol que estava se pondo, eu estava completamente exausta e pronta para sumir da vista das pessoas.
Segui em direção ao meu dormitório, passando pelo jardim onde estava aquele único lírio laranja, me senti curiosa e cheguei mais perto para observar, então vi um papel amassado entre as flores, onde nele estava escrito "Se você aprecia as pequenas mudanças pelo mundo, viaje o mais alto possível nos céus e, veremos juntos, o poderoso astro se entregar para a escuridão. Assinado: Tyler Baker".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Fórmulas, Sensações e Explosões
RomanceEm "Entre Fórmulas, Sensações e Explosões", conhecemos uma estudante de física dedicada e séria, cujo mundo racional é desafiado por dois pretendentes opostos. Oliver Martin, um entusiasmado estudante de gastronomia, irradia alegria e doçura, preenc...