Depois de se recuperar da se recuperar, um pouco, da bomba, Julieta começou a pensar no que deveria fazer.
Ligou para a amiga, e Mary novamente disse que ela poderia ir ficar com ela por um tempo.
Ela recusou. Tinha tanta coisa pra resolver aqui, como poderia ir pra outro país agora?!
Mas depois de perceber que nada poderia ser resolvido aceitou a proposta.
Juntou tudo que era seu, planejou tudo e decidiu se mudar pra Nova York. Mas ela não ia passar uns tempos lá. Ela estava indo pra ficar e começar tudo do zero.
*
Depois de descer do avião Julieta avistou a amiga. Pegaram um táxi e foram para o hotel em que Julieta ficaria.
Os dias passaram tranquilamente. Uma semana depois Julieta já pensava muito pouco em Thomas e no que tinha acontecido, seus dias estavam muito cheios e não tinha tempo para pensar nisso.
Mas o destino mais uma vez se intrometeu-se. Parecia que ele não queria deixa-lá seguir em frente.
- Atendimento ao cliente, com quem eu falo? - Falou falou uma voz masculina ao telefone.
- Olá, meu nome é Julieta Rodrigues. - Respondeu Julieta, com nojo ao pronunciar aquele nome que não via a hora de tirar de seus documentos.
- Sim, em que posso ajudar?
- Gostaria de saber porque não estou conseguindo usar meu cartão. Já tentei usa-lo duas vezes e não consigo. Também tentei sacar dinheiro da minha conte e está dando senha inválida, porém eu não errei e nem troquei minha senha. Quero saber o que está acontecendo.
- Senhora vou ter que transferir a ligação, para o gerente. Ele é quem cuida dos detalhes de contas dos funcionários. Um minuto por favor. - Julieta ouviu uma musiquinha e depois outra voz masculina falou na linha.
- Boa tarde, aqui é Marcos, com quem eu falo?
-Olá Marcos, aqui é Julieta Rodrigues.
- Sim Julieta, meu atendente informou o problema que a senhora está passando e olhando aqui em meu sistema vejo que a sua senha foi alterada e por isso a senhora não consegue efetuar nenhuma alteração.
- Mas eu não alterei minha senha. - Disse Julieta indignada.
- Senhora, a sua conta é uma conta conjunta, seu marido pode ter alterado a senha.
- Mas mesmo sendo conjunta é preciso minha autorização.
- Senhora, consta também em meu sistema um documento assinado pela senhora, dando livre acesso ao seu marido e liberdade para fazer trocas de senhas e transações sem precisar da sua autorização.
- O QUE??? - Perguntou Julieta incrédula. - Mas eu preciso acessar minha conta agora.
- Senhora, eu não posso ajuda-la nisso. Entre em contato com seu marido e converse com ele. Somente com a senha é possível fazer alguma operação.
-Mas como é que eu vou falar com ele, eu estou em NOVA YORK ?
A campainha do quarto tocou.
- Tudo bem, você não vai poder me ajudar. - Julieta desligou o telefone sem nem avisar.
Quando abriu a porta tinha chegado um envelope para ela. E dentro estava nada mais nada menos que o pedido de divorcio.
Julieta não sabe se foi o divorcio, a ligação ou tudo junto mas sentiu uma forte dor de estomago e um enjoo tomou conta dela. Correu para o banheiro e vomitou tudo que tinha comido.
UM MÊS DEPOIS.
Julieta estava grávida.
Ele tinha limpado sua conta. E a única vez em que conseguiu falar com Thomas, ele nem ligou para o fato de estar gravida. E com toda a cara de pau disse que ela foi burra de assinar tudo sem ler. Depois desligou na cara dela.
No momento ela estava sobrevivendo com o dinheiro que havia na sua conta poupança a única que não virou conjunto depois que ela casou.
"Inferno"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julieta
Teen FictionJulieta é era uma menina sonhadora, cresceu acreditando que teria seu Romeu. Pelo fato de ter esse nome sempre foi apaixonada pela história e realmente acreditava que um dia iria achar o seu Romeu e não importava o nome dele, poderia ser João, Tiago...