A multidão ao redor de Jiang Cheng estava em êxtase. Era início de tarde e o sol no céu parecia estimular ainda mais o vigor dos espectadores. O ar estava incandescente, enquanto o público assobiava, gritava incentivos e aplaudia os finalistas que ainda estavam no meio do campo do anfiteatro.
Jiang Cheng, parado no chão reservado aos líderes da seita, talvez não estivesse tão alegre quanto a multidão, mas tinha que admitir que estava impressionado.
Foi a final do jogo Mates of Absolution. Era um jogo de equipe para duas pessoas que pretendia retratar dois companheiros de suporte. O jogador da equipe que representa o Pilar tinha a tarefa de guardar consigo um item valioso pertencente ao seu companheiro. O segundo jogador atuando como Protetor deveria proteger fisicamente o Pilar do time de atacantes que tentavam roubar o 'item valioso'. Se o Protetor do time fosse nocauteado, o time perdia. Se o 'item valioso' fosse roubado do Pilar, a equipe perdia. Os atacantes eram Cultivadores de Ouro para esta final
Os Cultivadores de Ouro estavam, é claro, usando apenas uma fração de sua força real, mas ainda assim, para poder enfrentá-los por mais de 5 minutos, mesmo nesse nível, era preciso estar entre a elite. E isso era verdade para ambos os membros da equipe.
À primeira vista não parecia, mas o jogador que representava o 'Pilar' tinha um pouco mais de estratagema sobre os ombros, se quisesse que a sua equipa vencesse. Eles não podiam simplesmente esperar que o 'Protetor' de sua equipe lutasse contra o Cultivador de Ouro. O Cultivador de Ouro era inerentemente mais forte que ambos os jogadores, então esta estratégia simples estava fadada ao fracasso. O Pilar do grupo, portanto, tinha que garantir que seu 'Protetor' não fosse de alguma forma colocado fora de ação, ao mesmo tempo em que se certificava de que o item do Protetor que eles carregavam não fosse roubado. Uma representação, na opinião de Jiang Cheng, que refletia um pouco a vida real. Eles não eram chamados de "Companheiros de Apoio" por causa disso, eles na verdade tinham que apoiar seu Protetor em tempos difíceis.
Bem, normalmente.
Porque Lan Wangji, no meio do anfiteatro agora, parecia não precisar de seu parceiro.
Lan Wangji decidiu se vestir luxuosamente para sua impressão. Suas vestes eram uma combinação de azul celeste e azul marinho, com padrões curvos prateados e pretos na parte superior que pareciam ter sido feitos pelos maiores alfaiates da região, e a faixa e o enfeite de cabelo simples que ele usava brilhavam de longe. Ele queria cortejar alguém e isso transparecia.
Mas Jiang Cheng sentiu que Lan Wangji poderia ter aparecido vestido com um saco de batatas e sua paixão teria ficado instantaneamente encantada de qualquer maneira, dada a maneira como ele estava lutando.
Lan Wangji lutava com a força de quatro homens, com a força de um maremoto. Ele estava usando sua espada e fazendo-a voar, parecendo cortar tempestades e ativar terremotos, movendo-se com aquela graça constante que Jiang Cheng sempre invejou secretamente, e defendendo cada golpe que o Cultivador de Ouro estava lançando contra ele com uma determinação inabalável, como se Lan Xichen estava realmente atrás dele e ele tinha que proteger seu verdadeiro Pilar de um perigo presente.
Lan Wangji se uniu a um Beta masculino da seita Ouyang. O discípulo de Ouyang parecia quase tão surpreso quanto a multidão que Lan Wangji estava resistindo tão bem contra o Cultivador de Ouro. Ele estava apenas evitando as rajadas de energia que vinham em sua direção, parecendo não saber como intervir nesta batalha entre deuses.
O discípulo de Ouyang não foi o único que pareceu um pouco confuso porque a partida não estava indo exatamente como planejado. O cultivador que estava lutando contra Lan Wangji chamava-se Zhōu Yǔháng. Ele celebrou seu meio milênio não muito tempo atrás e travou guerras intermináveis através das dinastias. Essa luta com Lan Wangji deveria ter sido rápida normalmente. Não foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Falecido Protetor
General Fiction"Bem, olá, Protetor", Jiang Cheng cuspiu antes de transformar o anel em seu dedo em um chicote enorme e mortal. Os dois garotos perto de Wei Wuxian lançaram-lhe um olhar surpreso, mas Wei Wuxian os ignorou, incapaz de desviar o olhar de seu irmão. S...