Capítulo 8

106 17 0
                                    



Xuan Zheng, 19º ano

A Seita Wen sempre foi arrogante; não havia nada de novo nisso. Seja na Reunião de Acasalamento ou em conferências, os Wens sempre desprezaram qualquer um que não usasse vermelho, insultando e intimidando membros de outras seitas em todas as oportunidades, como se o resto do mundo do Cultivo fosse apenas lixo sob seus pés.

Nenhuma outra seita gostava de ser tratada assim, mas todos mantinham a boca fechada. Goste ou não, o Clã Qishan Wen era o mais forte e ninguém queria antagonizá-los.

Mas ultimamente, a arrogância deles estava se tornando um problema real. Eles estavam começando a ir longe demais.

Wei Wuxian olhou em volta. Eles estavam todos na floresta da montanha Dusk-Creek, prontos para uma caçada que seria liderada pelo clã Qishan Wen. Sob o pretexto de que os outros clãs não estavam aptos para educar seus discípulos, Wen Ruohan ordenou que todas as principais seitas enviassem discípulos para serem devidamente treinados. Foi uma desculpa, claro. Eles eram simplesmente reféns no momento.

Wen Ruohan solicitou a presença de um representante das principais famílias. Jiang Cheng, no jantar em que discutiram isso com os pais, disse que era seu dever ir. E Wei Wuxian não iria deixar seu Pilar ir sem ele. Então os dois estavam lá.

Wei Wuxian e Jiang Cheng ficaram um pouco chocados quando viram aqueles que foram enviados com eles. A maioria dos Herdeiros estava presente, sim, mas também havia muitos Não-Cultivadores. Vários Betas e Ômegas foram enviados sem Protetores. Foi uma bagunça.

O único herdeiro que não estava presente foi Nie Huaisang. Aparentemente, Nie Mingjue se recusou terminantemente a deixar seu próprio Pilar vir aqui sozinho. Ele havia enviado outros discípulos.

"Seu namorado está ali", disse Jiang Cheng ao lado dele, apontando com o queixo para alguns discípulos vestidos de branco mais à direita.

Wei Wuxian se animou e se virou na direção que seu irmão estava apontando. Lan Wangji estava realmente lá, de costas para ele, em meio a outros Lans.

O humor de Wei Wuxian melhorou ao ver o Alfa e ele sorriu, "Ele não é meu namorado..."

...ainda.

Wei Wuxian não disse a última palavra, mas Jiang Cheng deve ter adivinhado, porque o Ômega revirou os olhos. O sorriso de Wei Wuxian se alargou.

No entanto, ele perdeu um pouco do seu humor jovial quando viu Lan Wangji se virar e se afastar de seu grupo. A segunda Jade de Gusu não parecia nada bem. Sua pele era acinzentada, ele tinha enormes olheiras e parecia mancar um pouco. Uma aura escura e pesada o cercava. Wei Wuxian ficou imediatamente preocupado.

E agora que ele estava prestando atenção, todos os Lans presentes tinham uma aparência estranha e sombria, embora Lan Wangji parecesse o mais abatido. E o mais indisposto.

"O que aconteceu com ele?" Wei Wuxian perguntou.

Jiang Cheng não respondeu, provavelmente também sem saber. Mas perto deles, um discípulo do Clã Moling Su seguiu o olhar de Wei Wuxian e fez uma expressão de pesar.

"Você não ouviu a notícia? Cloud Recesses foi completamente incendiado recentemente." o discípulo Su disse a eles.

Wei Wuxian virou-se abruptamente para o discípulo. "O que?"

Jiang Cheng também olhou para o discípulo Su, um pouco surpreso com a informação. Eles não sabiam. Não admira que Lan Wangji estivesse tão taciturno.

O Falecido ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora