igual a ti

160 20 17
                                    

inspirado https://x.com/yoongidinha/status/1730669215370166516?s=20

A que ponte ponto sua vida tinha virado de cabeça pra baixo? Pensou Cellbit na fila da farmácia comprando açaí pro seus filhos junto com os remédios de ansiedade que tinha esquecido e descolorante e água-oxigenada, talvez estive na hora de retocar o cabelo.

Ainda era estranho dele pensar que tinha uma família que o amava. De entrar na sua casa e ser recebido com um beijo do marido e de seus filhos.  Filhos esses que estavam sozinhos em casa enquanto ele tinha saído para ir à farmácia porque seu remédio acabou.

Não era estranho deixar as crianças sozinhas. Bobby já era grande o suficiente para se cuidar com 12 anos. Richas era 2 anos mais novos, mas auxiliava o irmão para olhar os dois mais novos.

Hope era bem mais nove junto com Pepito, com 8 e 6 anos respectivamente.

E se acontece qualquer coisa, Forever estava no apartamento ao lado. Por isso, Cellbit não exitou em deixar as crianças sozinhas por 20 minutos, já que Roier estava cuidando do seu avô doente naquela semana. Ele te teve que ir sozinho por causa da imunidade fraca de Hope

Cellbit abriu a porta do apartamento com um sorriso no rosto esperando ver a reação das crianças com sua surpresa. Sabia que seria uma competição de Bobby e Richas para ver quem pegava mais rápido o açaí. Hope esperaria pacificativamente e Pepito só cometeria porque os irmãos estariam comendo.

— Crianças cheguei!- avisou indo para a cozinha abrindo o pote e pegando o leite em pó.

Silencio.

Silencio em uma casa de 4 crianças nunca era um bom sinal. Cellbit saiu correndo em busca deles com um pé já para ligar para a polícia, mesmo que trabalhasse para ela.

Até que entrou no banheiro e deparou com o mais puro caos. Tinha toalhas e roupas manchadas de tinta espalhadas por todo lado. Bobby sentado do vaso fechado com a tinta banca nos cabelos e nas roupas. Richas molhando uma toalha na torneira. Hope segurando a tinta, também manchade nas roupas e Pepito com um pincel em uma posição perto demais da boca.

— Eu disse que minhas tintas de quadro não iam funcionar!- gritou Richas pegando a toalha molha.

—¡Cállete!- rebateu Bobby com lagrimas nos olhos.

Saindo do choque, Cellbit pega Pepito no colo do chão antes dele comer a tinta.

— O que é isso?!! Bobby! Richas!!- gritou Cellbit.

Os garotos se assustaram se encolhendo com o tom do pai.

— Hope, meu bem, por que você ta suje de tinta? Vem cá princese, vamos limpar isso- disse calmo levando as crianças menores para a cozinha.- Fica aqui pequene e cuida do Pepito rapidinho. Tenho que conversar com seus irmãos mais velhos.

Bobby e Richas estavam no mesmo lugar ainda.

— Eu não mandei vocês ficarem vendo desenho enquanto eu ia rapidinho na farmácia?! Eu não demorei nem vinte minutos. Vocês eram o mais velhos! Como eu posso confiar em vocês desse jeito agora? Espero ter uma boa desculpa. Seu irmão poderia ter ficado doente comendo aquilo, e se eu não tivesse chegado?- Cellbit não gritou e nem esboçou raiva, sua voz carregava apenas decepção.

Richarlyson tomou a frente.

— Pai foi o Bobby que pediu para usar minhas tintas e falou que eu ajudar ele! Ai o Pepito e ê Hope vieram juntos, a gente tentou expulsar eles, mas….

Richas tropeçava nas palavras despejando os fatos no pai, enquanto Bobby ficava em um silêncio mortal, antes de interromper a irmã chorando alto

—¡Solo quería parecerme a ti!-gritou Bobby

A tinta branca no cabelo….

Oh… agora as coisas faziam sentido, pensou Cellbit

Havia algumas semanas que Bobby estava mais perto dele. Tinha acordado cedo para ajudar o pai a fazer o cafe da manhã de todos quando Roier acordou indisposto, o flagrou lendo alguns dos seus antigos livros de quando era criança e até trocado seu toddy por cafe com leite (ele tinha que começar por algum lugar)!

Richas tinha saído do banheiro dando espaço para Cellbit entrar e se agachar perante ao filho limpando as lagrimas com os dedos.

— Hijo, no llores. ¿Fue esto todo el tiempo?- sua voz estava mole enquanto hesitante Bobby concordava.

Segurando suas próprias lagrimas, Cellbit o abraça.

— La próxima vez que algo te moleste, dímelo, ok?- Cellbit pegou Bobby no colo o levantando. Não importava a idade que eles tivessem, sempre daria um jeito de carregar seus filhos nos braços e lutar contra o mundo se alguém tivesse ferido eles- Niño, vamos fazer o seguinte, primeiro a gente come o açaí que comprei porque nessa hora já deve ta derretendo, enquanto eu limpo o banheiro, aí todo mundo toma um banho pra tirar essa tinta toda porque ainda não é carnaval?

Bobby fungando balançou a cabela ainda nos braços do padrasto/pai. Cellbit o colocou na cadeira.

— Ai, depois de tudo isso, puedo teñir tu cabello como el mío si quieres.- O garoto na sua frente começou a sorrir, antes que ele pudesse responder Cellbit adicionou- Com uma condição, você só vai fazer isso por enquanto quando eu ou seu pai fizerem em você. Não quero nunca mais você e o Richas mexendo com esse tipo de produto sem supervisão.

—¡Si,si,si si!

E assim fizeram. Bobby foi dividindo o açaí entre seus irmãos na mesa da cozinha sem se preocupar em manchar o rosto de roxo. Enquanto Cellbit foi limpar o banheiro, com dois panos tentava limpar a maior zona de guerra que tinha virado o banheiro. Depois formou uma fila para limpar no banho todas a tinta dos filhos.

Richas foi a primeira porque poderia se virar sozinha, mesmo que ela tivesse reclamado por meia-hora antes e depois de entrar no chuveiro porque teria que lavar o cabelo também. Com a ajuda de Bobby, Cellbit dava banho em Hope e Pepito, enquanto lavava os longos cabelos cacheados dê seu filhe, Bobby tentava tirar a tinta do irmão casula.

Por último, foi Bobby ainda sorrindo. E Cellbit foi preparar o descolorante a água-oxigenada. Pegou uma cadeira e deixou em frente ao espelho da bancada na sala. Junto com o secador.

Bobby com os cabelos penteados e limpos se sentou animado.

—¿Listo?- perguntou Cellbit pegando o secador de cabelos.

O garoto concordou com a cabeça agitado. Depois de secar, o ex-detetive pega seu celular entregando para o filho.

— Você já tá velho o suficiente para poder escolher a playlist de hoje.

—¡¿Grave?!-ele concordou com a cabeça.

Após um minuto, quando a música tocou, foi a vez de Cellbit sorrir. Era as faixas que tinha feito com seus parceiros de trabalho e amigos quando foram designados em um caso há alguns anos antes. Ele ouviu Pepito gritar “bolas, bolas, bolas” de algum lugar animado.

— Pá, eu também quero- disse Pepito- Cellbit sorrindo abaixou até ficar da altura do filho

— Mi amor, você ainda é muito novo.- disse, mas também sinalizando em linguagem de sinais. Pepito ainda estava se adaptando ao aparelho.

— Mentira! Eu sou crescido! E sou mais velho que ontem. Eu já tenho...- ele levantava os dedos- Cinco anos!

— Olha, eu também faço em você, mas você tem que ser mais alto que essa mesa.

— Ai você faz em mim também? Jura de dedinho?-Cellbit estendeu o mindinho.

— Juro de mindinho.

Duas horas depois estavam todos sentados no sofá assistindo Nimona pela terceira vez naquela semana. Cellbit e Bobby com as mexas brancas parecidas com Pepito e no meio e Hope dormindo do seu colo.

“Gatinho, ¿Cómo estuvo tu día? ¿Y los niños?”, recebeu a mensagem do marido.

“Oi guapito<3 Bem, foi interessante eu diria” e mandou uma foto dele e do Bobby que tinha dormindo no seu ombro exibindo o cabelo.

If We Have Each Other- GuapoduoOnde histórias criam vida. Descubra agora