E a vida nos surpreende a cada suspiro

32 3 0
                                    

Vamos pular para o mês de junho! O mês que as escolas celebram as "festas juninas". Na minha escola nesse período a direção arrecada prendas para vender na festinha. A recadação era assim, a cada alimento levado pela sala a turma marcava ponto e a turma que mais trouxessem alimentos ganharia um dia especial na escola. A minha sala sempre participa! Somos muito competitivos, e isso por um lado era bom. A gente sempre ganhava todas as competições propostas pela escola e como não ficamos de fora aquele ano ganhamos!!!
E como o prometido pela escola ganhamos o dia especial semanas depois... O dia especial era assim : um dia qualquer da semana escolhido pela escola, que a sala ganhadora poderia usar a quadra, a sala de informática, assistir há um filme com a sala etc. Como já disse minha sala ganhou, depois de assistir um filme, e depois de ficarmos um bom tempo na quadra praticando esportes aleatórios, fomos para a sala onde a moça responsável por cuidar da gente prometeu surpresa!
Chegando lá, ela tinha juntados nossas carteiras formando uma enorme mesa onde tinha uma "mesa" farta, com muita coisa boa para comer! Mais... Antes de começarmos a comer a moça responsável por nos disse que queria contar uma história, vou contar pra vocês :
Era dois meninos que tinham mais ou menus a mesma idade, eles era irmãos e tinham uma irmã mais velha que eles! Eles não eram bons, gostavam de apronta mas não passamos de crianças... Os dois se envolveram com drogas, e pararam de ir pra escola mas menina não. Ela tinha vergonha dos irmãos, os três er de família bem miserável, mau tinham o que comer, não tinham uma moradia de verdade em um lar estruturado para se viver. Vendo toda essa situação a escola foi comunicada e uma das pessoas da direção ficou encarregada de ir onde os três moravam e tentar descobrir o que estava havendo aquela família. Chegando lá em teve que ir se chocou com o que viu, os dois meninos totalmente drogados jogamos no sofá velho que tinha lá (...)
Não lembro muito mais essa história me chocou muito, muito... Pensei mil coisas, de como estaria aqueles meninos agora, se estão vivos ou mortos. Foi terrivel aquela história real, Natasha chorou muito durante a história... Realmente foi tocante. Depois dessa truste história, ainda conseguimos aproveitar o resto do nosso dia especial!
Estávamos aproveitando ao máximo nosso amizade... Mais como eu não podia parar o tempo, logo chegou o mês de agosto. Mais o que tem, é só mais um mês né ? Sim, é só mas um mês... Mais é o mês dos pais! E eu só conseguia pensar em Natasha... Para mim apesar de ter meu pai em todos os dias dos pais, não era nada de especial essa data porque meu pai não gostava de comemorar nada nem o próprio aniversário
Para quem tem um pai, e um mês de beijos e abraços e muita festa e alegria. Mais para quem não tem é um mês triste, mas triste do que o de costume... E o pior, eu não sabia o que falar para Natasha!
Dias se passaram e finalmente chegou o famoso "Dias dos Pais" e eu estava preocupada com Natasha. Eu estava mais preocupada com a Natasha do que com meu pai (apesar dele estar bem doente, não se importava com nada)... Mais por mais que eu pensasse não conseguia pensar o que dizer para ela nesse momento difícil em que ela se encontrava!
Pensei por horas e horas e nada, não sabia nem se eu deveria falar alguma coisa. Era difícil dizer para ela "sinto muito" sendo que nem siquer podia imaginar como ela estava se sentindo e também não sabia como fazer a escolha das palavras, não tinha como negar estava totalmente confusa!
Depois de tanto tempo pensando cheguei a uma conclusão : eu devia falar com ela , porque sinão o que ela pensaria de mim ?! Que eu só era amiga para os bons momentos ? Não... Não queria que ela pensasse besteiras então disse há ela palavras que não que recordo bem, mas foi amis ou menus assim :
- "Olha Natasha, não sei se nessas datas você costuma ficar triste, mas... Sabia que sempre estarei do seu lado"
Pode até parecer palavras "pobres" para uma situação tão triste quando essa, mais fiquei com medo de dizer muita coisa e fazer ela lembrar de algumas lembranças que já estavam adormecidas em sua memória...
O dia demorou para acabar, mais aproveitei bem... Afinal, passei o dia todo falando com Natasha. E finalmente o dia acabou, caramba... Demorou muito, mais acabou tudo bem! Natasha se manteve forte e eu estava com ela e isso era o que importava. Ela me fazia bem e eu a ela e isso ninguém podia tirar de nós...

A meninaOnde histórias criam vida. Descubra agora