001

30 2 1
                                    

Minnesota - EUA2 de dezembro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minnesota - EUA
2 de dezembro

Você já teve sonhos?

A pergunta pode parecer banal por ter uma resposta óbvia, mas desde garota sou cheia de sonhos, muitos improváveis e outros muito difíceis de alcançar diante as minhas condições financeiras, porém sempre tive um sonho que não desistiria tão fácil até realizar.

Então, após longos anos lutando para ser a melhor no que faço, eu não poderia estar mais feliz.

Para situar melhor, gostaria de dizer que sou nascida de uma parte muito pobre de Minnesota, onde minha qualidade de vida não era das melhores, porém era feliz com o pouco que tinha. Sempre parecia grata para agradar meus pais que ralavam tanto para não deixar faltar comida em casa.

Meus pensamentos desde muito jovem se baseavam em estudar e ter uma boa formação, no entanto sempre tive consciência de classe e sabia que seria muito difícil aprazar em uma universidade devido a falta constante de dinheiro em casa.

Atualmente estou cursando o último ano da escola, e como é de costume para muitos jovens, comecei a procurar universidades viáveis para o dinheiro que tenho juntado na minha poupança trabalhando como garçonete e em lojas de conveniência em meio período.

Stanford, Princeton e Columbia são as universidades mais concorridas, entretanto não hesitei em mandar minhas redações para ambas.

Já está chegando o fim do ano, todos já estão falando sobre o baile de inverno e a formatura na escola, todavia minha ansiedade está concentrada somente em uma carta de aceitação.

(...)

Observei Liza abrir o capô de sua lata velha e pegar algumas ferramentas começando a mexer nele. Levo a boca o pirulito que comprei em um comércio perto de onde o carro estancou.

— Merda, eu vou precisar colocar velas novas no carro, isso é sinônimo de carbonização. — Liza passou a mão na testa dramaticamente para tirar o suor imaginário.

— Nossa, que terrível. — fingi estar interessada no assunto, sendo que não sei nem mesmo o que é.

— Como eu sei que você é burra, vou te explicar. Quando o motor está em marcha lenta ele precisa de um ar mais limpo para funcionar. Ou seja, preciso colocar velas novas. — A mesma me dizia em tom de deboche.

— Eu não dou a mínima. Anda logo, vamos nos atrasar para a escola — lhe apressei enquanto me encostava em uma cerca onde dividiam a contenção de gado da rua movimentada.

Eu e Liza somos amigas a mais ou menos 4 anos, que foi quando liza se mudou com sua mãe após seus pais se divorciarem.

A garota de pele clara, loira dos olhos verdes residiu sua infância e adolescência na Itália. Liza é apaixonada por carros e até apostava rachas, no entanto precisou vender seu mustang mach 1 para ajudar com as despesas da mudança já que sua mãe não herdou nenhum bem.

— Vai ficar só olhando ou alguma hora vai resolver me ajudar? — A garota com as bochechas agora em um tom carminado devido a força feita me olha, percebo que a mesma está com um pouco de graxa espalhada pelo rosto, não posso evitar e logo dou uma gargalhada.

— Sua idiota. Está rindo do que? — pergunta.

— Sua testa e bochecha estão sujas de graxa. — respondo ainda rindo — Ah, e eu sei que você dá conta disso sozinha, confio no seu potencial.

— Sua filha da puta — Liza corre atrás de mim enquanto tropeço diversas vezes e quase dou de cara no chão devido a forte crise de risos.

(...)

E como eu havia dito, chegamos 30 minutos atrasadas, logo entramos na sala e tivemos que escutar um longo sermão do Sr. Thompson, nosso professor de matemática.

Eu não me considerava uma pessoa com um bom desempenho em matemática, mas apesar disso, sempre estudei muito para estar pelo menos na média.

As horas passavam preguiçosamente pelo ponteiro do relógio da sala, até que ouvimos a sirene que indicava a pausa para o intervalo.

Sai da sala juntamente de liza, fomos ao refeitório e sentamos em uma mesa qualquer, os intervalos sempre eram somente eu e liza.

— Você ouviu que Stanford já começou o processo de seleção? — Liza disse enquanto comia uma coxa de frango empanado.

— É, eu ouvi — disse desanimada. Já tinham sido aprovados alguns colegas de classe, e eu? Bom, nada ainda.

— Não fica assim Kate, você vai ser aprovada. — liza tentou me animar.

É, talvez a sorte possa estar do meu lado dessa vez.

•••
(Capítulo não revisado)

Primeiro capítulo de muitos. Não é grande, mas prometo tentar postar com frequência para vocês.
Votem bastante ✨️

A obsessão | +16Onde histórias criam vida. Descubra agora