Ao virar a página do bloco, uma nova data me chama a atenção: 15/04/1990, 16:30. A caligrafia delicada que preenche a folha parece dançar sob a luz suave do entardecer, e meu coração acelera ao ler:
___________
"O momento exato em que me apaixonei por você."
__________
Senti um frio na barriga, como se as palavras fossem um convite a mergulhar nas memórias de um dia longínquo, onde sentimentos se entrelaçam em uma teia de histórias não contadas. Imediatamente, minha mente se lança em busca de fragmentos de um passado que nunca conheci.
O que teria ocorrido nesse dia? Seria um olhar furtivo trocado entre os dois em uma biblioteca, ou um toque suave de mãos ao alcançarem o mesmo livro? O perfume das flores de primavera poderia ter flutuado no ar, trazendo consigo a promessa de algo novo e inesperado. Imagino um sorriso tímido, um riso compartilhado que ecoou nas paredes de um lugar esquecido pelo tempo, um instante que fez o mundo ao redor parecer desaparecer.
Logo abaixo, em uma caligrafia rabiscada, as palavras me desafiam a refletir:
__________
"Mas... esse fora um dia qualquer, o que viria de tão marcante?"
__________
Aquelas letras desenhadas com pressa parecem esconder uma verdade mais profunda, e uma onda de compaixão me envolve. É como se a autora estivesse lutando contra a banalidade do cotidiano, buscando significado nas pequenas coisas.
Naquele momento, me peguei ponderando sobre a natureza dos dias. É verdade... Dias simples para uns podem ser marcantes para outros. Um gesto, um olhar, um instante fugaz pode, sem aviso, inundar o coração com uma torrente de sentimentos, um turbilhão de emoções que ecoa por toda a vida. É nesse sussurro do cotidiano que a magia do amor se esconde, nas nuances mais sutis e nos silêncios carregados de significados.
Quando o amor é destinado a alguém, mesmo o menor dos movimentos pode ser transformador. Um toque suave, um sorriso inesperado, o brilho de um olhar que, por um breve segundo, faz o tempo parar. Cada detalhe se torna uma marca indelével na memória, uma marca que não se apaga com o passar dos anos. E ao olhar para trás, mesmo que a história pareça comum aos olhos dos outros, é como se uma luz especial a iluminasse, revelando sua beleza única.
E assim, à medida que me perco em devaneios sobre esse dia, a certeza de que...cada momento carregado de emoção é, na verdade, uma obra de arte, um poema escrito nas páginas da vida, me envolve. As palavras podem ser simples, mas a profundidade da experiência é tudo menos isso. O amor se revela nas pequenas sutilezas, e quem se permite sentir, mesmo que em silêncio, acaba criando memórias que ressoarão para sempre em seus corações.
– Sabe... Querido D., você foram por quem meu corpo chamou por tanto tempo, anseando por seu toque. Mas também fora a quem meu coração decidiu erroneamente se entregar.
– Quando saiu os enamorados na tiragem... Logo imaginei um final feliz, mas o diabo e o sete de copas tinham outros planos pra nós...
Deixe sua 🌟 brilhar!
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂 𝒅𝒐𝒔 𝑬𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒐𝒔
Short StoryEnamorados, amantes e parceiros, uma carta, um roteiro, um início de sonho encontrado no asfalto, transcrevendo o que alguém talvez um dia sonhasse em publicar.