Em um país completo de caos rodeado de violência, Luísa sempre se dedicou a querer crescer na vida e tirar sua família do Complexo da Maré. Com uma forte persistência, foco e apoio de seus pais (Mauro e Cida) ela consegue passar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o curso dos seus sonhos, Direito.
Mauro e Cida sempre viveram no Complexo da Maré, apesar da alta criminalidade no local eles criaram sua filha com o maior cuidado mostrando sempre o melhor caminho para não se envolver com nada ilegal ou até mesmo pessoas desse meio. Influenciando ela a ir para a igreja sendo devotos de Santa Terezinha, acabaram sendo pais superprotetores, assim deixando Luísa sempre aos seus olhos com uma filha obediente sem dar trabalho.
Tays melhor amiga de Luísa desde a escola, possui o maior orgulho da mulher que sua amiga está se tornando para todos. Ela é a metade de Luísa faz tudo o que a amiga não tem coragem, são o verdadeiro significado daquela frase "Os opostos se atraem". A maior Nail Designer da Maré, sempre trabalhou cedo para ajudar sua Mãe Janete, uma costureira e vendedora de roupas da favela.
Janete é uma mulher que já foi muito julgada na sua juventude por todos da Maré, por se envolver no passado com um dos chefes da facção. Ela não aguentou em criar sua filha no meio dessa vida do crime e decidiu se separar de Gonzaga (Pai de Tays). Infelizmente como em muitos casos Gonzaga não aceitou o fim do casamento e sempre insistiu pela volta de Janete que nunca se rendeu mesmo tendo um grande amor guardado em seu coração. Com uma promessa que ela fez a si mesma não aceitaria alguém na vida do crime em sua vida, e o mais temível aconteceu seu sobrinho que ela criou como filho Bento, caiu no tráfico e a história se repetia...
Bento um menino com uma história trágica, seu pai Luís era um pedreiro respeitável na comunidade e sua mãe dedicava sua vida para cuidar da família até que algo inesperado acontecesse. Seus pais foram vítimas de um tiroteio dos traficantes da Maré contra a polícia e foram mortos Para Bento sempre foi a polícia que matou os seus pais com isso e mais situações de injustiças que ele presenciou, ele desenvolveu um ódio profundo dos fardados e quer vingança com quem matou seus pais.
Após a morte deles sua tia Janete o criou como filho, nunca fez distinção entre ele e Tays, na época sua tia ainda era casada com Gonzaga que também o acolheu como filho, ele o via como segundo pai e uma inspiração.
Tragicamente aos 15 ele caiu na vida do crime, o começo foi para juntar dinheiro e sair da casa de sua tia para não dar mais trabalho, Gonzaga ajudou mas sempre dizia que não queria isso para Bento. Logo após, aos 17 Bento já era respeitado adotando seu vulgo de Malagueta, foi crescendo de cargo e se tornando respeitado por toda a favela já não era mais o "pé rapado" como o chamavam.
Aos 23 ele conseguiu chegar onde todos do mundo do crime, a chefia. Uns diziam que ele só estava lá por ser como um filho para Gonzaga, mas outros os admiravam e queriam chegar lá e conquistar o mesmo. Ele comandava uma das áreas da Maré, especificamente onde sua tia Janete e a família de Luísa moravam.
Willian subgerente da Maré trabalha com seu melhor amigo, considerado como irmão, Bento. Entrou no crime aos 17 anos para ajudar sua mãe e seus irmãos que foram abandonados pelo pai desde a infância. Sempre foi apaixonado por Tays, mas ela nunca caiu no seu papo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso Tropical
FanficNesse lindo Paraíso Tropical com tantas histórias trágicas, dramáticas e de amor. Vamos acompanhar a vida de 2 jovens que se cruzaram com o "terrível destino".