O motor cessou, a picape está estacionada, com certeza. Para me certificar, esperei cerca de 10 minutos para me mover. Saindo da posição deitada, me sento lentamente e com cuidado espio pela fresta do corte que fiz anteriormente.
Certamente não sei onde estou, mas parece bom. Vejo uma rua parcialmente iluminada, não há uma grande movimentação de pessoas e o silêncio é acolhedor. Suspiro e tomo coragem para sair lentamente da carreta, pegando minha mochila e passando pelo corte, piso no chão.
- deu certo... - suspiro, sentindo o alívio me preencher. E talvez o arrepio do frio me abraçar.
Vou andando pela rua, vejo que aqui não é um bairro de casas, tem lojas fechadas e alguns restaurantes. Deve ser uma rua comercial, talvez o motorista esteja jantando em algum desses estabelecimentos.
- preciso achar algum lugar para passar a noite. - ponho as mãos nos bolsos do meu casaco.
Ando por alguns minutos pelas ruas desconhecidas, em busca de alguma loja de conveniência, antes de qualquer coisa, preciso comer. Não é muito difícil achar uma nas redondezas, então logo consigo encontrar. Entro nela, olhando em volta.
Não tenho tanto dinheiro para gastar com coisas assim, preciso economizar para estadia de um lugar para dormir e para minha passagem de trem até Seoul, então preciso escolher bem o que comprar.
Pego um pote de arroz cozido, macarrão instantâneo sem pimenta, uma salsicha e um leite com chocolate de caixinha. Nesse período de viagem, comi bem nos dois primeiros dias, mas logo tive que diminuir a quantidade e fiquei seis dias sem comer tão bem, já os outros três dias estive sem comer absolutamente nada. Isso foi um erro meu, não medi a quantidade de comida para viagem de forma correta e paguei o preço por isso. Agora eu preciso de força e sustância.
Vou até o caixa pagar, não custou tanto, agora sobraram 71.700₩ no total. Agradeço ao caixa e vou utilizar a área de consumo.
Ponho a sacola sobre a mesa, abrindo e tirando dela tudo que comprei. Deixo o leite com chocolate de caixinha sobre a mesa, enquanto isso abro a embalagem de arroz cozido pela metade e ando até o micro-ondas, é muito prático, preciso apenas esquenta-lo para comer, perto os botões do aparelho e espero. tomando conta do macarrão instantâneo, coloco água fervendo dentro da sua embalagem, derramando o tempero sobre a massa, tampando para que cozinhe bem.
Quando ouço o micro-ondas apitar, retiro o arroz quente com cuidado, colocando-o juntamente com o macarrão instantâneo sobre a minha mesa. Abro a embalagem da salsicha, também pela metade, colocando dentro do aparelho novamente para esquentar.
- isso tem um cheiro bom demais. - sorrio para mim mesma, eu poderia me entregar ao desespero e engolir todas as minhas compras, mas realmente quero saborear tudo isso.
Nunca negarei que a fome realmente doeu.
Pego talheres e a minha salsicha com cuidado, pois ela estava muito quente, então os coloco na minha mesa enquanto me sento. Retirando por completo a embalagem que foi aberta pela metade do arroz e da salsicha, ponho elas dentro da sacola das compras.
Mordo a salsicha, é tão boa, tento combinar com arroz e até mesmo com o macarrão. Estava tudo tão bom. O doce açúcar do leite com chocolate, o vigor de nutrir com glicose. É bom demais.
Com as energias recarregadas, deixo o estabelecimento depois de comer tudo o que comprei, quando passo para o lado de fora da loja, sinto o ar frio congelar minhas narinas e orelhas, me dando arrepios. Coloco as mãos nos bolsos do meu casaco, andando sem rumo, em busca de um hotel ou qualquer tipo de hospedagem, de preferência barato.
- eu poderia até passar a noite na rua, mas preciso carregar meu celular. Que droga! - murmuro sozinha.
Quanto mais rápido eu carregar meu celular, mais rápido saio de Busan e vou para Seoul. Não posso fazer nada sem ele, eu preciso dele para sair daqui, então vai ser necessário alugar um quarto para dormir e usar a energia. Se bem que dormir na rua nesse frio com ventanias não parece bom, talvez venha uma chuva em breve.
Se eu tivesse como me localizar pelo gps, seria bem mais fácil para encontrar um hotel, e é justamente isso que não tenho. Terei que pedir informações para as pessoas, o que tem em pouquíssima quantidade nas ruas em que passei até agora. Eu deveria ter perguntado ao caixa da conveniência, mas não importa, sempre tem alguém por ai, alguma hora alguém vai aparecer e eu perguntarei.
Caminhando por longos minutos, passo por um restaurante de comida coreana tradicional e decido entrar. O lugar é pequeno e tem algumas pessoas bebendo, comendo comida apimentada e conversando. Vou diretamente ao caixa, vendo uma senhora que me recebeu com muita gentileza.
- bem vinda, no que posso ser útil? - ela olhou para mim e saudou.
- olá, com licença, eu gostaria de pedir informações. A senhora pode me dizer se conhece algum lugar para passar a noite pelas redondezas? De preferência de baixo custo.
- querida, veio ao lugar certo! Conheço uma pessoa que é proprietária de um imóvel que faz hospedagens, principalmente de estrageiros como você. Posso telefonar agora mesmo se quiser, os hoteis são muito caros.
- é mesmo? Parece ótimo, fico agradecida. - sorri, estou com sorte.
Foi assim que acabei parando em um quarto de Airbnb, é um quarto médio, bem confortável, por sorte não estava ocupado. Aquela senhora salvou a minha vida.
O quarto custa 22.000₩, o que é bem barato de acordo com o conforto que me proporciona, é melhor do que pensei que fosse. Até porque não vou passar tantas noites aqui.
O melhor desse quarto é que posso usar as áreas compartilhadas, como lavanderia, banheiro e uma pequena cozinha.
Eu disse para aquela senhora que não tinha meio de comunicação e precisava de algo para me mostrar onde era o quarto, a proprietária foi até o restaurante e me trouxe para cá de bom grado.Nunca irei esquecer a gentileza dessas senhoras.
Apartir do momento em que pisei aqui já coloquei meu celular para carregar e fui tomar um banho, depois de tantos dias, isso me parece um luxo. Vesti uma roupa confortável e limpa que estava dentro da minha mochila, finalmente me sentindo limpa e tranquila, deito na cama e rio da maciez do colchão me fazer cócegas. São poucos momentos em que fico feliz assim.
Deixando tudo isso de lado, pego meu celular e o ligo.- preciso dizer a eles que estou aqui. - vou até os meus contatos e procuro pelo número do meu futuro chefe, alguém que eu ao menos sei o nome.
Clico e ouço chamar.
- oi, sou eu, estou aqui na Coréia do Sul.
- isso é ótimo, você veio bem rápido. - ouço uma leve risada vinda da pessoa que está no outro lado da linha.
- sim, mas foi um longo caminho. Agora estou em Busan, vou para Seoul no exato momento que eu conseguir uma passagem de trem. Quando eu chegar, vou precisar de ajuda.
- não se preocupe, vou enviar um dos meus homens para esperar você na estação de trem de Seoul. Tudo bem para você?
- perfeito. Como faço para saber quem é esse homem?
- quando desembarcar ele irá fazer uma ligação para você, não se preocupe.
- claro, combinado.
- tem alguma noção do tempo que vai levar para conseguir uma passagem?
- espero que eu consiga amanhã mesmo. Hoje não consegui porque tive alguns contratempos, mas fique despreocupado, porque amanhã vou focar apenas nisso e, talvez embarque amanhã mesmo. Não posso ficar aqui por muito tempo, eu realmente estou sem grana.
- ótimo então, vou selecionar um dos meus homens amanhã mesmo e dar a tarefa a ele. Quando você chegar vou esclarecer algumas coisas e te dar um pagamento adiantado. Espero que considere, se estou te adiantando algo é porque quero confiar em você, não estrague isso.
- muito obrigada, vou considerar bem. Isso vai me ajudar muito, prometo não decepcionar e fazer um bom trabalho. Mais uma vez agradeço, tenha uma boa noite chefe.
- boa noite. - a linha foi cortada.
Agora realmente posso descansar, amanhã preciso ir diretamente para Seoul, não posso passar nem mais um dia aqui, preciso receber esse dinheiro. Com certeza o chefe está sendo bom comigo, mas isso vai me custar algo, preciso tomar cuidado com essas pessoas que ao menos conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Opposites" - Kim Sunoo
FanfictionEm busca de dinheiro sujo, uma delinquente foge para a Coreia do Sul para trabalhar em uma organização criminosa. Ela conhece o seu completo oposto, um garoto muito bonito, ingênuo e gentil. Sunoo vira a vida dela de cabeça para baixo, ensinando-a s...