(A Fic foi revisada, mas peço desculpas por qualquer erro que deixei escapar. Se estiver curtindo, por favor, comente e deixe uma ⭐, isso me ajuda muitooo. Boa leitura!)
Mesmo naquelas noites frias de dezembro, Doyoon, religiosamente, percorria as ruas da vizinhança, com Nabi empoleirado em seu ombro e uma grande tigela de ração em mãos. Chamando por Jojo.
A luz suave dos postes da rua guiava seus passos pesados enquanto ele se aproximava dos gatos vadios que se aqueciam nas sombras. Doyoon, com um suspiro pesado, sussurrava palavras suplicantes:
— Ei, amiguinho, você viu o Jojo por aí? — Doyoon perguntava, acariciando suavemente a cabeça de um gato preto e branco que se aproximou dele para jantar. — Diga a ele que estamos com saudades e que sua caminha ainda está lá, esperando por ele.
Os miados melancólicos e as expressões curiosas dos gatos eram suas únicas respostas. Doyoon sabia que estava projetando suas esperanças no universo silencioso dos gatos errantes, mas não conseguia evitar. A ideia de que, de alguma forma, suas palavras poderiam alcançar Jojo, onde quer que ele esteja, e trazê-lo de volta o confortava, mesmo que apenas momentaneamente.
À medida que o vento cortante da noite soprava, Doyoon e Nabi continuavam sua peregrinação, a grande tigela de ração diminuindo gradualmente. As estrelas acima testemunhavam seu ritual noturno. Da varanda de trás, Jungkook e Taehyung observavam o outro Ômega em meio a neve.
Curioso, Tae perguntou:
— O que seu pai está fazendo?
Jungkook desviou o olhar da cena comovente, ficava desolado em ver o pai vagando em meio a neve cheio de esperanças tolas. Ele suspirou antes de responder:
— Ele está procurando por Jojo. O gatinho desapareceu há alguns meses, e papai não desiste de encontrá-lo. Ele acredita que, de alguma forma, os outros gatos da vizinhança podem convencê-lo a voltar.
Taehyung observou por mais alguns instantes antes de se virar para o namorado e abraçá-lo para protegê-lo do frio.
— Deve ser difícil para ele.
— Sim, é. Todos amávamos Jojo...mas papai...bom, com ele é diferente, o Jojo e Nabi são os xodós dele. Não tenho muita esperança, mas torço para que ele volte em breve. — Jungkook suspirou novamente, sentindo a tristeza se misturar ao frio da noite.
Naquele instante, Doyoon parou para conversar com Nabi, o gato da família, como se buscasse consolo na única criatura peluda que ainda o acompanhava.
— Eu queria poder fazer algo para ajudar. — Taehyung murmurou, sentindo compaixão por Doyoon, mesmo que pouca. — Deveriamos ir até lá procurar com ele?
— Não, isso é inútil. Jojo talvez nem esteja mais vivo, não gosto de pensar assim, mas é uma possibilidade. Nas primeiras semanas em que ele fugiu todos nós procuramos, dia e noite, mas com o tempo começamos a aceitar que...bom, que ele se foi.
Taehyung não sabia o que dizer, então apenas o abraçou mais forte.
— Às vezes, tudo o que podemos fazer é estar lá para apoiar, mesmo que não possamos mudar as coisas.
Distante da varanda, Doyoon prosseguiu andando. Um gato cinza claro, com olhos curiosos, se aproximou cautelosamente. Parecia mais magro do que o normal, mas carregava a serenidade que só os gatos experientes possuíam.
— Olá, meu amigo. Você veio me dizer algo? — Doyoon se abaixou para acariciar o novo visitante. As costas doíam pelo frio e pela idade. — Será que você conhece o Jojo? Ele costumava passear por aqui. Talvez você tenha visto ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adivinhe quem vem para o Natal (Vkook - Taekook)
FanfictionTaekook - YoonMin| fluffy | Short Fic | ABO (Finalizada) Para Jungkook, o Natal é a época mais mágica e feliz do ano e nada poderia ser mais perfeito do que retornar à casa dos pais junto a Taehyung, vulgo, o grande amor de sua vida, para festejar...