Sobre sentimentos que vem e vão com o tempo

11 2 0
                                    

Houve um dia, quando eu era mais jovem, que talvez eu nunca vá a esquecer.

Foi em um 1 de dezembro. Último dia de aula na minha antiga escola. Uma última paixão perdida no meio do alvoroço, no meio dos olhares discretos, do palpitar no coração, do nervosismo daquele ser de fato, o último dia.

E foi quando o sinal da última aula tocou, que eu finalmente percebi que tudo havia acabado. E é claro que naquele momento, meus olhos estavam presos nele enquanto eu estava sentada nas arquibancadas da grande quadra.

Caminhei pesadamente até que discretamente ficasse perto o suficiente dele. E, embora todos naquele momento estivessem se despedindo com lágrimas de um último dia de aula, eu estava focada em dizer algo, em olha-lo pela última vez.

E foi pensando nisso, que caminhei lentamente em sua direção, ficando há aproximadamente quatro passos dele.

Meus olhos estavam presos na sua mochila preta enquanto eu andava atrás daquele garoto. Não tenho certeza se ele percebeu a minha presença, mas naquele momento nada importava, só o fato de eu estar pelo menos um pouco perto dele já era o suficiente. Ignorando em como eu mesma ignorei os meus sentimentos por todos aqueles anos sendo de sua sala de aula.

A frase "se arrepender por não ter feito nada" bateu como quando nós comemos algo extremamente gelado e a nossa cabeça começa a doer. Nossas línguas ficam dormentes, como se o arrependimento por não ter dito nada pudesse a qualquer momento nos matar.

E de fato, eu não disse nada. Eu nunca disse nada.

Ele nunca soube, e nunca saberá, nunca saberá o quanto chorei por não ter dito nada, o quanto fiquei chocada quando percebi o que eu achava que não fazia sentido. Quando percebi que gostava mesmo dele. Gostava de verdade.

Ignorei completamente todos os meus sentimentos acreditando fortemente que aquele garoto não fazia o meu coração bater. Engano fatal.

E tudo acabou em um 1 de dezembro perdido. Tentando a todo custo recuperar sem sucesso as lembranças de um garoto que eu mesma perdi há alguns anos atrás. Para sempre.

Sobre sentimentos que vem e vão com o tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora