1° Capítulo - Muffins de Limão e Chocolate Quente

172 37 17
                                    

Um breve aviso!

Todas às vezes que aparecer um diálogo do Yoongi, ele está fazendo em sinais de libras!
Ele entende leitura labial, então na maioria dos outros diálogos dos outros personagens eles estão sim falando, o Yoongi que precisa olhar para boca deles para entender, apesar de ele preferir que falem em linguagem de sinais por ser mais fácil de entender.


❀------✿


Min Yoongi, um jovem adulto de apenas 26 anos, encontrava-se sentado como de costume na cafeteria de seu melhor amigo Kim SeokJin, esperava seu chocolate quente, que estava na caneca em cima de sua meça, esfriar um pouco enquanto seu amado muffin de limão ainda não chegava.

Apesar de ter perdido a audição a alguns anos, após um grave acidente de carro, conseguia levar sua vida com calma e ainda ser bem-sucedido. Havia se formado com louvor, apesar de todas as expectativas, na melhor faculdade de música do país.

Embora não fosse mudo, Yoongi optou por abraçar uma vida silenciosa, sua personalidade calma e naturalmente quieta apenas se intensificou com a perda auditiva. Não é que ele tenha esquecido como falar, mesmo após anos de silêncio sua memória da pronúncia de cada palavra ainda era forte. No entanto, o fato de não poder ouvir sua própria voz era uma fonte constante de irritação para ele.

A comunicação, que já era difícil, no início tornou-se um desafio ainda mais complicado para seus familiares e amigos. Kim SeokJin, o jovem dono da cafeteria de cabelos castanhos, era uma das poucas pessoas que conheceu na faculdade que sabia fluentemente a linguagem de sinais, sendo um dos poucos amigos que fez durantes todos os anos da graduação.

Min Yoongi observava com olhos brilhantes o momento em que seu muffin de limão, recém-saído do forno, era colocado diante dele por Jin na pequena mesa da cafeteria. O aroma cítrico invadia seus sentidos, fazendo com que toda a atenção do músico se voltasse para a deliciosa iguaria. Absorvido pelo sabor antecipado, ele mergulhou sua colher no muffin, perdendo-se nos detalhes da textura macia e nas notas refrescantes de limão.

— Bom Apetite! - Jin disse logo em seguida movendo seus dedos formando as palavras para Yoongi que mexeu seus lábios em um "obrigado".

Enquanto Yoongi saboreava cada pedaço, imerso em seu próprio mundo de sabores, ele não percebeu a presença sutil do ruivo que havia escolhido se sentar à sua frente. O músico estava tão envolvido com o prazer do muffin que, por um breve momento, o sorriso contagiante e os olhos brilhantes de desconhecido passaram despercebidos.

— Oie! - O ruivo disse animado para o loiro que continua a saborear seu doce e a testar a temperatura antes de beber seu chocolate quente.

Hoseok, o ruivo de sorriso amplo, tentava puxar conversa com Yoongi, que estava profundamente imerso em seu momento de alimentação. Enquanto Yoongi saboreava cada pedaço do muffin de limão e apreciava o calor reconfortante do chocolate quente, o ruivo buscava chamar sua atenção, sem sucesso aparente.

O músico, que era surdo, não captava as palavras que escapavam dos lábios de Hoseok. A expressão preocupada do ruivo refletia a sensação de ser ignorado, sem perceber que Yoongi, em parte, estava focado em suas próprias experiências sensoriais e, em parte, após ter percebido a presença do homem, não tinha a paciência naquele momento para tentar explicar a barreira da surdez.

Hoseok persistia por alguns minutos, tentando chamar a atenção de Yoongi, mas suas palavras pareciam dissipar-se no silêncio. O ruivo balbuciava com expressão esforçada, buscando uma conexão que, infelizmente, não se estabelecia. O loiro, absorvido pelos sabores à sua frente, permanecia alheio às tentativas.

Em um instante em que Yoongi finalmente voltou seu olhar na direção de Hoseok, sua expressão era de completa confusão. Os olhos de Yoongi se encontraram com os de Hoseok, que esperava ansiosamente por um sinal de reconhecimento. No entanto, a face de desentendimento murchou o rapaz que se sentia ignorado.

A Vibração Do Seu Riso | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora