Miguel só faltou voar naquela moto, eu já não aguentava mais, parecia que a praia ficava cada vez mais distante. Já andei de moto outras vezes com o Jorge e a Sara, mas eles não são tão malucos quanto o Miguel. Rodeei meus braços pela sua cintura para que eu não caísse daquela moto e morresse antes do esperado. Não que eu estivesse reparando, mas deu para sentir a definição da barriga do Miguel, não parei para notar antes quando o vi, mas olhando bem de perto agora, ele é bem forte, não o forte exagerado, mas aquele forte que faz exercícios ou academia continuamente.
Meu Deus, onde estou com a cabeça para ficar reparando no Miguel?
Depois de o que se pareceram horas para mim, chegamos a praia e não demorou muito para avistarmos o carro do meu irmão no meio daquela multidão, fomos a praia de Ipanema e como é começo de férias lá estava bem cheio.
Desci da moto e dei um soco no ombro do Miguel.
ㅡ Aí, o que foi? ㅡ Ele fez uma careta e tirou o capacete, logo depois passou a mão sobre o local.
ㅡ Você queria nos matar? ㅡ Cruzei os braços em frente ao corpo.
ㅡ Não, porque? ㅡ Miguel desceu da moto e ficou parado igual bobo na minha frente, olhei para trás rapidamente e o pessoal já estava acenando pra gente.
ㅡ Porque você veio em alta velocidade, tá ficando maluco? eu tenho amor a minha vida.
ㅡ Calma, Moana. ㅡ Ele deu um sorriso ladino de deboche. ㅡ É que se eu vier muito devagar não tem adrenalina, relaxa, não vai acontecer de novo. ㅡEle piscou para mim e eu me virei bufando.
Garoto insuportável.
Fui até os meus amigos e coloquei minha mochila em cima de uma cadeira de praia.
ㅡ Eai, o que achou do meu primo?
ㅡ Sara perguntou, ela estava com um sorvete na mão.ㅡ Insuportável, ele é tão irritante.
ㅡ Gruni olhando para ele que conversava com Jorge e Gb, mas seu olhar se cruzou com o meu e eu logo desviei.ㅡ Relaxa, depois ele deixa de te perturbar pra ficar com as meninas por aí. ㅡ Ela deu de ombros.
ㅡ Porque? ㅡ Carol perguntou.
ㅡ Porque ele passa o rodo, é o maior pegador que já conheci, até mais que o Gabriel. ㅡ Revirei os olhos com tanta força que minha cabeça doeu, não era de se esperar menos dele.
ㅡ Amorzinho, passa protetor nas minhas costas? ㅡ Patrícia fez uma voz manhosa horrível chamando Gabriel, o que fez Sara querer levantar de lá e socar a cara dela.
ㅡ Essa menina é tão insuportável. - Carol semicerrou os olhos. ㅡ Acredita que ela veio a viagem inteira colocando defeito na gente? falou até que o cabelo da Sara tá caindo e não demora muito ela vai ficar careca.
Eu sinceramente não entendia o que fazia Patrícia querer se sair na frente de nós três sempre, era patético.
ㅡ Oi gatinhas. ㅡ Miguel sentou ao lado de Sara na cadeira que ela estava. Seus olhos foram para Patrícia e ele fez uma careta, diferente do que eu pensava, achei que ele fosse querer ficar com ela ou algo do tipo. Patrícia é bonita, tem um corpo lindo, seus cabelos são lindos, o que a torna feia são suas atitudes.
ㅡ Essa menina é mó chata, ela veio pra cima de mim com o Gabriel lá do meu lado, sem noção. ㅡ Sara rapidamente o encarou e tocou sua testa como quem checava se estava com febre.ㅡ Esta com febre?
ㅡ Não maluca, porque?
ㅡ Achei que fosse pra cima dela igual faz com as outras. ㅡ Sara falou com desdém em sua voz.
ㅡ Eu tenho bom gosto, priminha. ㅡ Ele olhou diretamente para mim, o que fez eu sentir meu rosto queimar, que merda.
Balancei a cabeça e fui pegar protetor pra passar em mim, demorei alguns minutos porque trouxe tanta coisa nessa mochila que quase não achei o protetor. Me virei para trás para sentar novamente e de longe vi Miguel beijando uma garota loira no canto de um quiosque, meu estômago embrulhou só de ver aquilo, por que não era só um beijo, estavam praticamente se engolindo ali.
ㅡ Iih, o Miguel supera qualquer um, né? ㅡ Gb estendeu uma toalha na areia e se sentou lá.
ㅡ É o Miguel delas, aquele que nunca se apaixona ou namora. ㅡ Carol disse rindo enquanto jogava alguma coisa no celular.
ㅡ Sara, você deveria cortar as pontas do seu cabelo, estão horríveis. ㅡ Patrícia chegou perto de nós com um espetinho de carne em mãos.
ㅡ O meu cabelo eu não vou cortar mas a sua língua eu já não garanto. ㅡ Sara deu um sorrisinho falso para ela e Patrícia revirou os olhos, ela sempre implicava com nós três, mas a favorita dela sem dúvidas era a Sara, já que a mesma não leva desaforo pra casa.
Elas continuaram discutindo mas nem dei mais importância e comecei a passar meu protetor, passei por todo o meu corpo mas faltava a costa, olhei para os lados para ver se achava o Jorge já que Carol estava muito concentrada no seu jogo, Gabriel já tinha saído que eu nem reparei e Sara batendo boca com Patrícia.
ㅡ Quer que eu passe pra você?
ㅡ Miguel surgiu do nada ao meu lado com o maior sorriso de cínico no rosto.ㅡ Não, obrigada, prefiro pegar queimadura. ㅡ Sorri falsa, mais muito falsa para ele.
ㅡ Me dá isso aqui que você não vai pegar queimadura só por causa do seu orgulho e teimosia. ㅡ Ele tomou o creme da minha mão e começou a passar em minha costa, suas mãos estavam geladas, só aí notei que seu cabelo estava molhado e sem camisa.
Arregalei meus olhos quando vi que ele estava sem camisa, meu Deus, o Miguel estava sem camisa na minha frente e tinha uma definição tão perfeita presente... Mas não entendo o porquê do meu nervosismo, vejo o Gabriel sem camisa quase sempre e nem por isso fico envergonhada.
ㅡ Pronto, morreu? ㅡ Despertei dos meus pensamentos e olhei em seus olhos que estavam sorrindo para mim, revirei os olhos e me levantei para procurar o Jorge, ele não é de sumir assim.
ㅡ Miguel. ㅡ Patrícia se sentou ao lado dele, que menina chata, que voz chata.
ㅡ Passa protetor na minha costa, por favor, o Gabriel não tá aqui pra pasar pra mim. ㅡ Ela fez uma voz manhosa horrível que eu fiquei com vergonha por ela, não sei se Miguel se tocou que ela já tinha protetor no corpo, acho que ele estava mais prestando atenção em outra coisa...ㅡ Gabriel vai levar chifre de ficante. ㅡ Carol começou a rir depois de falar e Patricia deu de ombros como quem não se importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No último verão
RomanceEsparrentos, debochados, fofoqueiros... E mais algumas características que os amigos de Isadora tem, juntamente com ela. Essa turma que se conheceu no fundamental e agora estão juntos na faculdade, vão enfrentar diversas aventuras e barreiras. Mas...