Fallacia

7 0 0
                                    


Era fim de tarde, a neve caia sobre o chão cimentado lá fora, cada vez mais as nuvens iam se formando, ia cair uma grande tempestade, as grandes árvores balançavam de um lado para o outro com o grande soprar do vento. Parou para observar o tempo lá fora, pela grande vidraça a sua frente. Logo retornou à realidade. Então, andava rapidamente em passos longos, segurava a frente do vestido , em suas mãos, para conseguir andar mais rápido, seu sobretudo era pesado pulando degraus, subindo o mais rápido possível para chegar em seu destino final. Era uma reunião importante de começo de semana e a pontualidade era importantíssima a aquela altura principalmente pelo cargo que ocupava. Terminou de subir as escadas e foi seguindo rapidamente, sem fôlego para o corredor a sua frente, era bem longo com paredes brancas de mármore, o som de sua bota escoava pelo cômodo inteiro, era alto, e forte. Sua respiração estava ofegante. Não poderia parar para recuperar ar. No fim do corredor estava ele, uma figura conhecida, seu amado, um belo jovem, usava um sobretudo cor azul marinho, com detalhes em ouro nas barras e ombreira, Sempre usava roupas com esse tom, porque destacava seus olhos azuis claro, seu cabelo estava alinhado, acabara de cortar podia se notar, eram loiros e brilhantes. Quando a viu se aproximar mostrou o relógio para indicar que sua dama estava atrasada, e sorriu, seus dentes eram brancos e alinhados, um belo sorriso por sinal. O rapaz alto e belo abriu a porta, e em fim entraram.
A sala era enorme. Com uma longa mesa de mogno, a cortina estava fechada e havia grandes lustres pela sala. Na sala de reunião havia muitos objetos de ouro, quadros e esculturas. Por fim, avistou sua irmã no fim da sala e percebera que realmente estava bem atrasada, a reunião já havia começado.
- Apresento - lhes Celeste Kierkegaard princesa do Reino Sképsis. ( o jovem anunciou em um tom firme.)
Pessoas importantes naquela sala levantaram e curvaram-se em sinal de respeito sob a presença da princesa. A mesma acenou e recuperou o fôlego.
- Estávamos discutindo algo super importante, e precisamos de sua orientação. ( Disse Kaelynn no final da sala.)
- Por favor, sente-se. (Sugeriu o jovem rapaz, a princesa se acomodou no final da sala em uma cadeira pesada que estava vaga. O motivo dessa reunião é sobre algo que infelizmente estamos enfrentando em nossos reinos, devido a contaminação da água causada em Hegemon.
Pensei em algo que pode ajudar a população, na verdade desenvolvi esse projeto há um tempo atrás junto com minha mãe, pensamos nisso caso um desastre desses viesse acontecer, e preciso da ajuda de vocês pra tornar esse projeto realidade.
Train andou até o fim da sala para que os que estavam sentados no fundo pudessem ouvi-lo melhor. O jovem era bom palestrante, apesar de novo, conseguia conduzir uma conversa com clareza e firmeza, ele parecia muito seguro.
Em cada distrito existe um reino, Fallacia, Sképsis, Zyymint e o maior e mais importante Hegemon, Reino de Lector Hunter o mais temido rei de todo o distrito.
Cada reino tem uma finalidade, Fallacia dá suporte científico, médico e biológico aos outros reinos, sua demanda é totalmente investida nos estudos, a população em peso é preparada para ajudar em questões científicas, químicas e médicas. O reino é liderado por Evangeline Leminnier, um rainha respeitada e seu primogênito, seu estudioso filho Train Aubry. O mesmo por possuir conhecimento na área se disponibilizou para ajudar a população a se recuperar, acabando com a contaminação e dando total auxílio na recuperação deles e doando suprimentos.
- Com mapa em mãos e com informações necessárias, gostaria de ir com minha equipe preparada para resolver esse problema com a água, e com isso dar um fim a essa história. Mas como sabem não tenho permissão para invadir uma área particular, ainda mais de Hegemon, então preciso da assinatura de vocês para enviarmos ao comitê de Lector para a autorização de nossa vistoria. -Lector não se pronunciou até agora, acha que ele vai autorizar sua equipe entrar em seu reservatório e fazer vistoria? Sabe como ele é, vai querer resolver sozinho. Apesar de vocês em Fallacia trabalharem em tecnologia e melhorias ele sem dúvida prefere agir sozinho. ( Surgiu uma voz vinda lá da frente.)
-Concordo plenamente, nem presente ele está. O pessoal do reino dele tem água em ótimas condições no reservatório, óbvio, caso acontecesse um desastre desses, tudo bem que ele está fornecendo para nós também, mas até quando ? E quando essa água acabar vamos fazer o que ?Precisamos de uma resposta urgente. Não tem que ser tudo do jeito dele. E na hora que ele bem entende! As vozes na sala então começaram a ficar cada vez mais altas, todos falavam ao mesmo tempo. Havia uma grande revolta. Até que uma voz, uma firme voz sobressaiu entre a deles. Todos olharam espantados em direção a porta
-Olha só pra vocês, falando tão bem de mim, não tem como não sentir saudade. (Falava com um grande sorriso na voz)
Óbvio que eu viria. Iria perder a oportunidade de ver Train Aubry com suas brilhantes ideias? O jovem gênio. Sempre com soluções, o verdadeiro herói.
Era Lector, surgira do nada em meio ao caos, falava com uma voz calma e um belo sorriso no rosto, apesar de não gostar do que estavam falando.
A sala ficou em um completo silencio agonizante, parecia que a sala tinha ficado pequena, sem ar.
- Eu daria tudo para que vocês pudessem ver as suas caras nesse momento. É hilário.
Seguiu para um lugar vago naquela mesa, ninguém disse nada.
-Que bom que guardaram um lugar para mim. ( Falou sorrindo e olhando para todos naquela sala).
Train no fim da sala arrumou sua postura, limpou a garganta e continuou a sua linha de raciocínio. Com certeza aquela reunião não iria acabar bem.
Olhou diretamente para Train, queria ter certeza que ele estava ouvindo.
Hegemon foi atingido misteriosamente por uma contaminação em seu reservatório de água, que abastece todo o distrito, Lector não sabia exatamente como isso aconteceu, mas estava trabalhando para resolver o problema, lógico que com mais experiência Train poderia resolver o problema mais rápido e por ser algo de interesse para todos, Lector aceitou o convite. Apesar de seus homens serem altamente qualificados, resolveu dar uma oportunidade para Train que parecia empolgado.
-Como bem sabemos, a contaminação da água pode acontecer por meio de agentes patógenos. Resumindo, isso pode acontecer por conta de insetos e outros elementos que entram no reservatório, no caso em Hegemon não foi diferente, esses elementos que entraram podem ser como fezes de animais de ratos e pombos. - Apesar do clima, a sala estava aconchegante, apesar do tempo estar cada vez mais frio lá fora, a lareira aquecia todos.
- Por meio da contaminação da água doenças podem ser transmitidas para as pessoas que consumirem esse recurso natural, como cólera, amebíase, hepatite A, leptospirose, giardíase, entre outras. Como bem sabem, as pessoas apresentaram virose o que indica que, felizmente não é algo tão sério e tão difícil de tratar, tudo indica que seja....
- Compreendo, então o que você pretende fazer? Vocês tem a minha autorização, mas já adianto que minha equipe também é bem preparada e poderão dar auxílio necessário para vocês, mas que fique claro que ninguém de outro Reino tem a autorização de entrar no...
Train empolgado cortou Lector que estava concluindo.
- Ótimo, fico feliz que poderei mostrar minha utilidade, a Kaelyn Kierkegaard do reino de Sképsis que é muito competente, tem a planta e o fluxograma de seu reservatório de água, sua própria equipe enviou a nós e ela vai explicar certinho o que vamos fazer.

A reunião acabou bem, todos conseguiram o que queriam e parecia que estava tudo nos conformes. Lector, apesar de cansado, resolveu ter outra conversa em particular.

LectorOnde histórias criam vida. Descubra agora