-o mineta é um pervertido que veio do Japão,diz que mora de baixo duma ponte e fuma um cachimbo todo dia...-fui explicando enquanto lhe entregava o arquivo com a ficha corrida da vítima-toma. Trouxe da delegacia. Esse cara já foi preso por diversas infrações. Uma vez invadiu um supermercado durante a noite e roubou todas as roupas íntimas,foi pego olhando o vestiário feminino. Era um cara muito abusado.
Você achou o cachimbo?-perguntou. Para mim
Não mas seu boné for localizado em uma árvore a ums metros do corpo, entre aquele saco de folhas e o muro de trás - responde
Não tinha visto o boné nem o cachibo. Por isso não tive certeza quanto a identidade do defunto-Momo ficou calada por um tempo e olhou pra um muro-me ajudar aqui,izuku indicou-me o muro de dois metros de altura. Fez sinal para que eu desse um apoio para ela subir. Juntei as mãos e fiz o "pezinho "a detetive segurou nos meus ombros, deu impulso, escalou e sentou-se em cima do paredão. Voltou os olhos pra o corpo estirado no chão mais a frente e não tenho certeza, mais acho que ela deu um meio sorriso.
-o mineta foi assassinato!-exclamou
Como você pode ter certeza?não há marcas no corpo. Se o exame toxicológico não der em nada,ele pode ter morrido de causas naturais.
Detetive em primeiro lugar, sua vida foi enterompida-pulou do muro-em segundo lugar, não acredito que ninguém tenha notado aquilo ali.
Momo apontou para uma área do jardim, embaixo das árvores, onde o gramado estava coberto por folhas havia alguns espaços vazios que, vistos de cima, representavam uma letra F .e mais nada, fotografei. Teria a vítima tentando nos dizer quem era o seu assassino?
Onde está o responsável pela casa?
Momo questionou um garçom da festa, que observava tudo, de longe, enquanto bebia a terceira taça do espumante que carregava na bandeja.
No...no escritório do segundo andar--gaguejou,escondendo a taça vazia atrás das costas.
Encontramos o sr.peter figueiredo no momento em que ele deixava a sua sala. Era um senhor de seus oitenta e tantos anos, com dentes amarelados e pele machada pela a idade, mas muito ágil e simpático. Vestia um colete e uma calça risca di giz antiga que cheirava a alfazema.
Tenho esta casa há muitos anos. Foram centenas de festas infantis. O dia em que resolvo ampliar os meus negócios e oferecer o espaço para festas adultos isso me acontece-resmungou,enquanto me indicava um sofá na recepção.
O que essas pessoas estavam fazendo aqui?nunca vi alguém convidado o assassino stem para um festa-comentei ao me sentar no sofá de couro marrom.
Foi um pedido do aniversariante. Alguns não vieram. Bem, e possível que um ou outro tenha se atrasado...
E quem é o aniversariante?-interrompeu momo.
Os convidados não sabem de nada.acham que é só uma festa da alta sociedade, mas foram convidados pelo aniversariante mineta o morto!--morto!--revelou--contariamos a todos no final, na hora do bolo.
Momo e eu arregalamos os olhos o caso estava ficando muito interessante.
Continua.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detetive izuku
Fanfictionum caso envolvendo um assassinato, força o detetive izuku a investigar o caso junto de uma novata.