Eu só queria desaparecer dali, é bem vergonhoso ir até a frente da sala se apresentar. Mas eu fui.
— Bom dia...
Olhei para o fundo da sala tentando não prestar atenção nas pessoas que estavam me encarando. Vi Ryan que também me olhava, ele ergueu as sobrancelhas e balançou a cabeça levemente, para eu continuar.
— Eu me chamo Lana e sou nova aqui, espero me dar bem com vocês — sorri para parecer simpática.
— Seja muito bem vinda — Stephany sorriu.
Alguns alunos me deram boas vindas, outros estavam cochichando e quando eu estava voltando para a minha mesa ouvi uns garotos comentando sobre o meu corpo, nojentos.
— Só para avisar a vocês, o professor de história está doente e não pôde vir a escola hoje, eu vou substituir a aula dele. Então, vamos ter três aulas de ciências hoje.
Ela começou explicar a matéria, o assunto não era tão difícil, mas era chato. Fiquei rabiscando o meu caderno com desenhos aleatórios e quando olhei para o quadro já tinha um monte de coisa.
Copiei os assuntos e respondi as atividades sem muita dificuldade, me dou bem com ciências.
Depois de algumas horas o sinal para o intervalo tocou, todos saíram da sala correndo.
Menos Ryan, que me esperou guardar algumas coisas na mochila.
— Vamo? quero te apresentar alguns amigos — disse apressado.
— Pronto — coloquei a mochila nas costas.
Ryan me guiou pelos corredores da escola até o refeitório. Ele parou na cantina para comprar um pacote de salgadinhos, me perguntou se eu queria alguma coisa, mas recusei educadamente porque estava sem fome.
Ele pegou o pacote de salgadinhos e varreu os olhos pelo refeitório para procurar os amigos.
De longe avistei um garoto que estava sentado junto com outros dois garotos e uma garota, ele acenou para nós, Ryan acenou de volta e me levou até lá.
— Eai, tudo beleza? Essa daqui é...
— Lana Miller, não diga que vai me perseguir até na escola — Matthew disse com um sorriso de canto, interrompendo Ryan.
Nem fudendo. Como se já não bastasse ter esse cara como vizinho, agora sou obrigada a ver ele todos os dias aqui na escola também.
— Como se você fosse interessante o suficiente para isso.
— Mais do que você pensa - debochou.
Ignorei ele e me sentei ao lado de Ryan que já tinha se sentado.
Os meninos encaravam a gente rindo e cochichando entre si. A garota que estava sentada ao lado de Matthew me olhava com uma cara feia.
— Vocês já se conhecem? - Ryan perguntou.
— Infelizmente sim - respondi com ênfase no "infelizmente", olhando para Matthew.
Ele riu e balançou a cabeça.
— Vejo vocês depois — deu um tapinha na cabeça de um dos garotos e saiu da mesa.
A garota seguiu ele igual a um cachorrinho sem dono. Eles foram para uma mesa que tinha vários garotos altos, um deles estava com uma bola de basquete na mão, acho que são jogadores.
— O que rolou aqui? — um garoto de cabelo cacheado perguntou.
— Deve ser mais uma das ficantezinhas do matt — o garoto que estava do lado dele respondeu.
Arregalei os olhos confusa.
— Eu?!
— Cala a boca, Lucas — Ryan empurrou o garoto de leve.
— Ele deu sorte dessa vez — o garoto de cabelo cacheado riu.
— Ignora eles — Ryan disse.
— Lucas e...? — perguntei intercalando o meu olhar entre os dois garotos.
— Isac — respondeu.
— Pode ter certeza que eu não sou uma das garotas que esse idiota pega, Isac — falei quase rindo.
Os três se olharam segurando a risada, parecia que estavam conversando por código.
Era mais fácil de entender quando eu estava conversando com as minhas amigas.
— Como se conhecem? — Lucas perguntou.
— Conversei com ele só uma vez — respondi e dei uma pausa - Eu vou no banheiro.
"Eu vou no banheiro", como se eu soubesse aonde fica o banheiro.
Voltei pelo mesmo caminho e segui pelos corredores. Achei dois banheiros ao lado de um quartinho que tinha um vigia sentado em uma cadeira com as pernas apoiadas em uma mesa e estava conversando com alguém no telefone, acabei me distraindo tentando ouvir a conversa.
Não era nada interessante.