Caro leitor,
Espero sinceramente que aprecie esta narrativa, embora eu, o autor que vos escreve, não me considere entre os melhores. Diria, com humildade, que estou muito abaixo até mesmo de um escritor amador. Não dediquei o tempo necessário para estudar a fundo a arte de contar histórias, como muitos escritores fazem. No entanto, essa limitação não impediu a construção desta narrativa.
Esta é uma das primeiras vezes que me aventuro a escrever um conto, e consegui finalizá-lo. Sempre admirei aqueles que escrevem livros, que contribuem para diversas plataformas, que criam mundos inteiros, além de possuírem uma grande imaginação. Desde a infância, minha admiração pela escritora J.K. Rowling, que deu vida ao universo mágico do bruxo mais famoso do mundo, sempre foi uma fonte de inspiração para mim.
A história que compartilho em alguns capítulos faz referência aos antepassados de uma das minhas personagens favoritas da saga Harry Potter, Fleur Delacour. Apesar de ser estudante de Letras com licenciatura em Francês, não me atribuo um mérito grandioso por escrever esta história. Apenas deixei minha imaginação fluir e comecei a digitar. Concluí este conto como uma experiência prazerosa, encarando-o como um pequeno projeto pessoal de escrita criativa, inspirado em um mundo de fantasia que já existe.
Peço ao leitor que desconsidere os possíveis erros ortográficos, gramaticais e as lacunas no desenvolvimento de personagens, cenários e alguns capítulos curtos. A História das Veelas foi um projeto de verão, escrito durante minhas férias da faculdade. Permiti-me reviver o gosto de infância que a história de Harry Potter sempre me proporcionou.
Escolher Fleur como ponto de partida principal e contar a história da família veela através de uma prima permitiu-me explorar mais a língua francesa, que estudo, bem como os locais mencionados nos parágrafos, incluindo a Grã-Bretanha e Brasil. Explorei o contexto histórico e o que estava acontecendo no mundo de forma geral ao longo dos anos que em algumas ocasiões destaco através de cartas. Agradeço sinceramente a você que chegou até aqui e teve interesse em iniciar a leitura desta narrativa, que não foi planejada e é livre de amarras. Uma boa leitura!
Atenciosamente,
Renan Evans
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Bruxas Veelas
RomanceEmma é uma bruxa de onze anos que recebeu duas cartas, uma para ingressar em Beauxbatons e outra em Hogwarts. Ela pertence à família Gautier, uma antiga linhagem de bruxos franceses com um passado sombrio. A história de sua família é um mistério até...