-002

34 6 1
                                    

Um pouco ou muito receosa abri a porta do quarto, e em completo silêncio desci as escadas e fui de encontro a porta. Me inclinei e olhei pelo olho mágico. E...

Era só a minha vizinha.

Logo no primeiro dia que nos mudamos pra está casa, a senhorita Jolie,ou a fofoqueira Jolie Grace como eu prefiro chamar. Se mostrou bastante interessada em nossa vida,o que me intrigou um pouco...tipo no mínimo a história de como paramos aqui é deprimente. Minha mãe criou laços rapidamente com a mulher,não a questionei nem nada,uma amiga seria bom pra ela.

Eu acho.

Saio dos meus pensamentos e suspiro aliviada de não ser ninguém que me oferecesse perigo. Afinal sou menor de idade, talvez isso me desse problemas. Se bem que se fosse sei lá, um gangster perigoso desses dos livros ele nunca que bateria na porta,nem ferrando.

— Olá? - Abro a porta com um sorriso no rosto.

— Oi Kristen. - Disse simples me envolvendo em um abraço,ao qual correspondi por segundos.

— A senhora gostaria de entrar? -sorri mais um pouco torcendo por um não.

— Hum,na verdade não.

Melhor pra mim né?

— Sabe,te vi chegar do colégio hoje e não vi seu irmão. - Ela me olhava esperando por uma resposta.

— Ah sim,isso...- Comecei a mexer nos anéis em meus dedos. Merda,preciso de uma desculpa rápido!

A vizinha abriu a boca para dizer algo mas, fui mais ágil.

— Ele está no reforço. Sabe o Ethan sempre foi tão mal em Geografia...- Fiz o meu teatro.

Por um segundo ficamos em um silêncio constrangedor que me fez pensar que ela não havia acreditado.

— Bem... se ele está no reforço deve demorar muito... - Disse com uma certa preocupação.

A olhei pronta para falar mais alguma das minhas mentiras. No entanto vejo meu irmão se aproximando de nós.

Chegou em boa hora Ethan!

— Olha ele aí,a senhora já pode deixar de se preocupar. - sorri de nervoso.

— Tem certeza Kristen? Se quiserem podem jantar comigo esta noite. - Disse entusiasmada.

Mais que coisa! A velha tá me manipulando com comida. Logo eu que pareço uma morta de fome...- Ethan animado com o convite deu um passo a frente.

— É cara comida,comer. - Sua voz soava era embolada.

Seguro no braço do meu irmão que tinha uma aparência diferente de hoje mais cedo. Seus olhos estavam avermelhados,não muito, e o cheiro de álcool que vinha de si era nítido. 

Me segurei pra não perguntar o porquê daquele estado.

— Ah que bom, já podemos ir então.
— Nãoo! - Quase gritei.

— A janta já está pronta em casa. Agradeço pelo convite e...- Sou interrompida por um berro que vinha da casa a frente.

— Oh mãe, seu pão vai torrar! - Uma voz masculina ecoava pela rua.

Era o filho dela com certeza.

— Meu Deus tenho que ir,tchau tchau. - Jolie apenaa saiu correndo em direção à sua casa.

Meu irmão nada sóbrio ria do desespero da mulher.

— Ahahahaha. - Eram altas gargalhadas.

— Ei Etham,deixa de ser mongoloide. - Dei um tapa fraco em seu ombro.
— Quase se entregou!

Nem assim ele parou. Esse garoto me dá trabalho demais pra quem diz ser responsável.

— Porra. - Suspirei.  Entra logo! Imaginem quantos mais dos fofoqueiros querem te ver neste estado.

— Você é muito mandona,e eu sou mais velho ok. - Diz ele,convencido subindo as escadas.

Enquanto isso fui fazer algo para comermos.

[...]

— Até que tava boasona a comida. - O mesmo solto um arroto.

— Nojento Ethan,nojento! Tem modos não, é? - Ironizei a situação.

— Tenho mais que você. - Sorrio e continuou com a provocação.

— Há sim,claro. - Revirei os olhos.
Me lembrei que ainda não havia perguntado porque ele chegou daquele jeito..

— Uhm..- Hesitei um pouco antes de finalmente perguntar. - Ele me olhou esperando.

— O que aconteceu hoje pra você ter chegado tão fora das ideias? Olha. - Ele começou. - Foi um dia entendiante e eu precisava sair pra me divertir um pouco.

— É,imaginei. - Organizei as louças e as levei até a pia.

— Kristen.. - Virei e olhei.

— Sei que fiz mal não avisando mais,é sério. Não consigo ver você e nossa mãe começando uma vida "feliz" - Ele fez aspas com os dedos. - aqui sem nosso pai.

Pude ver a verdade nos olhos de Ethan. Mais também um egoísmo.

Aproximei me com uma expressão visivelmente irritada.

— Estamos todos no mesmo barco! Eu sei que o nosso pai te via com os olhos que ele nunca viu a mim...mas,por favor. - Suspirei.

— Ele fez a escolha dele,Lio. - Coloquei minha mão sobre seu ombro.

Lio é um apelido que eu costumava chamar ele quando éramos criancinhas, e ele adorava me chamar de Kris. Hoje em dia ele só usa esse apelido quando quer me pedir algo.

— Eu odeio Miami.

Foi a última coisa que ele disse após subir as escadas e bater a porta do seu quarto.

Ethan as vezes saía de suas atitudes adulta para as infantis mas,quem não? Apenas não nego que seria muito melhor se ele visse os outros lados.

[...]

Terminei meu banho,e me arrumei para dormir. Me deitei na cama e deixei meus pensamentos tomarem conta do resto...e, entre todo aquele caos que permanecia dentro de mim,pude sentir algum conforto. Como explicar sentir conforto na tristeza? Hm,é...acho que não dá.

Disse a mim mesma que era apenas alguma melhora,um pouco de esperança quem sabe. Em minutos as vozes já eram mais fracas,minha respiração mais pesada. Eu adormeci.

Desculpe me,por quaisquer erros. Vote ou deixe um comentário <3


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎 𝐌𝐄 𝐋𝐄𝐕𝐀 𝐀𝐓𝐄́  𝑽𝑶𝑪𝑬̂Onde histórias criam vida. Descubra agora