Dia de Shopping

2 0 0
                                    

ּ  𖥔 𓄼  ּ   ִ  ۫   ˑ ֗  ִ   ˑ        ּ  𖥔 𓄼   ࣪⠀ ִ  ۫   ּ  ֗  ִ        ۪  ⊹  ˑ  ִ  ֗  

A garota me encarou com certa vergonha e eu estava com mais vergonha ainda, odiava fazer as pessoas ficarem sem graça, eu deveria ter só fingido que conhecia a menina. Seria bem menos vergonhoso para nós duas.

— O seu nome é Bruna, né? — ela perguntou com a voz meio trêmula enquanto sentava na cadeira que tinha na minha frente.

— Sim — eu respondi meio desconfiada.

— Tem um irmão mais velho chamado Pedro que não parava quieto nenhum minuto quando criança?

Pedro realmente não parava quieto, mas ele não ficava só correndo de um lado pro outro que nem doido, ele assombrava crianças com brincadeiras maldosas, arrancava as cabeças das minhas bonecas e jogava ketchup em cima pra parecer cenas de terror, jogava pedra em passarinhos, roubava gato dos vizinhos, enfim, um mini capeta.

— Tenho, mas como sabe disso?

— Bruna, sou eu, a Laís, a gente era melhores amigas quando mais nova — ela disse olhando nos meus olhos e voltando à animação de antes.

Agora eu lembrei de onde veio o apelido “sunset”. Era ela, ela me deu esse apelido.

Quando eu e a Laís éramos mais novas nós amávamos My Little Pony, era nosso desenho favorito e todos os dias a gente assistia ou na minha casa ou na dela e quando a gente não via juntas comentavamos sobre o episódio o recreio todo.

Teve um dia que a gente descobriu que Equestria Girls existia e ficamos viciadas, eu fiz minha mãe comprar todos os dvds que tivesse delas para eu e a Laís pudéssemos assistir. 

Depois do segundo ano a gente acabou perdendo contato por eu ter mudado de escola e nenhuma de nós termos celular para conversar.

— Meu Deus! Desculpa, eu não sei como esqueci de você, a gente literalmente ficava todos os dias juntas e eu esqueci.

— Tudo bem, a sua memória nunca foi muito boa — ela deu uma pequena risada depois de sua fala.

Aquilo me aliviou um pouco, ela ainda se lembrava de mim e parecia querer ser minha amiga de novo, então não seria difícil me encaixar ali.

Notei um menino nos olhando, ele estava do outro lado da sala e sozinho. Não vou mentir, ele me parecia muito estranho, parecia aquelas crianças encapetadas nos filmes de terror que viam espíritos e coisas do tipo.

— Ah, esqueci de te falar, tá vendo aquele menino lá no cantinho — Laís disse apontando para o menino.

Fiz sinal de sim com a cabeça em resposta ainda o encarando.

— O nome dele é Henrique, eu sei que ele parece um ratinho assustado mas ele é muito legal — depois que ela disse isso ela fez sinal para que ele viesse até nós

Vi ele pegando sua mochila e vindo em nossa direção com um olhar meio desconfiado.

— Ele realmente parece um ratinho assustado — terminei a frase e dei uma risada sincera.

Laís riu junto até que ele chegasse, acho que ele percebeu que era dele mas não falou nada, apenas se sentou na frente de Laís e ficou calado.

— Ele é meio calado, mas é só por enquanto, daqui um tempo ele já tá conversando normal — Laís disse com um sorriso no rosto e se virando para a frente.

Eles cochicharam alguma coisa muito baixo e não deu para eu escutar.

Rápido a aula começou, todas as vezes que um professor entrava um menino que sentava lá no fundo tinha que gritar “tem aluna nova professor”. Aquilo me dava um ódio porque até os professores que a Laís disse que eram chatos ele falou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crescer é Assustador Onde histórias criam vida. Descubra agora