Capítulo 6

93 6 0
                                    

O barulho sucinto de algumas batidas na porta da cabine do piloto chama sua atenção.

- Conduza o avião - comenta o piloto para o copiloto - Deve ser algum segurança querendo passar alguma informação sobre a comunicação cortada.

- Tomara viu !

Saindo da sua posição maior, o piloto avista um homem parado próximo a porta, através de uma tela que transmite as imagens da câmera do lado de fora da cabine

- Pois não soldado - fala o mesmo esperando a resposta do homem.

- Eu gostaria de falar uma coisa com vocês.

O piloto e o copiloto se entre olham e estranham o comportamento do homem.

- Pode falar - responde o piloto.

- Sendo sincero - o agente Ryan acaricia a sua cabeça e teme pelo que está prestes a acontecer - Eu quero sequestrar o avião e lançar ele na base militar de Juárez.

Ao ouvir o que o homem acabará de falar, o copiloto tenta novamente se comunicar com o criminoso Vermont, porém sem sucesso. O piloto apanha um telefone ao lado do monitor e tenta discar o número de emergência, mas ninguém atende a sua ligação.

- Então tá - o agente pega de dentro de sua bolsa um pequeno objeto. Armando uma sequência de combinações,  Ryan consegue ativar o artefato - Perfeito - com cuidado, ele coloca o objeto no centro da porta e aciona um botão um vermelho.

Ao ativar o botão, o agente chuta a sua bolsa para longe e se esconde atrás de um pequeno vão atrás de uma sala.

- Espero que dê certo - comenta Ryan esgueirando próximo da parede e observando o explosivo.

O explosivo começa a emitir um intenso e agudo som. Há cada segundo, o som emitido pelo artefato se torna alto e forte. Se escondendo novamente, Ryan escuta o barulho da explosão. 

Uma fumaça branca se espalha pelo local. Ryan se arma com uma metralhadora e uma adaga. Entrando naquela espessa e volumosa fumaça, o agente consegue entrar na cabine. Por conta da fumaça ainda presente, ele visualiza uma silhueta em pé encostada na parede da cabine.

A fumaça se discipa e a silhueta se torna um homem grande e forte. Ryan passa o seu olhar pelo homem até encara-lo olho no olho.

- Oi... - sussurra Ryan.

O homem parte para cima do agente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O homem parte para cima do agente. Num golpe ágil e rápido, Ryan consegue golpea-lo facilmente.

- Pensei que seria mais difícil.

- Ryan...

- Oi Hobbs.

- E então, vai conseguir fazer o que eu te pedir ?

- Vou - o agente assume o controle do avião - Olha aí embaixo!

Base militar de Juárez

- Olha o pássaro ali - Shaw comenta.

- Chegou a nossa hora Shaw!  - responde Hobbs olhando para o mesmo - Assim que você mirar o avião, salte daí !

No avião

- Eu acho... Aí caramba - Ryan controla o avião e inclina o seu bico em quarenta e cinco graus - que eu vou ficar no - Que eu vou ficar no avião mesmo.

- Idiota.

- Também te amo Hobbs.

Com o avião na posição ideal, Ryan sai da cabine do piloto e procura pela sua bolsa. Alguns segundos procurando, o agente encontra e verifica se os equipamentos e o dinheiro está lá dentro. Prendendo a bolsa na sua cintura, Ryan caminha pelo avião até chegar próximo a porta de saída de emergência. Colocando o paraquedas, o agente abre a porta. A forte corrente de vento puxa o agente que se vê obrigado a saltar e seguir em direção ao vento.

Velozes e Furiosos : Hobbs - O agente da lei Onde histórias criam vida. Descubra agora