Depois de enfrentar diversos soldados e desativar o sistema de defesa da base militar, Hobbs e Shaw encontram o lugar onde fica escondido o dinheiro.
- É - comenta Shaw observando o local de onde o dinheiro está - Vai ser praticamente impossível tirar daqui !
- É um pouco maior do que eu imaginava - responde Hobbs tentando achar alguma solução.
- Deveríamos ter trazido alguém que soubesse arrombar cofre - Shaw caminha em direção ao agente - E você conhece alguém que eu sei..
- Está falando do Tej?
- E quem mais seria ? - pergunta ironicamente Shaw.
- Tá irritada princesa? - Hobbs encara Deckard.
- Só estou querendo ajudar...
- Você acha que eu não pensei nisso ?
- Do quê você está falando? - indaga Shaw.
- Eu já sabia disso - informa Hobbs
Na entrada da base militar, cinco veículos aparecem e neles desembarcam, homens fortemente armados.
- Vamos pessoal ! - um homem sinaliza para todos ouvirem - Não deixem ninguém escapar.
Hobbs liga para alguém do seu telefone.
- Vai fazer o que ? - questiona Shaw recarregando a sua arma e esperando a aproximação dos inimigos - Arrastar o cofre pelas ruas da cidade ?
- Vou fazer melhor - o agente arqueia a sua sobrancelha ao olhar para Shaw.
- Já vi que vem merda por aí - responde Shaw soltando um pesado suspiro.
- Tem gente chegando! - alerta Hobbs ao ouvir os murmúrios dos soldados.
- A festa vai continuar - Shaw
Os soldados aparecem e assim se inicia um tiroteio intenso e caloroso. Em meio há troca de tiros algo inesperado acontece. A estrutura da base começa a tremer.
- O que é isso ? - pergunta Shaw enquanto troca tiros com dois soldados á sua esquerda.
- É a " merda " vindo aí ! - responde Hobbs acertando tiros certeiros em diversos soldados. O agente observa o local onde estão e procura por algo - Embaixo daquelas mesas, rápido !
Hobbs lança diversas granadas em direção dos soldados para distrai-los. O agente e Shaw vão ambos para baixo das respectivas mesas.
- O que você está planejando? - pergunta Shaw se protegendo da fumaça levantada pela força das granadas.
Um barulho vindo de cima do cofre chama a atenção do Shaw. Olhando para o barulho, Deckard enxerga o teto de concreto sendo cortado por alguma máquina ou equipamento. O corte milimetricamente calculado é retirado de cima do cofre. Shaw encara Hobbs.
- O que é isso ? - pergunta Deckard.
- Essa é a merda...
O concreto é jogado para o outro lado pela aeronave que carrega o suporte que realizou o tal feito.
- Fala Hobbs !
- Demorou em Dinkley
- Sabe como é que é né - Dinkley pilota a aeronave. Apertando um botão no painel, o mesmo tenta acertar uma posição adequada para poder grudar as garras do suporte no cofre e arranca-lo de lá - Tive alguns contratempos.
Dois soldados aparecem. Em um movimento rápido, Shaw atira contra os pés dos soldados e depois finaliza cada um deles com um tiro na cabeça.
- Não precisa me agradecer - Deckard se levanta do chão e ajuda Hobbs.
- Vamos conseguir pegar o cofre...
O cofre é arrancado pela aeronave e guiçado para fora da base militar.
- Valeu pela ajuda - comunica Hobbs ao piloto.
- Eu falei que podiam contar comigo pra tudo - a voz do agente embarganha - Eu nunca participei de uma missão assim... Nunca nem lembrou de mim pra isso...
Hobbs e Shaw se encaram.
- Eu te amo Hobbs... E você carequinha também.
- As nossas amizades são estranhas né - comenta Shaw revirando os olhos.
- A missão ainda não acabou... Temos que pegar o Vermont!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velozes e Furiosos : Hobbs - O agente da lei
أدب الهواةUm perigoso criminoso internacional consegue escapar de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Com isso, um agente conhecido como Hobbs é designado para capturar o criminoso antes que seja tarde demais.