Hayley Stevens - 07:15 🇧🇭
De olhos fechados escuto um barulho insuportável que ecoava pelo meu quarto, resolvi abrir os olhos para ver o que se tratava. Era meu despertador "Eita porra" pensei comigo mesmo, me levantei da cama em um pulo, estava atrasada pro meu primeiro dia na equipe e eu estava morrendo de fome.
Me arrumei o mais rápido que pude, mal tive tempo de arrumar meu cabelo, coloquei o boné da equipe e fui. No carro em direção a pista, minha barriga roncando muito, junto com a sensação de nervosismo pelo primeiro dia de testes de pré-temporada, não era uma mistura de sensações agradável. Claro, já vi o carro, falei com os mecânicos, conheci o chefe da equipe, mas ainda não tinha falado com os outros engenheiros, nem com os pilotos... o que eles vão achar de mim? Espero não ser repreendida no primeiro dia oficial no emprego.
———————————————————————————
Já correndo para o prédio onde estava situada a Ferrari na pista, com meu café e um sanduíche pela metade, já 15 minutos atrasada. Bato na porta da sala de reuniões, entro com cuidado e todos os olhares se voltam pra mim, confesso que fiquei um pouco envergonhada com todos os olhares de julgamento pelo meu atraso. Passo o olho pela imensa mesa, vejo Charles, primeira vez que vejo ele pessoalmente, ele bonito... do outro lado da mesa está Arthur, piloto brasileiro sensação da F1, Bi-campeão da categoria com 24 anos, companheiro de Charles, assim como eu, é seu primeiro dia na equipe nova, ele me olhava com julgamento.
- Ai está quem estava faltando - Fala Frederic, chefe de equipe Ferrari - Arthur, essa é sua nova engenheira e estrategista.
Sorri pra ele envergonhada.
- Prazer - Fala Arthur de forma seca e um leve tom de desprezo.
Parece que ele não foi muito com a minha cara.
- Vou resumir o que você perdeu.
———————————————————————————
Estamos todos indo para a pista, tenho meu relatório em mãos sobre horários, o planejamento da sessão, todo o cronograma de testes a ser seguido. De repetente escuto um barulho muito alto da partida do motor do carro da Ferrari, me tirando a concentração em um susto. Ando por um tempo e chego na mesa de controle, em frente aos boxes enquanto os mecânicos terminam de aquecer o motor, o pitlane estava bem movimentado. Eram muitas informações nas grandes telas, temperatura da pista, clima, todas as informações técnicas do carro... vou ficar maluca.
- Muita informação né? - Frederic chega falando se sentando do meu lado colocando seu fone.
- Um pouco.
- Nada que você não se acostume, todos nós temos uma primeira vez.
Depois de revisar pela milésima vez o relatório.
Viro para trás e vejo que os carros estão começando a sair dos boxes e se alinharem na saída do pitlane. Vejo Arthur dentro do boxe da Ferrari de macacão colocando seu capacete verde e amarelo, ele deixa a viseira preta meio aberta, cumprimenta todos os mecânicos e finalmente entra no carro.- Radio Check, Arthur - falo no rádio pela primeira vez.
- Radio check - Ele me responde prontamente.
Assim que ele termina de me responder, o motor de sua ferrari número 27 se liga, prontamente já é liberado pelo mecânico e se alinha atrás do carro da Williams de Albon.
- Só repassando, essa primeira saída é apenas para checagem, ver se tudo está funcionando bem, me entende? - falei tentando ser simpática.
- Perfeito.
- Olha... é nosso primeiro dia, estamos nos adaptando, então vamos facilitar para nós dois, se nos ajudarmos podemos evoluir mais rápido, não acha? - falo tentando criar alguma conexão e fazer ele falar mais 1 palavra.
Vejo ele virando e olhando pra mim, é um pouco agoniante e amedrontador ver apenas aquela viseira preta, não consigo ver seus olhos.
- Concordo, novata. Não estou aqui para dificultar seu trabalho. Vamos focar no que temos que fazer, tenho certeza que vamos nos dar bem - Ainda era um tom bem seco, mas um pouco mais simpático e "novata"?.
Os carros foram liberados para a pista e ele sai fazendo um borrachão para esquentar os pneus, vejo a temperatura subindo no gráfico, tão legal.
———————————————————————————
Depois de 5 voltas Arthur me chama no rádio.
- O carro tá com algum problema, falta potência.
- Não vejo nada nos gráficos, tudo aparenta estar normal - Falo olhando para as imensas telas na minha frente - tente mudar a configuração para Red-1.
- Nada, continua sem força. Vou para os boxes.
Vejo o carro vindo em direção aos boxes da Ferrari, os mecânicos recolhem o carro prontamente. Vejo Arthur pulando fora do carro e retirando seu capacete, sua expressão não parecia de alguém que estava muito contente. Parece que não irá ser um começo dos sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fórmula 1 - No Limite Da Emoção
FanficSempre fui apaixonada por carros, velocidade e motores. Por isso me formei engenheira mecânica, o que eu não contava, era ser chamada para trabalhar na Ferrari, uma equipe em busca de uma revitalização e seus dias de glória, que agora estavam no pas...