Capítulo XXVII - Reencontro

24 5 15
                                    

     O Smith é um Dragão Imperial de Água com pele branca, marcas faciais de gotas, cabelo azul celeste com as pontas brancas, rugas que demonstram a idade chegando, barbatanas no lugar das asas, chifres pretos apontados para cima e a armadura robusta, dos tempos de força dele. Ele é conhecido por ter sido o Imperador que deu o seu posto para um dragão normal por não ter um sucessor, e como pai do Derick.

     --- O que você contou para ele? --- Derick pergunta olhando para a Charlisse.

***

     Dias atrás, Smith soube que a Charlisse já tinha voltado da visita ao Império de Natureza que ela havia feito.

     --- E o estado do Imperador? --- O Smith pergunta.

     --- Ele está bem... eu acho. --- Charlisse fala lembrando da queimadura que fez nele e outros ataques que ele havia tomado.

     --- A corrupção não se manifestou ainda?

     --- Na verdade, ela já está livre da corrupção. Mas ele está ferido-

     --- Perdão? --- Ele interrompe com um olhar mais sério.

     --- É que... um garoto tem o poder de tirar a corrupção de um dragão, e ele fez isso com o Derick.

     Smith pareceu realmente curioso e um tanto sombrio escutando essa afirmação.

     --- Como é esse garoto?

     --- Dragão de Água terrestre, asas enormes, chifres... espera...

     --- O que é?

     Charlisse percebe que os chifres do Allbert, do Derick e do Smith são iguais, mas deixa isso de lado sabendo que o Smith não tenho filhos mais novos que o Derick.

     --- Agora preciso saber a história completa, Imperatriz. --- Smith fala encarando ela.

***

     --- Eu tentei impedir, mas ele insistiu... --- Charlisse termina de se explicar.

     --- Bom saber que você está bem, mesmo depois de passar por uma corrupção. --- Smith fala para o Derick.

     --- Você veio por causa dele, não é? --- Derick pergunta de forma direta.

     --- Não posso negar... Era ele mesmo? Charlisse me disse que era um filhote.

     --- Sim, 40 estações mais novo, por algum motivo, mas é o mesmo.

     --- Onde ele está?

     --- Se quer questioná-lo sobre aquilo, não acho que vai adiantar. Ele perdeu muitas memórias da infância. --- Derick suspira sabendo exatamente o que ele queria.

     De repente, o Smith agarra o braço direito do Derick com força.

     --- Preciso ter certeza do que ele sabe... --- Smith fala sério e um pouco alterado. --- Onde ele está!?

     --- Solta... --- Derick fala demonstrando sentir dor porque aquele é o braço queimado dele.

     Percebendo o que estava fazendo, Smith solta o braço dele e se afasta.

     --- Sinto muito, devo ter me descontrolado. --- Smith se desculpa.

     --- Se não é capaz de controlar os seus sentimentos, não acho seguro que se encontre com ele. --- Derick fala segurando o braço.

     --- Mas e se ele realmente souber de algo? E eu soube que ele se feriu gravemente, eu sou o único que pode curá-lo com eficiência disponível.

DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora