Cap- 2- O Casamento -Milla Guarany

11 0 0
                                    

Nina conheceu Henry na adolescência, pois ambos estudavam na mesma escola desde que eram crianças. Ele era o menino popular que tinha belos olhos azuis e ela era a nerd. Sim eles eram opostos mas acho que foi isso que fez Henry se apaixonar por Nina.

Os anos se passaram e o namoro que começou na escola virou um lindo pedido de casamento. Porém o que eles não esperavam era que o casamento perfeito ia ter tantos percalços. E isso já começou com Nina colocando a sua melhor amiga como madrinha e Henry colocando seu melhor amigo como padrinho. Isso deu pano pra manga, até os amigos de ambos se acertarem foi uma longa e dura caminhada mas com tudo resolvido entre eles, Nina já ficou mais tranquila.

Agora Nina teria paz e tranquilidade até o dia 20 de novembro. Ela só não contava com uma ligação que ia fazer o seu belo e sonhado casamento dar uma pequena desandada. A ligação veio da igreja, falando que não iria poder mais realizar o casamento, pois a secretária do pastor marcou dois casamentos para o mesmo dia e no mesmo horário e o dela teria que ser remarcado. Nina entrou em desespero, ela não sabia se ria ou se chorava de tanta raiva e nervoso. Estava tudo ruindo, ela não tinha mais a igreja dos sonhos. Ela parou e respirou fundo, afinal, ela teria que resolver outro problema. A solução encontrada por Nina e Henry foi fazer o casamento e a cerimônia no salão de festa já alugado há meses. Então Nina ligou para o salão e perguntou se tudo estava certo para a data em que eles agendaram o casamento e a resposta do salão foi que sim. Então Nina respirou um pouco mais aliviada.

Com a cerimônia, que seria na igreja, transferida para o salão de festa, Nina acabou até economizando um pouco de dinheiro já que agora não teria que pagar uma decoração a parte que era a da igreja. Ela não teria a igreja dos sonhos mas teria o casamento dos sonhos, disso ela tinha certeza. Mas dias se passaram, tudo corria perfeitamente bem até Nina receber uma ligação que a deixou desesperada, a loja onde ela tinha feito o vestido de noiva dos seus sonhos pegou fogo e seu vestido tinha sido uns dos atingidos. Nina chegou a pensar que era mentira da menina da loja, mas no fim das contas era verdade, ela tinha acabado de perder o seu vestido dos sonhos. A loja falou que devolveria o dinheiro, mas Nina já não escutava mais nada, ela entrou em choque, pois tudo que ela tinha planejado estava dando errado e ela se perguntou o porquê? Os padrinhos não se davam bem, a igreja dos sonhos foi cancelada e agora o vestido perfeito pegou fogo.

Às vezes os planos de Deus são bem diferentes dos nossos, Nina e Henry sonharam tanto com esse dia especial, mas esqueceram do convidado principal dessa festa, Deus. Nina parou e respirou e começou a falar com Deus e se desculpar por não deixar que Ele conduzisse do jeito Dele.

Depois de entregar tudo nas mãos de Deus Nina viu que as coisas começaram a tomar uma forma e tudo começou a dar certo. Ela até conseguiu outro vestido e esse era mais bonito que o primeiro. Nina se lembrou que Deus era bom a todo tempo, bastava ela ter confiado Nele e ela não teria passado por todos esses percalços.

Então, chegou o grande dia e deu tudo certo e foi tudo perfeito pois Deus estava presente em todos os momentos. Foi tudo como Deus sonhou para eles e mais um pouco, pois Deus não erra. Nós erramos por não acreditar nos planos Dele e tentar resolver tudo com as nossas forças. Nina e Henry são a prova de que quando você tenta ir pelas forças dos seus braços tudo dá errado , mas quando você coloca Deus na frente as portas se abrem e todo começa a tomar forma e as coisas se ajeitam, os sonhos se realizam e tudo dá certo. Pois Deus tem planos melhores do que os nossos.

Nina e Henry têm uma vida toda pela frente. Esses percalços são as provas que passamos todos os dias e com eles não ia ser diferente. Eles aprenderam que confirmar e descansar em Deus é o melhor que se pode fazer.

Com o passar do tempo a fé do casal cresceu cada vez mais em Deus, hoje eles já completaram 5 anos de casados e já estão à espera do seu primeiro bebê, que será uma garotinha.

O nome escolhido por ambos foi Ester que vem do hebraico e quer dizer " estrela".

"Deus, eu tenho tantas bênçãos

Posso em minha vida enxergar

Quanto mais vejo os detalhes

Sua bondade posso encontrar

Pai, e enquanto eu viver

Sempre irei me lembrar

Ainda que sejam infinitas

Suas bênçãos, eu irei conta

Música: bênçãos que não têm fim"

Cantora: Isadora Pompeo

Contos Dos MembrosOnde histórias criam vida. Descubra agora