Saio de dentro da minha limusine e vejo vários flashes em minha direção, várias pessoas gritando meu nome, uma multidão enlouquecida. Ando suavemente sobre o tapete vermelho. Olho ao redor, posando para os paparazzi.
— Anna! — digo eufórica.
— Aí está ela! — diz Anna, vindo em minha direção e me abraçando.Nós duas começamos a posar juntas.
— E aí, ansiosa para ver o filme que você criou? — diz ela.
— Bom... Me diz você. Você é a protagonista — retruquei.
— E você é a escritora — disse ela num tom brincalhão. — Eu amei o seu livro, mas essa adaptação em filme está melhor ainda.Dou um sorriso sem graça em forma de agradecimento. Mesmo sendo escritora há quatro anos, não consigo me acostumar. Anna e eu continuamos posando. De repente, sinto uma mão me puxando pela cintura.
— Olá, Kattléia! — disse Eric Martinez.
— Assim as pessoas vão pensar que estamos tendo um caso, Eric — disse, tirando sua mão da minha cintura.Eric é um homem de meia-idade, mede cerca de 1,78 m de altura, tem a mandíbula bem marcada, olhos azuis, pele branca e cabelos negros um pouco grisalhos. Ele está protagonizando o meu filme junto com Anna.
— Então quer dizer que você não quer fazer o público enlouquecer? — disse, sussurrando para mim.
— Não preciso ser tão apelativa. E outra, eu namoro, não se esqueça disso! — disse, afastando-me dele.Me juntei a Anna e voltamos a andar no tapete vermelho em direção ao cinema. De repente, uma mulher descabelada passa pelos seguranças e para bem na nossa frente.
— Se divertindo, Kattléia?
Anna me encara, atordoada. Essa mulher já vem me seguindo há alguns meses. Talvez seja uma lunática, mas como ela conseguiu passar pelos seguranças?
— Olha, eu não sei o que você quer... — Anna é interrompida.
— Cala a porra da boca, Anna! Ninguém aqui pediu a sua opinião!Trêmula, eu não sabia o que fazer. A menina era nova, aparentava ter uns 19 anos, de aparência asiática e se vestia feito uma idosa.
— Kattléia — ela diz, babando em meu rosto. — Eu já li os dois livros "Os Amantes" um bilhão de vezes! Quando vai sair o terceiro?
Eu olho no fundo dos olhos dela. Ela parecia extremamente irritada e fora de si. Mesmo assim, essa pergunta me estremeceu, pois não comecei a criar o terceiro livro... Estou passando por um bloqueio de escrita. Com o meu silêncio, todos à minha volta procuram por respostas. E eu começo a vacilar na voz.
— Eu... Eu... — procuro por palavras. — Minhas histórias precisam de um cultivo cuidadoso.
A mulher franze a testa.
— Bom, está demorando demais!
— Eu estou indo o mais rápido que posso, ok? Vocês vão ter que esperar mais um pouco — respondi rispidamente.
— Você está dizendo isso há dois anos, MENTIROSA!Essa mulher está brincando comigo. Ninguém vai tirá-la daqui? Olho em volta para tentar avistar algum segurança.
— SEGURANÇAS, LEVEM ESSA MULHER EMBORA! — gritou Eric.
Me sinto aliviada ao ver a mulher sendo levada. Mas esse alívio logo passa, pois os paparazzi e jornalistas estão enlouquecidos, querendo saber do meu terceiro livro. São tantas perguntas sendo feitas ao mesmo tempo que eu me sinto sufocada!
— Preciso sair daqui...— sussuro para mim mesma.
Acelero o passo e retorno para a limusine. Peço ao motorista para me levar o mais longe que ele conseguir. Ele acena com a cabeça e começa a dirigir.
Enquanto o carro andava, eu avistava a paisagem, olhando para as pessoas vivendo suas vidas normalmente, sem ter de se preocupar com o terceiro livro de sua franquia. Peço ao motorista para me deixar em uma pracinha que avistei. Ele para, eu desço e o libero. Me sento em um banco da praça, começo a apreciar a paisagem, respiro fundo e sinto o vento balançando meus cabelos. Tiro meus Louboutins que estão incomodando meus pés e fecho os olhos. Frustrada com tudo, gostaria de sumir! Por que estou com esse bloqueio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Literário | Degustação
RomanceCLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: (+16)⚠ Kattléia é uma escritora famosa que lançou dois livros de grande sucesso. Quando chega o momento de escrever o terceiro livro de sua trilogia, ela enfrenta um bloqueio criativo e simplesmente não consegue concluí-l...