Capítulo 1

7 0 0
                                    

O mês de julho está mais quente que o habitual, o ano de 2094, apresenta as maiores temperaturas mundiais em séculos, o nível do mar subiu quase um metro em todo o mundo, muitas cidades desapareceram, a malásia e a indonésia se transformaram em algumas ilhas, depois de erupções vulcânicas e terremotos ao longo de todo cinturão entre as duas placas tectônicas na indonésia, causando o desaparecimento de Sumatra, parte de bornéu, e o norte da Austrália. Cidades costeiras perderam espaço para o mar, ou desapareceram. Estima-se que mais de dois bilhões de pessoas morreram em eventos ao redor do mundo, que duraram duas semanas, até que se acalmassem. A atmosfera em todo o planeta ficou contaminada por cinzas vulcânicas. houve terremotos e vulcões em todas as junções de placas tectônicas ao redor do mundo. O vulcão Etna, na Itália, destruiu tudo num raio de 100 km. A grande planície nos estados unidos se tornou um grande mar continental, mudando a geografia e a geopolítica mundial, o supervulcão de yellowstone entrou em erupção,matando milhões em questão de horas, e só não destruiu toda a américa do norte devido a entrada do mar no continente, alagando cidades inteiras, e inundando também a cratera que acabou por diminuir a temperatura da caldeira magmática diminuindo a destruição, apesar de que, o vulcão ainda está ativo e com risco real de provocar uma catástrofe ainda maior. Isso fez com que a parte continental dos EUA se transformasse em duas grandes ilhas, uma na costa leste e outra na costa oeste, porque mais da metade do país desapareceu. Os eventos causaram danos em todos os continentes. Isto tudo ocorreu em maio de 2090, portanto há quatro anos.

A cidade, construída sobre os escombros do que foi Nova Friburgo, acolhia agora uma mega população, pois as cidades mais baixas do Rio de Janeiro, estavam parcialmente ou completamente submersas, apresenta-se calma as sete horas da manhã, com um trânsito rápido, bem diferente do normal, não há barulho de buzinas nem o burburinho das pessoas se enroscando nas calçadas a caminho do trabalho ou do que quer que tenham que fazer. paro na banca de revistas na qual sempre compro meu jornal. O senhor João sempre solícito, me entrega um exemplar do jornal, agradeço e sigo para o trabalho na sucursal do maior grupo de mídia do país, cheguei animado ao meu andar e vejo rostos conhecidos, com os quais nunca falei. Entro na minha sala, e sou recebido por Beth, minha assistente, com um copo de café. Assim que o apanho indo em direção à minha mesa, ela informa os meus compromissos com ênfase na reunião das 10 horas,

—o senhor deve se lembrar de não pressionar demais o pessoal da logística, lembre-se que eles estão com pouco pessoal e muito trabalho. e não se esqueça do almoço com sua noiva o senhor marcou há duas semanas e pediu para lembrá-lo.

—Tudo bem Beth, e o que eu seria sem você? Prometo, não vou esquecer.

Digo em tom bem humorado, e assim que ela sai pego o jornal e o café, as notícias são boas, mas eu já sabia disso pois discuti com a equipe toda a diagramação e as manchetes que publicamos, na verdade leio o jornal apenas pelo hábito, pois já sei em linhas gerais tudo que é publicado. O café me remete à minha juventude na casa da minha mãe, onde a conversa era sempre orientada pelo plantio, a colheita ou a venda dos produtos da fazenda que minha mãe herdara de meu avô. Abandono o jornal para atender o interfone, a Beth me informa de uma reunião de última hora, marcada com os redatores e gestores para as 9 horas com uns diretores que vieram da matriz. Beth me avisa que vai reagendar a reunião das dez e cancelar o almoço bem como desmarcar toda a minha agenda, pois sabe que a reunião com a matriz não tem hora para acabar. Peço a ela mais café, pois sei que não terei como tomar outro tão cedo. Sigo para a sala de reuniões no quinto andar, lá se encontram todas as mentes por trás do noticiário da tv, jornais, revistas e as mídias da internet. e os tubarões do negócio, os mesmos que pediram a reunião. A pauta, ao contrário do que pensei, não era sobre a reestruturação do setor de logística do grupo, mas de cortes de orçamento e pessoal. A primeira colocação me deixou fora da reunião, sem nenhuma explicação,fui demitido sumariamente. Ainda em choque com a situação repentina Me levantei em silêncio, pedi licença e saí da sala, no corredor fiquei imaginando o que seria da redação dos noticiários, visto que tudo passava por mim e pelo meu pessoal. chego na sala informo a Beth a minha situação e como último ato, dito a ela uma mensagem curta para os meus subordinados, "façam o seu melhor, fui demitido"

Realidade VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora