Cap.07

22 4 1
                                    

Música da mídia: Not About Angels - Birdy.

●●●

Rose Sully

Acordei em uma cama de hospital, Ravena chorava em uma poltrona ao lado da cama - Por que ela chora? - Jony estava no celular, exigindo que alguém arrumasse um antídoto.

— O que aconteceu? — Pergunto com a voz falha.

Eles param de imediato o que estavam fazendo e me encaram, Ravena chora ainda mais - isso é estranho, ela não é de chorar, ela é um cubo de gelo frio -, os olhos preocupados de meu irmão indicavam que nada estava bem.

— Você estava na empresa e acabou desmaiando. — Ele suspira. — Te trouxe para o hospital, a doutora Iza fez uma bateria de exames em você e descobriram que você está com dois tumores na cabeça que já estão em estado terminal.

Quando ele terminou de falar, Ravena se pois a chorar ainda mais, mas de meus olhos não caiu uma lágrima sequer. Eu já sabia que isso ia acontecer, já sabia que meu destino estava traçado, só um milagre poderia me livrar de tudo isso, só um milagre, Deus poderia mudar de ideia de última hora, mas nesse momento minha missão na terra era espalhar amor e trazer Steve de volta a vida.

— Ele está aí fora, há horas. — Jony diz.

— Peça para ele entrar, por favor. — Era agora ou nunca, eu precisava contar toda a verdade para ele.

Meu Deus, por favor, me dê forças e faça com que ele entenda, e não volte a ser o que era antes, faça o coração dele permanecer com amor, ternura, e principalmente fé. Espero que ele não desista de mim.

Johny e Ravena saíram, e segundo depois Steve entrou, eu estava nervosa, os olhos dele estavam preocupados, suas mãos tremiam e seu rosto estava úmido.

— Steve...

— Antes de tudo eu queria te dizer que eu já te amo muito, com você eu voltei a sentir o amor, você me faz o homem mais feliz desse mundo, não importa o que me diga, eu estou com você até o fim do mundo. — Minhas lágrimas deram sinal de vida e se puseram a cair.

— Amor, eu descobri que tinha leucemia com treze anos de idade. — Ele me olha curioso e surpreso. — Passei por diversas quimioterapias, sempre, por toda minha vida, só foi piorando a cada dia, eu sabia que iria embora, para os médicos sou um verdadeiro milagre, qual era a criança diagnosticada com leucemia avançada que iria sobreviver oito anos, eu tinha meses, mas vivi todo esse tempo. — Creio que ele percebeu que eu não estava com uma cara muito boa e seus olhos encheram de lágrimas. — Agora fui diagnosticada com dois tumores na cabeça que estão em estado terminal.

Ele me olhava petrificado, mas não falava nada, absolutamente nada, não demonstrava nem um tipo de reação, a única coisa que saia no automático era suas lágrimas, eu já estava ficando nervosa quando, ele levantou, deu alguns passos e se apoiou na cama.

— Estava guardando essa surpresa para quando conseguisse andar sem me preocupar se iria cair, isso aqui foi apenas uns passos. Iria te pedir em casamento quando finalmente conseguisse andar novamente, mas isso conseguimos com o tempo, agora o que eu quero saber mesmo, é se você aceita se casar comigo, sei que temos apenas um mês de namoro, mas eu não quero perder mais tempo do que eu já perdi, eu te amo e é o que interessa, Deus te colocou na minha vida por um simples motivo, e esse motivo é que você tinha que me fazer voltar a vida, e eu, eu tenho que te fazer a mulher mais feliz desse mundo antes que você vá para os braços de nosso pai, Rosa, eu amo você e não irei te deixar agora que descobri o que te aflige, vou ficar com você até seus últimos dias não importa o que aconteça.

Eu só o abracei, não consegui falar nada, só o abracei o mais forte que consegui. Deus não te dá um fardo maior do que você possa carregar, sei que o nosso fardo agora está laçado um no outro até o meu último suspiro.

— Você aceita se casar comigo Rosa?

— Mais é claro que sim, Steve.  — Ele colocou a aliança em meu dedo e eu no dele e nos beijamos.

●●●

Steve Aeryn

Confesso que essa revelação mecheu comigo profundamente, eu estava nervoso, triste, e acima de tudo, querendo desistir, mas eu me mantive e estou cumprindo minha promessa , não regredir, só avançar cada passo com sabedoria e com a minha fé intacta.

Rosa é a mulher da minha vida, disso eu não tenho dúvidas, eu prometo fazê - lá a mulher mais feliz desse mundo, prometo fazer com que ela sorria sempre, que mostre sua alegria para todos, transborde paz e felicidade até o seu último suspiro.

—  Oi Rose. — Doutora Iza diz, entrando no quarto sorrindo alegremente.

— Oi Iza.

— Fico feliz que está sorrindo.

— Como não poderia ficar? Acabei de ser pedida em casamento. — O sorriso de Iza aumenta.

— Que maravilha, Rose. E esse aqui é o sortudo?

— Sim, sou eu. — Roubo um selinho de Rose.

— Meus sinceros parabéns. — Agradecemos. — Vim dizer que já assinei sua alta, você volta para casa agora mesmo.

— Mas... — Tento intervir.

— Nesse momento o melhor é ela ir pra casa, ela ficará melhor em casa, e se acontecer qualquer coisa é só trazê-la aqui. — Sentei na minha cadeira de rodas nojenta. — Tudo ficará bem.

— Sim Iza, com a graça do pai. — Rose diz segurando minha mão em sinal de que está tudo bem.

— Espero receber o convite do casamento. — Iza diz sorrindo.

— Claro que vai! — Eu e Rose falamos em uníssono.

Doutora Iza sai da sala se despedindo de nós, e eu ajudo Rosa a se arrumar para irmos embora. Eu queria tanto que eu acordasse amanhã e a minha Rosa estivesse curada, ia ser a coisa mais incrível de toda minha vida.

Eu sei que eu tenho fé para pedir a Deus, é que eu quero, não é o que eu preciso. Sei que Deus vai fazer o que ele quiser, e o que for da vontade dele. Agora eu só consigo imaginar que, eu passei todos esses anos perdido, querendo morrer, tendo a vida toda pela frente, já Rosa, com a vida traçada pela morte, vive cada dia com uma felicidade e intensidade absurda, que chega a ser inspirador.

{...}

Continua...

Como Se Fosse a Primeira Vez - Livro.IOnde histórias criam vida. Descubra agora